Para Falar de Si Mesmo
Amores, paixões, “namoricos”, “ficantes”, relacionamentos e até mesmo verdadeiras amizades, não importa em que fase esteja, é fundamental ter coerência, sensatez, bom senso em respeitar individualidades, controlar desconfianças, ciúmes. Enfim, saber respeitar e entender que a pessoa com quem você se relaciona não é exatamente como você imaginou, criou ou deseja mas certamente é alguém que te faz muito feliz.
Deus na criação terrena não fez tudo num só dia, mesmo com todo seu poder; então o que nos faz pensar que possamos fazer tudo em um único dia?
Há tempo para todas as coisas...
(Eclesiastes 3:1-8)
O chato da vida, é encontrar a pessoa que a gente ama por longo do tempo, mesmo sabendo que não nos ama, mais estamos lutando, e de repente , eu desisto e, é agora que ela mais quer me amar, é mais o quanto quero a distância dela ><
Mesmo não tendo você ao meu lado
Sei que não fiz errado.
Mesmo separados, estamos juntos
Numa ligação de outros mundos
Sua vaga lembrança me tira suspiros
Traz a tona lembranças de quando riamos.
Pingo de esperança,
que prevalece em meu peito.
Querido, não se desespere
Seja paciente
Não importa o quanto demore
Em meu coração sempre haverá um chama ardente.
Se estás à procura de um gato preto, numa quarto escuro, sem mesmo saber se ele lá está. Aguarde com paciência curiosa, digna da boa Ciência, a evidência. Se lá, o gato estiver, ele há de miar. Ele há de miar, ou não. Importante é que ideias por ali circulam.
Se o teu corpo enfermo curvara na vida.
Mesmo enfebrado ou de feridas ornado,
num lodo infecto de sangue e pus banhado,
vendo apagar-se qual vela consumida.
Não chora! Há um anjo brilhante,
que te acolhe com ternuras.
Vem trazendo das alturas,
o teu celeste calmante.
As pessoas irão te decepcionar em função da expectativa que você mesmo cria sobre elas. Aceite as pessoas como elas são!
Oh, Lua!
Você está plena nesta noite.
Chamou-me a atenção, mesmo em meio a tanta confusão.
Me tirou o fôlego, fiquei sem ar.
Me fez suspirar!
O seu esplendor me tirou o sono, pois não paro de lembrar da mulher que eu amo.
Você pode até pensar que não, mas Deus ouve seu lamento, ele escuta o teu clamor, mesmo que seja só no teu silêncio ou no cair de uma lágrima. Deus sabe o que se passa com você, sabe o que tem acontecido dentro da sua casa, sabe os conflitos que tens passado com sua família, sabe até o que o seu pensamento tem dito em meio a tantas lutas. O que quero te dizer nesta noite é que ainda que tudo venha desabar, mantenha-se firme, não permita que estas lutas que você esta passanto te furtem a fé em Deus. Aguenta firme, porque o tempo de Deus não é o nosso , não pense que ele esta demorando, porque quando ele não diz nada é porque esta trabalhando e fazendo com perfeição aquilo que anseia seu coração. Eu não te conheço, não sei nada de você, mas o Senhor sabe cada noite de sono que você tem perdido, ele sabe o quanto você tem chorado pelos cantos , o quanto você difarça suas dores com um sorriso pra não preocupar as pessoas que você ama. O Senhor te conhece bem..... e ele quer apenas te abraçar e dizer que esta contigo e que te fará vencer mais esta , como ja te fez vencer tantas outras lutas. Se coloque de pé, se levante desta tristeza, de um brado de vitória , por que ele o Senhor, tem ouvido você....Acalme seu coração.......e não desista.......e se o que acabou de ler foi de encontro ao teu coração...digite amém ..e confirme tua vitória...
Ninguém é de ninguém ao mesmo tempo que todos nós somos responsáveis por todos.
Quero a cada dia errar menos e se isso não for possível, decepcionar somente a mim mesmo.
O tempo impõe posses e eu não as quero, desejo apenas passar, tocar, aprender e seguir... Quero apenas um compromisso: a filosofia que me liberta de meus próprios espelhos que me prendem.
Não quero fazer ninguém sofrer, ainda mais as entidades que em mim alicerçam vidas, para que eu não as decepcione.
E nesse negreiro pensamento aprendamos a nos libertar de nós mesmos.
Sempre peça desculpas, mesmo que esteja certo,.Mostre para os outros que você sabe se redimir até do que não fez!
O tempo pode nos fazer mudar: o comportamento, os ideais e até mesmo de cidade. Mas, não pode mudar uma AMIZADE.
O verdadeiro eu é inabalável, o verdadeiro eu é solitário. Mesmo que minha vida seja o pôr do sol, viverei meu próprio esplendor.
LISBON REVISITED (1926)
Nada me prende a nada.
Quero cinqüenta coisas ao mesmo tempo.
Anseio com uma angústia de fome de carne
O que não sei que seja -
Definidamente pelo indefinido...
Durmo irrequieto, e vivo num sonhar irrequieto
De quem dorme irrequieto, metade a sonhar.
Fecharam-me todas as portas abstratas e necessárias.
Correram cortinas de todas as hipóteses que eu poderia ver da rua.
Não há na travessa achada o número da porta que me deram.
Acordei para a mesma vida para que tinha adormecido.
Até os meus exércitos sonhados sofreram derrota.
Até os meus sonhos se sentiram falsos ao serem sonhados.
Até a vida só desejada me farta - até essa vida...
Compreendo a intervalos desconexos;
Escrevo por lapsos de cansaço;
E um tédio que é até do tédio arroja-me à praia.
Não sei que destino ou futuro compete à minha angústia sem leme;
Não sei que ilhas do sul impossível aguardam-me naufrago;
ou que palmares de literatura me darão ao menos um verso.
Não, não sei isto, nem outra coisa, nem coisa nenhuma...
E, no fundo do meu espírito, onde sonho o que sonhei,
Nos campos últimos da alma, onde memoro sem causa
(E o passado é uma névoa natural de lágrimas falsas),
Nas estradas e atalhos das florestas longínquas
Onde supus o meu ser,
Fogem desmantelados, últimos restos
Da ilusão final,
Os meus exércitos sonhados, derrotados sem ter sido,
As minhas cortes por existir, esfaceladas em Deus.
Outra vez te revejo,
Cidade da minha infância pavorosamente perdida...
Cidade triste e alegre, outra vez sonho aqui...
Eu? Mas sou eu o mesmo que aqui vivi, e aqui voltei,
E aqui tornei a voltar, e a voltar.
E aqui de novo tornei a voltar?
Ou somos todos os Eu que estive aqui ou estiveram,
Uma série de contas-entes ligados por um fio-memória,
Uma série de sonhos de mim de alguém de fora de mim?
Outra vez te revejo,
Com o coração mais longínquo, a alma menos minha.
Outra vez te revejo - Lisboa e Tejo e tudo -,
Transeunte inútil de ti e de mim,
Estrangeiro aqui como em toda a parte,
Casual na vida como na alma,
Fantasma a errar em salas de recordações,
Ao ruído dos ratos e das tábuas que rangem
No castelo maldito de ter que viver...
Outra vez te revejo,
Sombra que passa através das sombras, e brilha
Um momento a uma luz fúnebre desconhecida,
E entra na noite como um rastro de barco se perde
Na água que deixa de se ouvir...
Outra vez te revejo,
Mas, ai, a mim não me revejo!
Partiu-se o espelho mágico em que me revia idêntico,
E em cada fragmento fatídico vejo só um bocado de mim -
Um bocado de ti e de mim!
A vida é feita de escolhas. E você tem a opção de escolher permanecer no mesmo lugar, ou a opção de trilhar novos caminhos. As duas opções podem lhe causar dor. Mas é melhor tentar do que permanecer sentindo a mesma dor!
Deus SEMPRE cuida de você...
Sim, mesmo se você estiver triste, desanimado pelas dificuldades que estão afligindo sua vida, mesmo que você pense que suas forças estão acabando e você não irá mais conseguir viver assim...
Justamente nesse momento Deus está bem aí do seu lado, cuidando de você...
Talvez você possa dizer: Mas você não sabe o que está se passando comigo, minha situação é muito, mas muito difícil... que não parece que Deus está cuidando de mim...
Mas a verdade é que Deus age mesmo que nós não estejamos sentindo... Ele te ama e NUNCA te abandona... o que você precisa fazer é não DESISTIR de CRER... pois o cuidado Dele está sobre você. O poder Dele PODE mudar qualquer que seja a sua situação... mas para isso você precisa CRER e continuar CRENDO...
Neste momento Ele quer ouvir o que está em seu coração... derrame sua lágrimas para Ele, diga tudo o que esta aí bem dentro e PERMITA que Ele tire essa dor, essa angústia e te encha do consolo, amor, fé...
Eu creio que Ele pode fazer isso por você, pois tem feito por mim e também creio que, se você continuar CRENDO, em breve você virá aqui testemunhar da sua vitória. Amém!
"Crescer dói porque é o som da sua alma quebrando o teto que você mesmo construiu para se proteger."
- Relacionados
- Frases sobre Si Mesmo
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- Te amo mesmo com a distância
