Para Falar de Si Mesmo
seja vc mesmo
Quando nos recusamos a passar quem realmente
somos para os outros, é a nossa imagem que eles passam a conhecer e até a amar ou não apreciar, e não aquilo que somos verdadeiramente.
Freqüentemente as pessoas têm medo do julgamento
dos outros e elas preferem “seguir a maré” do que contradizer. Talvez tenham medo de se revelar por achar que não vão ser aceitas como são, ou então para não magoar e ferir os outros, preferem agir como se estivessem de acordo com tudo. Dizem sim quando interiormente pensam não.
E cria-se assim uma imagem falsa e errônea de si mesmo.
Mas a vida não é um palco e nós não somos todos atores que, depois do espetáculo, se despedem da sua personagem. Se fazemos isso criamos em volta de nós um mundo hipócrita.
Não digo aqui que devemos ficar jogando nossas verdades sem nos importar com a reação das pessoas. Nós não somos uma ilha e menos ainda o centro do mundo. Todavia, tem momento e meio para tudo na vida. O importante é a sinceridade.
Uma mesma coisa pode ser dita de diferentes maneiras
e causar diferentes impactos naquele que ouve. É o que chamamos de eufemismo e que não faz mal a ninguém. Uma coisa é dizer “essa cor fica horrível em você” e outra “eu acho que aquela ficaria bem melhor em você.”
Se não concordamos com uma idéia ou uma pessoa,
há maneiras de expor o que pensamos sem
sermos desagradáveis.
Nós somos o que somos e pensamos o que pensamos.
As pessoas que nos amam devem nos amar por aquilo que somos e não pelo que aparentamos ser. Elas nos aceitarão apesar de nossas falhas se perceberem que somos sinceros e se nos amarem verdadeiramente.
Qualquer que seja a situação, seja você mesmo.
Sincero, límpido, transparente. Talvez você não seja o
ideal para todo mundo, mas você saberá que aqueles que te amam, amam profundamente e de
todo o coração.
Os verdadeiros amigos não devem estar obrigatoriamente o tempo todo de acordo, mas devem aprender a respeitar e aceitar a diferença do outro, porque são justamente as diferenças que
nos enriquecem.
Procurei...
Procurei algo que fosse importante para mim...
Algo que fosse importante até mesmo,
mais que minha própria vida.
Procurei...
Procurei em todos os lugares.
Nos lugares mais inimagináveis possíveis...
Na busca constante... Na tentativa
Incessante, de preencher o imenso vazio existente
em meu coração... No viver diário mas não estava lá.
Nas rodas de amigos...
Dos poucos amigos que tenho...
E por mais que eu me divertisse,
Que me alegrasse e que as vezes até sorrisse...
Nos poucos momentos desses encontros,
Percebi que também não estava lá.
Procurei...
Procurei em todos os lugares
Imaginaveis e inimagináveis.
Nos lugares mais distantes e recônditos do universo...
Procurei nas estrelas, no sol, na lua,
Em todos os astros existentes.
E por mais que eu procurasse,
Também não consegui encontrar.
Procurei em todos os lugares
Imaginaveis e inimagináveis.
Procurei...
Procurei na existência da vida...
E a pesar de a vida ser tão importante
Ao ponto de toda nossa existência,
Estar relacionada inteiramente a ela,
Mesmo assim não encontrei
Na existência da vida, o que procurava...
Foi quando me surpreendi.
Procurei...
Procurei em meu coração...
E em meu coração, encontrei
O que eu a tanto tempo procurava,
Em todos os lugares
Imaginaveis e inimagináveis..
O tesouro mais precioso e de valor incalculável...
Encontrei você!!!
Mesmo que a vida me tripudie, continuo insistindo Minhas inseguranças e rejeições estão bem guardadas comigo. Os desaforos já não me afetam. Prefiro Paz de Espírito...
"... Todos nós precisamos passar pelo mesmo processo:
cortar e jogar o que não serve, esculpir nossa vida
e dar forma a ela por meio das pessoas com quem
convivemos e da informação que absorvemos,
permitir que as partes mais duras sejam lixadas
pelas adversidades e pelo sofrimento e então, só no final,
estaremos prontos para ser polidos e deixar nossa força
e nossa beleza se revelarem ao mundo ..."
O segredo da sabedoria é desejá-la acima das demais coisas da vida; Deus mesmo a concede para quem assim a procura.
Não falo como você fala. Mas vejo bem o que você diz. Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito. Eu esatava esperando voar, mas como chegar até as nuvens com os pés no chão? O que sinto muitas vezes faz sentido e outras vezes não descubro o motivo. Tudo acontece ao mesmo tempo. Nem eu mesma sei direito o que está acontecendo. E daí, de hoje em diante, todo o dia vai ser o dia mais importante. Se quiser alguém pra ser só sua, é só não esquecer. Estarei aqui. Ou então não terá jamais a chave do meu coração. Não digo nada. Espero o vendaval passar. Por enquanto eu não sei o que você me falou, me fez rir e pensar. Se fiquei esperando meu amor passar, já me basta que então eu não sabia amar e me via perdida e vivendo em erro, sem querer me machucar de novo por culpa do amor. Quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu. A ser feliz. Fiquei tanto tempo duvidando de mim por fazer amor fazer sentido. Começo a ficar livre. De olhos fechados não me vejo e você sorriu pra mim. Já não sei dizer o que aconteceu, se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu, se meu desejo então já se realizou. O que fazer ? Para onde é que eu vou ? Eu vi você voltar para mim..
Viajante
Amor é assim mesmo.
É laço de fita que une nossas almas.
Luz que nos inquieta.....
Ele segue nossos passos,grita nossos
nomes,bate a nossa porta.
Insiste em ficar,corre a nossa frente e nos
espera até o fim....
Ele padece nossa ausência....
Ele sempre nos dá força para recomeçarmos...
Amar é assim mesmo...!
Nos inquieta,nos enche de risos,e as vezes de
mágoas e de lágrimas também.
É não ter medo de errar,nem de acalentar
nossos receios.
O amor nos faz crescer,mas nunca nos
estabelece....
Longe de ti,tudo fica triste a minha volta,
meus olhos ficam vagando ao longe na solidão.
Perto de tí,a solidão já não existe mais,e
um novo dia desponta cheio de luz,trazendo
me notícias de coisas boas.
Longe de ti,o meu coração se esvaí,aos poucos
se perde dentro da sua saudade.
E fico perguntando ao coração,quando chegarás.
É preciso que venhas para que o meu olhar se
encha de luz, e meu coração faça para ti uma
canção de alegria,é preciso que venhas para que
eu possa dizer-te,
O quanto eu te Amo,
e te quero bem...........
Mas quero te contar umas coisas. Mesmo que a gente não se veja mais. Penso em você, penso em você com força e carinho.
Sonho
Antes de dormir, pude sentir
Que perto de você eu podia estar
Mesmo por uns instantes
Eu poderia te abraçar
Guardei esse desejo e imaginei um beijo
E algo bonito pra falar
Pouco a pouco eu fui deixando
E do meu corpo, flutuando
E mais distante num leve silêncio
Ouvi uma voz me chamando
Não existia mais o vazio e nem o frio
E perto de você eu pude estar
Entre várias paredes e um clima de mistério
Pude te ver e te encontrar
Eu te toquei e isso parecia tão sério
Senti sua pele como um algodão
Num momento único você me deu a mão
Meus olhos se enfraqueceram
Com tanta luz e um aperto no coração
E em sua companhia eu sentia
Como me conduzia
Estávamos flutuando ao som de uma canção
E por um momento não existia mais a solidão
Isso me fez lembrar que estava vivendo um sonho bom
Conversávamos pelo olhar como telepatia
E como testemunha, havia uma estrela que muito refletia
Mais e mais a sua beleza
Foi quando vimos uma paisagem pela janela
E lá pudemos encontrar sob a luz do luar
Algo que nos pôde revelar
O porquê de estar ali
E toda magia daquele lugar
Foi com um abraço suave e um beijo doce
Que eu pude lembrar e entender
Que há muito tempo
Eu procurava e esperava por você
E agora você precisa saber
Que meu desejo não é uma ficção
E sim uma ligação de duas almas
Que precisam se reencontrar
E não deixar perdida
Uma eterna paixão...
Que sempre toca meu coração
Me fazendo perceber que...
Sinto você me chamar
Sem palavras, só pelo olhar
Sinto você me dizer
Espere por mim
Porque eu amo você...
Ainda que nas noites frias e solitárias, sinto o vento me acariciar, mas ao mesmo tempo me lembro de você ao meu lado a me amar...
" Seja sempre honesto consigo mesmo.
Nunca proclame diante dos outros a sua honestidade, porque ela não é privilégio, mas uma obrigação moral e social.
Se for honesto consigo mesmo, forçosamente o será com os outros.
A honestidade só para foro externo é hipócrita, é falsa, é mentirosa, é desonesta.
Verdadeiramente honesto é aquele para o qual a honestidade é princípio intrínseco de vida e não simples aparência.
Há honestos que o são de verdade. É pena que haja quem apenas só o queira parecer."
ESTOU FELIZ
Há agora muita felicidade em meu coração!
Mesmo no meio de tantas tribulações,
Minha alma sorri.
Parece loucura,
Mas as coisas de Deus são assim mesmo inexplicáveis,
Transpõe o nosso entendimento e a nossa razão.
Deus age sempre,
Mesmo quando achamos que Ele está quietinho.
Que Ele está dando um tempo.
Mas, Deus não desvia o Seu olhar de nossas vidas,
Não permite que nada fora de seu consentimento nos aconteça.
Nos seus planos divinos e perfeitos,
Há um propósito para tudo.
Até nos detalhes que parecem insignificantes,
Deus trabalha
E transforma o nosso Espírito.
Como me transformou,
Como me transforma todos os dias.
E desde ontem estou com um sorriso fácil nos lábios,
É o transbordar do Espírito Santo em mim.
Jesus está aqui.
Ele sempre está aqui comigo.
E é tão bom saber disso,
E é tão bom sentir isso...
É,cansando desse estilo de vida! Coração vazio e mente em expansão...
Ser solteiro é mesmo um estilo de vida, mas não quero mais esse vício.
Mesmo sem muita força
vou lutar,
Mesmo sem muita coragem
não vou desistir,
Mesmo com pouca fé
vou acreditar
E se Deus quiser vou conseguir!
Não existe mistério mais intrigante do que aquele que mesmo depois de revelado continua sendo um enigma.
Acontece que o povo, mesmo culto, quando não sabe explicar um fato em vez de dizer "não o sei explicar", o atribui ao além.
- Relacionados
- Frases sobre Si Mesmo
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- Te amo mesmo com a distância
