Para Falar de Si Mesmo
A crença em uma fonte sobrenatural do mal não é necessária.
O homem, por si só, é capaz de toda maldade.
A caridade escraviza as pessoas. Compartir a sabedoria, capacitando-as a ajudar a si mesmas, é superior.
Relacionamento....
Um relacionamento requer muito trabalho e amor: superação de si, dos próprios desejos. Sobretudo curiosidade e nenhum cinismo...
Si usted es capaz de temblar de indignación cada vez que se comete una injusticia en el mundo, somos compañeros, que es más importante.
Tradução: Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
Aquele que se amou a si próprio foi grande pela sua pessoa; quem amou a outrem foi grande dando-se. Mas o que amou a Deus foi o maior de todos.
Quando o saque torna-se um modo de vida para um grupo de homens, eles criam para si próprios, no decorrer do tempo, um sistema jurídico que o autoriza e um código moral que o glorifica.
O trabalho interno é mais importante que o externo. Faça em si o que deseja no mundo e viva assim o seu cotidiano. Aí você será um foco, sem querer. Enquanto quiser, não será, ou será falso.
O "eu"é uma relação que não se estabelece com qualquer coisa alheia de si, mas consigo própria. Mais e melhor do que na relação propriamente dita, ele consiste no orientar-se dessa relação para própria interioridade. O "eu" não é uma relação em si, mas sim o voltar-se sobre si própria depois de estabelecida.
Mas não havia nela miséria humana. É que tinha em si mesma uma certa flor fresca. Pois, por estranho que pareça, ela acreditava. Era apenas fina matéria orgânica. Existia. Só isto. E eu? De mim só se sabe que respiro.
Quantas mangas perfaz uma mangueira, enquanto vive? - isto, apenas. Mais, qualquer manga em si traz, em caroço, o maquinismo de outra, mangueira igualzinha, do obrigado tamanho e formato. Milhões, bis, tris, lá sei, haja números para o Infinito. E cada mangueira dessas, e por diante, para diante, as corações-de-boi, sempre total ovo e cálculo, semente, polpas, sua carne de prosseguir, terebintinas.
As pessoas irão falar de você, de qualquer jeito, estando certo ou errado. Então seja sempre você mesmo. Pare de se preocupar com as opiniões dos outros. Você sabe do seu caráter. Não perca tempo se justificando. Vá viver! Faça o que te dá prazer, o que realmente te faz feliz.
"Ninguém a não ser eu, pode falar sobre mim; Eu não me defino. Com toda certeza, o que diriam de mim seria ponto de vista pessoal, isso já mudaria completamente quem realmente sou."
Eu gosto mesmo. !!
Eu gosto mesmo é de gente boa, gente bacana. Gente fofa, gostosa no falar , no agir.
Gosto mesmo é da delicadeza de gestos, da alegria na vitória alheia, do impulso ao bem, da alegria em prática- lo sem vaidade.
Gosto mesmo é de ver outro ajudando o outro, fazendo ele sorrir, de fazer ooutro se sentir bem com naturalidade, estendendo a mao ao irmão.
Gosto de quem respira o bem
Faz o bem
Deseja o bem ao outro
Estes exalam a mais pura essência, cheiro da verdade, alegria, fascínio puro, força de Deus.
Sentimos no ar ao se aproximar, estes tem proteção divína.
Estes me fascinam, colocam açucar no meu coracao , e me lambuzam de mel. Estes tem marca registrada na alma , patente
Não adianta , estes são mesmo é do bem, de Jesus. 🙌🙌🙌🙏🙇♀️🙇♀️
Simone Vercosa.
se você ver, doi.
se você ouvir, doi anda mais.
se você falar, vais ter problema.
se veres, ouvires e calares vais morrer sufocado. porque isso é como se tivessem te cortado a respiração, por isso tem cuidado com tudo e todos...
O drama está todo na consciência que tenho de cada um de nós ser ''um'', ao mesmo tempo que é ''cem'' e que é ''mil'', que é ''tantas vezes um'' quantas possibilidades há nele.
O Mesmo Assunto
Olha nego
Desculpe mas me cansa repetir a mesma coisa
Todo dia insistindo em fazer saltar os olhos
O que os olhos não conseguem enxergar
Olha nego
Desculpe mas me cansa repetir o mesmo assunto
Ou pior, perdê-la no turbilhão de frases feitas
E a mim falta saúde pra agüentar
Olha nego em mim não sobrou ilusão
Mas de sã consciência
Lhe afirmo meu nego
Farei o possível se for pra ajudar
Mas se não
Não quero esse papo doente
E sem conseqüência palpável meu nego
Não conte comigo pra filosofar
Eu quero é na sombra da velha mangueira
Amar a morena e sentar num papo sem pressa mexendo o canudo
Num copo de maracujá
Você apareça que a gente aprecia
Por deus nem precisa avisar
Mas usa essa mente sem acrobacia nego
Clareza é preciso tentar
Olha nego
No fundo eu compreendo a tua cuca
E a tua culpa eu também sinto
Mas não acho justo a gente se iludir
Que adianta a luta na mesa do bar
Olha nego
Enquanto não for pra valer
Apareça lá em casa sem medo ou remorso
Pra com alegria ajudar quem não tem
Mulher é mesmo um ser engraçado:
Um amigo vai visitá-la e ela tem vergonha de abrir a porta porque está só de lingerie e vai se vestir.
Depois os dois saem e vão à praia, com ela vestindo um micro-biquini que todos podem olhar... ;D
Coração e cérebro vivem sob o mesmo teto num casamento sem amor. ...E cada vez que o coração celebra uma vitória sobre o cérebro o cotovelo se prepara para doer.
