Para Educadores de Infância
Se você sonha ter um filho, é importante que esteja preparado para o educar, se não fores lhes dar uma boa educação é melhor que não o tenha pois, esse sonho pode se tornar um pesadelo.
Quando o filho é educado na companhia de seus pais, a vida lhes reserva verdadeira sabedoria para o livrar dos caminhos da perversão .
Filhos, é importante que vivam segundo a boa educação que receberam e , guardem no coração as boas instruções, porque te acrescentarão anos de vida e paz.
Filho se o pai lhes dá uma boa educação ouça - o, e guarde em seu coração, desta forma estarás protegido dos ataques da ignorância.
Eu Prefiro Ser Criança Do Que Moleque, Por Que Moleque Tira Lagrimas E Criança Conquista O Seu Sorriso
Terra dos sonhos
O real e a fantasia.
O ponto de vista da criança e do adulto.
A importância das pequenas coisas.
Singelo, poético, encantador!
Quando criança, acreditamos , que todas histórias contadas pelos pais ,são verdadeiras , nos sentimos maravilhados com cada uma delas,seguimos todas orientações e os vemos como indestrutiveis, não acreditamos que eles choram,sentem dor,pois são a nossa primeira descoberta de força e segurança, no princípio da vida ...Todo ser em construção tem um pedacinho de seus pais,até no mais profundo,nem onde eles descobriram ou demoram à perceber ...Nunca diga,onde errei!pois em muitas coisas o amor acertou,mas a educação não é só na infância , o educador passa à ser o educado e o educado à educador, uma balança irreparável do evoluir e regredir, onde só as escolhas definirá os acertos...Tem pessoas que crescem, todos os dias e pessoas que esqueceram de crescer...Ser pai não é só uma palavra é responsabilidade, para todas fases da vida, de filhos para pais e de pais para filhos , quem consegue lidar com cada uma delas,com certeza será um verdadeiro herói.
Sempre falo para as pessoas investirem em educação, pois o estudo é capaz de transformar crises em oportunidades. Faça um projeto de investimentos em estudos, invista e sonhe, não descuide disso, tenha foco e comece já, a educação é a luz do mundo.
A educação é deficiente; o transporte público é ineficiente; a corrupção é permanente; os gastos públicos são exorbitantes; a renda per capita é uma grande mentira traiçoeira; todavia a coisa mais vergonhosa que existe no Brasil é a Justiça brasileira.
Posso afirmar que o que toda criança realmente precisa não é de uma casa, mas de um lar. Um lar de amor, carinho, afeto e compreensão, onde não faltem os limites, o respeito e a discrição. Um lar doce, um lar doce lar, onde todos possam se amar e bem-estar.
Criança
O que falar sobre uma criança que ainda não tenha sido dito?
O que dizer da coerência que vejo em cada ato, de acordo com
a verdade suprema (fato) que é mais importante ser
do que ter?
Seja menino ou menina, sempre nos ensina, mas adora aprender.
Criança está inteira em cada momento.
É sempre um alento
e tem olhar de minúcias,
está sempre aberta,
livre de astúcias
e é movida por uma curiosidade infinita.
Criança grita! Grita principalmente quando
algo lhe é negado, roubado, não explicado.
Criança tem intensidade no olhar, no falar, no ouvir,
no sentir.
Tem fome de vida e sede de se divertir.
Eu acho que criança é pura energia
em completa harmonia
com a criação.
Criança é a cutucada no adulto
pra que ele pare de viver sem razão.
Criança cresce, mas jamais adormece depois que está desperta,
Vive em estado de alerta, ao contrário da maioria dos adultos,
incultos.
Os adultos são cheios de regras, de etiquetas, de normas sociais.
Crianças vivem em paz.
Um adulto ensina a criança a virar um político,
a vender um sorriso em troca de poder.
Adulto não sabe viver, mas é mestre em corromper.
Ensina a criança a escolher
o errado. Grave pecado!
Manda a criança engolir o choro, calar a palavra, sufocar a vontade.
Esquece o adulto que já teve a mesma idade,
que um dia foi assim: inquietude sem fim.
Criança devia permanecer criança,
crescer só no corpo
pra não virar adulto morto, morno,
cheio de tédio, de reclamação, de senão.
Criança é poesia, adulto é covardia.
Criança é via de mão dupla, adulto é contra-mão.
Criança é sempre o sim, adulto é sempre o não.
Ser educado às vezes tem o seu preço...
Educação é uma coisa tão rara hoje em dia, que quando você é educado com as pessoas.
As mesmas já acham logo que você é homossexual, Nerd ou Bobo.
Isso só Pelo simples fato de você trata-las bem.
Mas a verdade é que, educação e uma honra, e nobre é quem a tem em sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças