Para Educadores de Infância
No intimo de cada um de nos existe a crianca que ja fomos. Esta crinca e a base do que nos, tornamos, de que somos e quem seremos.
Há um especto no relacionamento amoroso que é parecido com o relacionamento de uma criança com um felino catus; o outro nunca será domesticado. Por mais que lhe demos carinho, abrigo, atenção etc, nunca fará o que queremos.
Cuide bem das crianças, pois elas serão os futuros profissionais que poderão mudar o mundo ou continuar destruindo ele.
Ai que saudade eu tenho de quando criança
Que trazia sempre na lembrança
Os tempos bons que não voltam mais
Onde Vivíamos mais em Paz!
Tenho saudade dos tempos da inocência
Quando a pureza era minha assistência
Eu tinha muito mais liberdade
Era um coração sem maldade
Mas hoje o mundo não está assim
Povoado de gente maldosa e ruim
Transformando nosso coração
Em uma coisa vazia e sem compaixão
Desejo que esse mundo volte a renascer
Que as pessoas aprendam mais a viver
Com paz,harmonia e valor
Gratidão,misericórdia e amor!
A alegria inocente de uma criança ainda vale mais a pena do que algumas promessas de um líder de uma nação;
Eu já quis ser única, ser grande, ser criança, tanta coisa, hoje apenas quero que os dias passem e que eu viva a cada segundo intensamente.
Vida do Lápis, vida cristã
Lápis novo, bonito e cheio de cor.
Lápis da criança, médico ou doutor.
Lápis que desenha o sol e a casa.
Lápis que dá a arvore frutos e ao pássaro asa.
Lápis que corrige e escreve.
Na mão do aprendiz e do mestre.
Porém, lápis sem ponta não serve.
Aponta e conserta. É preciso apontar para se usar.
E quando pensa que está pronto, volta de novo a quebrar...
Lápis só é útil quando apontado,
Quando isso acontece se perde um pouco, mas no final se ouve um: obrigado.
O lápis depende de alguém de uma natureza diferente...
Alguém para lhe consertar e lhe dar vida
E é assim que ele vive até a sua despedida...
E eu nunca respondia nada, mas não era por ser mal educado, apenas não estava acostumado a ouvir tantos elogios.
Já ouvi falar que ninguém é tão jovem aos quarenta anos,mas a criança que somos enquanto cremos.
Será eternamente jovem.
And, menina encantadora, juízo de adulta, mas doçura de uma criança, sonha que nem gente grande, não desiste do que quer, segue em frente independente do que vier.
Seja criança quando precisar, mas não viva em um mundo de fantasias, pois a realidade requer pés no chão.
Um brinquedo abre um sorriso momentâneo em uma criança; porém devemos cultivar a felicidade por toda uma vida, pois assim estaremos pleiteando um futuro onde a felicidade e o sorriso definitivamente será o carro chefe de uma sociedade moderna, honesta e com visão de futuro.
Gatos são como crianças pequenas, brincam o tempo inteiro; mas também conseguem ser sérios como uma águia no topo da montanha. Mas dependerá tudo de você, se ele será a criança ou a águia.
Quando eu era criança, meus sonhos eram desinibidos.
Então fui incentivada mesmo sendo tímida a explorar minha personalidade e aproveitar as oportunidades envolventes que a vida pode me dar e vieram do meu jeito e a cada dia continuo lutando e vencendo da minha maneira.
Em busca não só da felicidade, mais do caminho certo da minha metamorfose humana em ser melhor do que já foi e o dia do amanhã, ser melhor ainda do que sou.
—By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças