Para Educadores de Infância

Cerca de 21688 frases e pensamentos: Para Educadores de Infância

⁠Televisão. Jornalismo.
Um Teatro. Abre, as cortinas.
Com educação. OApocalipse, fala: Oi.
Quem vê, se assusta facilmente.
Um filme, de terror.
Gênesis:
Multiplicação, de pessoas.
Vida, mais vida.
Apocalipse:
Redução, de seres humanos.
Morte, mais morte. Normal.

Inserida por glauconmenezes

⁠O maior equívoco do sistema educacional é tomar o aluno por patrão de professor. É "abominável a escrava que toma o lugar da sua senhora"! Oxalá, a escola não esteja ensinando inversão de valores! E Eles juram que pagam meu salário. Se um aluno da rede pública custa para o estado 3.000 reais por ano, sou eu quem paga para ele está ali. Meu imposto de renda vai para onde? O termo "dar aula" é demais apropriado, na verdade, pagamos para trabalhar. E, muitas das vezes, sermos maltratados.(CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠"Educador ...Você precisa entender as dificuldades na aprendizagem do seu aluno...
Para poder ajudá-lo a superá-las."
Pedagoga/Psicopedagoga

Inserida por JulianaARSantana

⁠As noitadas de uma juventude são como uma criança, daquelas que dá trabalho.

Inserida por GustavoBertelli

⁠Ah, ela é tão encantadora, queria saber como ela consegue ser assim. Com esse espírito de criança sonhadora, mas ao mesmo tempo mente de uma mulher experiente. Como ela consegue transparecer serenidade e calma apenas com o olhar. Como ela consegue iluminar tudo à sua volta apenas sorrindo. Como ela consegue cativar a todos com sua alegria. Como ela consegue manter seu coração tão puro, livre de maldades e ressentimentos? Eu eu sou tão apaixonada por ela, que vejo poesia até em seus mínimos detalhes... Vejo arte nos traços da sua face. É uma beleza do amor que vai além do exterior... Está em cada canto da alma. Existem tempos de tristezas que se eu tivesse poder de extermina-las de sua vida, nesse coração só existiria paz.
Como diz, Padre Fábio de Melo: “A tristeza é uma telha quebrada na casa da nossa vida, mas a esperança é um cobertor que nos protege.” Acredite, dias melhores virão para você, estou ao teu lado, tendo esperanças também que ocorreram, onde a dor não terá importância e a alegria se tornará mais presente e fixo ao teu lado.

Inserida por Limajhani

⁠⁠Educar é ser incansável!

Inserida por michelli_guido

⁠⁠Quando a mãe dá a luz a uma criança, nascem duas vidas

Inserida por gaara_araujjo

⁠Sou a poça nas estradas, e da criançada, o poço; o suor do rosto, a chuva, a enxurrada… O sereno da madrugada as lágrimas caídas…

Inserida por NemilsonVdeMoraes


TECENDO LAÇOS
Como criança que caminha a passos lentos e cuidadosos nesse tempo do medo, vou tecendo laços de novas amizades e amores.
Jamais é possível saber com exatidão das feridas que compõem uma vida, muitos se esquivam.
A delicadeza e generosidade fazem milagres onde o ego esqueceu de construir pontes e isolou-se por detrás das suas muralhas de solidão, com fome de amor e atenção.
Sobrevive na insensatez dessa vida, esquecendo-se do sentido da doação verdadeira nesse mundo onde a reciprocidade tornou-se coisa rara de se ver.
Vou pacientemente pela vida tecendo laços com quem está disposto a rematar.

Inserida por ceicapearce

⁠A quem interessa educar todos os cidadãos de modo igualitário e com qualidade?
Basta olhar para a Suécia e a Noruega por exemplo, e entenda o motivo da educação ser tão fraca aqui no Brasil, se compararmos com esses dois países. Afinal, a estrutura sempre esteve organizada para isso, classificar classes e dominar massas.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Cá estou eu uma mera criança sem experiências, falando sobre algo que nem mesmo grandes pensadores conseguirão desvendar então lá vamos nós…
Na minha pequena vida sem graça eu ouvi dizer que o amor é eterno, que só se ama uma vez, que existem três amores, que se não é eterno não é amor, que só pode amar uma pessoa de cada vez e entre outras longas histórias. O que me faz pensa-las é quem ninguém discorda, ninguém questiona simplesmente acreditam em fóruns da internet que qualquer um com um pingo de ignorância escreve.
Pensando nisso com algumas pesquisas psiquiátricas e minha insana ansiedade conclui que é tudo um grande mito popular.
De acordo com a psicologia você pode amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, posso explicar com o amor de mãe, uma mãe ama seus filhos igualmente por diferentes motivos e é claro que existem favoritos, mas não deixa de amar intensamente às duas almas. Com isso por que não posso amar infinitas pessoas por diferentes motivos quantas vezes meu coração mandar.
Isso já me fez descartar metade dos ditados populares, se metade deles está errado porque os outros não estariam, por que eu deveria acreditar.
Com insanas madrugadas de pensamentos conclui que não existem definições para o amor por que ele não é racional, o amor não é eterno, o amor nem sempre é reciproco, o amor não é porra nenhuma, ele não pode ser explicado. Então irmão se você quer descobrir o que é o amor pare de questiona-lo e viva-o…

Inserida por karol_queiroz

⁠Brasil, do leite e mel ao café com farinha
As crianças do bolo e do iogurte talvez não venha saber, mas nos mais variados lares, estão a escassa necessidade que a vida oferece. A referência que quero fazer é a abundância do senhor sobre nosso Brasil, ouro, prata, minério, cobalto, petróleo e tudo perante assalto, isso ainda é migalha mediante a fortuna viajante, mais que leite e mel, uma fartura desejada, cada vez mais roubada e depositada nos cofres da ambição, e minhas criancinhas nas escolas merenda, merenda uma bolachinha de água e sal, algumas colheres de sopa, e para completar um gole de aguinha, para não entalar com café e farinha.
Oh gente, até parece falácia, de quem não conhece a realidade, de fato, não sei número, mas enquanto dez pães estão sobre algumas mesas, o prato bate vazio, pelo desvio da pura safadeza, corrupção em demasia, pouca consideração, uma vaidade, uma exagerada ambição.
Tenho medo que Deus se canse, se aborreça, mas creio que não, pois no meio da podridão, uma mera inocência, um povo que sofre, uma porção, a luta de cada trabalhador, pelo mínimo salário que dá o sabor de viver, lutar e sonhar, se a fartura não está na mesa, que a esperança seja a beleza, pela fé, que esteja sempre de pé, vivemos com esse trilho fora da linha e agradecendo o café com farinha, pois o alimento do céu, o leite e mel, está na bagagem da impunidade, onde o sonho tem gosto de fel.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Precisamos educar os mais jovens
para que ofereçam um ambiente mais seguro
para as mulheres.

Tenho um filho de 11 anos
que já se comporta como um príncipe,
porque ensino e dou exemplo.

Mas sabemos que a maior parte dos pais
são ausentes e/ou insensíveis neste aspecto,
então é preciso que as mães
- como principais educadoras -
preparem homens melhores para o mundo.

Feliz ou infelizmente,
como tudo de relevante na sociedade,
a mudança do comportamento e da mentalidade dos homens
deve ser liderada pelas mulheres.

Inserida por AugustoBranco1

Amor,
O boa noite mais cedo cheio de beijo.
Foi por capricho de criança.
Todas te esperamos
Daqui a pouco envio o meu.
Eu te amo.

Inserida por LoideFaria

Se orgulhe da educação recebida dos seus pais, pois ela fará de você uma pessoa de grande "valor" e honrada, o legado é maior do que a herança, o que seus pais deixam pra você, pode acabar, falir, gastar, mas o que for deixado em você, constrói o caráter, os princípios que vão nortear toda uma vida.⁣

Inserida por prbruno

Veja a educação financeira como algo necessário,não como algo opcional.

Inserida por vinicius_oliveira_14

Às crianças e adolescentes brasileiros:
Confiem em Deus em primeiro lugar.
Sejam fortes e corajosos.
O Brasil precisa de vocês!

Inserida por IoneMorais

O que quero dizer com "gosto educado" é alguém que tem o mesmo gosto que eu.

Inserida por pensador

"Até certo tempo falava-se em Tecnologia Digital e educação EaD, agora vive-se na pele".

Inserida por RicardoMoura

Será que realmente estamos educando nossos filhos para a vida?
Uma coisa é colocá-los em instituições de ensino acima da média, presenteá-los até sem motivos, com jogos viciantes, apoiá-los em qualquer circunstância, tanto certas como erradas, sempre colocando a culpa nos amigos.
Outra coisa é prepará-los para a vida, propriamente dito, sabendo sempre de seu paradeiro, seu comportamento na escola, privando-os de alguns prazeres por seus atos indevidos, fazendo-os saber o valor daquilo que gastam, arrumando para eles alguma ocupação de responsabilidade, evitando o tempo perdido com os vícios modernos.
Percebo que, pelo menos eu, ainda não conheci até hoje, alguém que tenha vencido na vida sozinho, com louvor, que tivesse tido um passado descomplicado, sem nunca ter vivido alguns desconfortos ou privações.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang