Para Educadores de Infância
Ser criança é fazer do mundo
um conto de fadas,
é sempre ver o lado positivo da vida,
é ter a imaginação fértil,
é gostar de correr, é brincar.
sem se preocupar.
Na inocência de um sorriso puro,
e na sua ingenuidade,
tudo é possível, menos a maldade.
Com singeleza e simplicidade
ela nos ensina que a vida apesar de dura,
pode ser mais fácil se os nossos atos for de amor,
e para sermos felizes basta apenas
ter um coração de criança.
Nos tornamos fortes diante dos problemas, mas no cair da noite deixamos a criança pura renascer em nós.
Quem dera ser criança,
Não conhecer maldade e vingança.
Amar a todos ter bondade e esperança,
Porque bom mesmo é ser criança...
Hoje é dia de cuidar da nossa criança interior,
deixar florescer a inocência e a simplicidade.
Libertar tudo aquilo que não nos faz bem,
saber sorrir com verdade e olhar com amorosidade.
Lembrar que ainda somos essa criança,
que ela precisa de cuidados e é nossa obrigação
fazê-la muito feliz.
Quais as causas de tantas crianças e adolescentes viverem nas ruas. As respostas indicam três principais:a desestruturação das famílias, os pais carentes que não podem sustentá-las e a falta de iniciativa do governo. São alguns indicadores, mas há outros. A própria sociedade é também responsável pelo problema, por não criar condições de vida familiar digna e não projetar um modelo social mais humano. Procura-se fazer do material e econômico a base de tudo, sem se pensar em outros valores fundamentais...
Como uma criança seguro em sua mão para não me perder.
Agarro-me a você, como a mocinha agarra-se ao seu héroi .
Penso em você como um escritor pensa em seu personagem principal.
Falo de ti como se recitasse meu mais querido poema.
Por que ?
Por te amo, por que te quero e por que entre tantos eu prefiro você !
Cadê os homens crianças adultos hoje que no passado juraram que quando crescesse iriam mudar o mundo pra melhor.
Que tal; todo ser adulto se reinventar na criança pra ver se largamos essa tal superioridade egocêntrica que torna o mundo tão cruel.
"" Que a criança que há em ti
Te relembre hoje e sempre
A simplicidade da vida
Que sorrir faz bem
Que brincar é preciso
Que viver é bom demais...""
Opostos que assustam: Crianças abandonadas nas ruas sem direito algum e crianças abandoadas em casas opulentas sem dever algum!
NOSSAS CRIANÇAS
Crianças,
São anjos na terra,
E nelas se encerra,
A paz e o amor.
Crianças,
Tem sempre um sorriso,
A quem for preciso,
Se preciso for.
Crianças,
Quem nelas se espelha,
Tem em si a centelha,
De Nosso Senhor!
HOMENAGEM AS GRIANÇAS
Profª Lourdes Duarte
A criança é por natureza um ser encantador, um ser que experimenta a leveza da vida com a maior pureza no coração.
Crianças são anjos sem asas que estão no mundo para torná-lo mais belo. Devemos amar e respeitar esses anjos para que possam crescer amadas e aprendam a amar e respeitar e ser feliz.
Sua pureza, graça e Inocêncio e o jeito simples de ver o mundo com outros olhos, passa para os adultos uma grande aprendizagem, embora muitas vezes eles não percebam. Se cada ser humano adulto, mantivesse o coração de criança, o mundo seria diferente.
Criança não é um adulto em miniatura, criança tem que ser criança pular, correr, brincar e ser amada para que possa crescer feliz.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !
Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18.3.
Jesus disse algo muito interessante. Quando os discípulos começaram a discutir entre si qual deles era o maior, Jesus “assentando-se, chamou os doze e… trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhes: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou” (Marcos 9.34-37).
Receber uma criança nos braços, em nome de Jesus, é uma maneira de receber a Jesus. E receber a Jesus é uma maneira de receber a Deus. Melhor dizendo, a maneira como lidamos com as crianças é um sinal de nossa comunhão com Deus.
Portanto, talvez seja bom recordarmos as maneiras como Jesus lidou com as crianças. Medite nestas passagens, permitindo que elas despertem em você os anelos de Cristo.
1. Jesus foi uma criança.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).
2. Jesus tomou crianças nos braços e as abençoou.
“Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis… Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava” (Marcos10.14, 16).
3. Jesus curou a filha de uma mulher estrangeira.
“Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã” (Mateus 15.28).
Que o Senhor nos ensine esta profunda verdade — amar as crianças em nome de Cristo.
No dia 12 de outubro celebra-se o dia da criança, momento significativo para olhar cada criança como reflexo de bondade e ternura de Deus.
É belo ver uma criança sorrir nos braços da mãe...
Desejo que todas as crianças possam viver sua infância num ambiente sereno, com alimentação abundante, com cuidado de saúde, com perspectivas de um futuro feliz... Desejo que cada adulto possa recordar seus tempos de infância com saudade com saudade e emoção, porque foram anos importantes na construção de sua personalidade.
Menores abandonados perambulam pelas ruas de nossas cidades, sobretudo as mais populosas, tantas vezes já envolvidos no crime ou no vício. São eles culpados...!? São muito mais vítimas de uma sociedade que não os promove e não os faz viver onde deveriam estar :na família, na escola, no lazer. Quantos adolescentes por necessidade, participam de frente de trabalho, ajudando a economia do lar, por não poder usufruir um mínimo indispensável a vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças