Para Educadores de Infância
A dor de crianças passando fome em países como a África, entre outros tantos e animais abandonados retratados o tempo todo em redes sociais é um exemplo clássico de Síndrome Genovese. Muita conversa, muito nada. Dá de comer antes, não documenta apenas.
Mundo cor-de-rosa
Pudera eu voltar a ser criança!
No reino da fantasia
tudo é mistério e beleza!
Na imensidão do mundo
Passeio no meu jardim
colho flores e sonhos.
Visto-me de primavera!
Perco-me na floresta encantada
ouço os passos das árvores
que estendem os seus braços
em forma de abraços.
Pudera eu viveria num mundo cor de rosa!
Onde não há maldade nem desenganos
onde o sempre é para sempre.
Num mundo mágico assim!
Por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa.
As crianças não precisam atingir uma certa idade e nem precisam de professores para começar a aprender. A partir do nascimento, já são construtoras de conhecimento. Levantam problemas difíceis e abstratos e tratam por si próprias de descobrir respostas para eles.
A hipocrisia da esquerda é tão grande! Que na hora das crianças trabalharem em novelas, comerciais e filmes, aí pode!
Agora, quando é para ajudar seus pais em faróis e vendas de rua... Amigão, é trabalho infantil!
BN1996
16/06/2020
Essa Pandemia trouxe potencialização nas pessoas que já são mal-educadas,simplesmente se aproveitaram para esbanjar orgulho e um carácter hipócrita de ser."
Todos podemos dar o nosso melhor.
Pais, acreditem em suas crianças.
Adultos, acreditem em si mesmos.
Professores, jamais desacreditem.
Poesia Infantil | Poemas Para Crianças
NA JANTA
Na Janta
Minha mãe gosta de pato
temperado com alho
E um suco de toranja.
Mas no meu prato
Eu não gosto de pato
E alho para mim é um
Espantalho…
Na Janta
Eu gosto mesmo é de Canja
de Galinha, uma batatinha
Com um refri de latinha
Laranjinha =P
www.jessicaiancoski.com
O medo nos faz chorar, e assim, vamos percebendo que ser adulto é apenas um ato de tornar a criança um ser com suas obrigações advindas dos nossos desejos.
Alimentemos a criança que vive em nós. Pois é esta criança que nos faz ser melhores, nos lembrando de vivermos na pureza, na alegria, na simplicidade e ver com o olhar do coração.
Aquele que consegue ver e viver como uma criança na sua essência, vive feliz. Pois mesmo nos momentos difíceis, acredita no milagre da vida e das coisas. Acredita que o bem sempre vence o mal. Acredita que tudo é possível. Acredita que apesar dos pesares, no final, tudo vai dar certo.
Feliz dia das crianças á todas as crianças de 0 a 100 anos!
Gritos contra a criança é tortura mental e psicológica, além obviamente de magoar seus sentimentos... Gritos em casa é grave desrespeito à família, além de tão desagradável... Poucas coisas são mais destrutivas, no meio social de um indivíduo...
Nunca podemos esquecer a criança que habita em nós! Ela nos dá o direcionamento de tudo que estar por vir. Principalmente do amor sem trocas.
A educação é o conjunto das ações e das influências exercidas voluntariamente por um ser humano num outro, em princípio por um adulto num jovem, e orientadas para um fim que consiste na formação, no jovem, de toda a espécie de disposições que correspondem aos fins a que é destinado quando atinge a maturidade.
Quando você é criança tudo parece ser apenas uma questão que desejar é já acontece, quando a gente cresce descobre que desejos são sonhos logo, quem não sonha não é Feliz é sem desejos...(Feliz dia das crianças).👏👏👏👏🎉🎊🎊
Autor: Léo Poeta
Cuide de quem vc ama, se ame tbm, respeite os idosos,PRIORIZE AS CRIANÇAS, proteja os animais, respeite a natureza, seja honesto, valorize a simplicidade,estenda a mão aos mais fracos, sorria sempre, não desanime nunca, tente sempre uma vez mais, compreenda e aceite as diferenças, respeite as crenças de cada um, escute seu coração, apoie ideias novas, faça novas amizades mas não esqueça as antigas, busque Deus em seu coração, tenha fé...e seja feliz!!!
É preciso muito mais do que ser educado e carismático, é preciso ter preparo e capacidade de atuação, para que tenhamos um candidato digno de nos representar.
Educação é o primeiro passo na evolução do ser humano.
Ensinar é inspirar
É se multiplicar
É se eternizar
As crianças
As crianças são tesouros, eu sei,
os seus pais devem amar vocês.
Colocar respeito no seu coração,
e proteger!
Crianças um dia vão crescer
e toda lembrança de felicidade
para vocês serão saudades
da infância de vocês!
Um sorriso de alegria
em uma infância feliz
é uma bênção de Deus...
As crianças são tesouros, eu sei,
os seus pais devem amar vocês.
Colocar respeito no seu coração,
e proteger!
Os direitos seus, crianças
é um lar com proteção,
com respeito e educação...
E a escola também importa
pra ajudar vencer...
Um sorriso de alegria
em uma infância feliz
é bênção de Deus...
Crianças um dia vão crescer
e toda lembrança de felicidade
para vocês serão saudades
da infância de vocês!
Os direitos seus, crianças
é um lar com proteção,
com respeito e educação...
E a escola também importa
pra ajudar vencer...
A excelência de um governo e uma nação, são notáveis, quando eles priorizam a educação.
Ismael Gouvêa
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
