Para Educadores de Infância

Cerca de 21363 frases e pensamentos: Para Educadores de Infância

⁠Deus, colocou em cada um de nós um espírito de Criança, que canta, dança, ama e tem esperança! As guerras existem porque a maioria dos homens esquecendo - se de Deus, também aniquilaram esse espírito!

Inserida por CiceroSouzaSorocaba

⁠Sou uma eterna criança. Às vezes brinco de adulto.

Inserida por marcioniasa

⁠"Que neste Dia das Crianças possamos celebrar a criança que ainda vive dentro de cada um de nós, mantendo viva a alegria e a curiosidade que nos acompanham desde a infância."

Inserida por Anonimoautruistico

⁠A criança antevê a felicidade, não espera que ela chegue para ser feliz.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠O Brilho nos Olhos das Crianças: Uma História de Superação e Adversidades.
Houve um tempo em minha vida, na qual a escuridão parecia reinar, onde a infância, que deveria ser um tempo de alegria e inocência, se transformou em um pesadelo. Fui uma criança que enfrentou fome, maus-tratos e solidão. No entanto, o destino reservou para mim uma virada surpreendente: a adoção por uma família amorosa.
A jornada da infância à idade adulta foi repleta de desafios, traumas e fantasmas. O que poderia ter me afundado na amargura e no desespero, serviu como um impulso para a resiliência. Como diz as palavras sábias de um poeta: "as crianças são mensageiras de amor e simplicidade". Essas palavras ecoam em minha mente desde quando eu busquei transformar minha vida.
Ao olhar nos olhos de uma criança, é como se víssemos um reflexo da pureza do universo. Elas nos lembram da importância do amor e da simplicidade em nossas vidas, lições que muitos de nós esquecemos à medida que crescemos.
E foi com esse pensamento em mente que decidi trilhar o caminho da superação. Cada desafio, cada obstáculo, eu enfrentei com a determinação de que a pureza e a autenticidade presente nos olhos de uma criança que merece ser protegida e nutrida. Minha jornada me levou a me tornar um adulto de sucesso, um exemplo de como é possível transformar a escuridão em luz.
Hoje, sou um API (Aprendiz, Provedor e Inspirador) para as crianças, pois acredito que elas merecem respeito, cuidado e proteção. Minha história é um testemunho de que, não importa o quão sombrio seja o começo, a força da determinação e o amor podem iluminar o caminho.
Assim, convido a todos a lembrar que, no brilho dos olhos de uma criança, está a chama da esperança, a lembrança de que a simplicidade e o amor são as bases da nossa existência. Vamos garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de brilhar e prosperar, para que alegria e inocência prevaleçam.
Que o Dia das Crianças seja um lembrete constante de que devemos nutrir e proteger o brilho nos olhos das crianças, pois é lá que encontramos a verdadeira riqueza da humanidade.

Inserida por leonardo_lyra

⁠Todas as crianças do mundo inteiro, precisam saber que elas são bem-vindas no Reino de Deus. Jesus pagou um alto preço na cruz, por amor a elas também. Negligenciar a evangelização e o discipulado de crianças, é desobedecer a ordem de Jesus contida no evangelho de Mateus 19.14.

Inserida por EvelineMenezes

Feliz da casa que tem uma criança, pois ela é luz do reino dos céus.

Inserida por Protea

Já estive criança
Pela necessidade
Hoje estou com fervor
Com a minha criança
A inteira vontade
Um pai e um amor⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠As crianças são felizes porque não procuram a felicidade, simplesmente a vive com simplicidade e leveza.

Inserida por ednafrigato

⁠Pare de chorar pela tua vida, entrega tua alma a teu coração de criança.

Inserida por Magant

⁠A diferença entre ser criança e ser adulto, está em vários aspectos e, um deles é o poder de escolha e a alta responsabilidade
de o fazer, sendo assim, a escolha e a alta responsabilidade quando são manipulados por um "adulto" para favorecer acções erradas, temos aqui um adulto pior até a criança, padece de uma estado mental esquizofrênico e ou de crônica demência...


In, Girante Pêndulo da sabedoria

Inserida por Susatel

Um alerta às crianças:
Não procurem ser ou agir como adultos...
Não deixe jamais morrer essa criança linda
que existe dentro de voce...
Mais tarde, vai sentir falta dela...

CRIANÇA SEJA CRIANÇA
Marcial Salaverry

Dorme... meu menino querido...
Dorme... na Paz dos Anjos
que velarão esta tua noite.
Durma seu soninho,
como um lindo anjinho...
Seu doce despertar,
o dia irá alegrar...
Tem a vida para viver,
vai ter que crescer...
Se o mundo não lhe agradar,
você sempre o poderá mudar...
O futuro está em suas mãos,
mude-o como puder,
viva-o como quiser...
Cresça... estude... leia muito,
seja adolescente... fique adulto...
mas nunca perca sua alma de criança...
Lembre-se deste soninho gostoso...
Acorde... cresça...
mas de ser criança...
nunca mais se esqueça...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Jamais abandone a Criança que habita em ti!
Às vezes precisamos da sua inocência, quase sempre dos risos bobos e sempre da Felicidade.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Ser professor é reinventar-se diariamente, é ser capaz de ampliar os horizontes da educação, abandonando até mesmo a restrita e a tradicional sala de aula.

Inserida por ceumarques

⁠O sonho de uma criança jamais deve ser desmotivado.

Inserida por joao_galvao

⁠A educação precede a riqueza de uma sociedade.

Inserida por vitordesallespainell

“A pureza dos olhos de uma criança, constrange a maldade do nosso coração.”

Inserida por Cleifsonsilva

É possível curar a criança ferida que vive dentro de nós.

Inserida por Paulokroich

⁠Em uma casa onde a traição era rotina,
Eu, criança, via o mundo de forma clandestina.
Meu pai, com outra, na rua, sorrindo em seu ritual,
E à noite, voltava pra casa, fingindo ser normal.

Meus irmãos, em disputas, um contra o outro na luta,
Enquanto minha mãe, com palavras brutas, me feria, impoluta.
Aos dez anos, palavras cruéis eu escutava, doía demais,
Mas na minha alma, uma força surgia, um raio de paz.

Mas cresci, encontrei força e luz no caminho, Transformando cicatrizes em meu moinho, Nesse lar turbulento, com carinho, Recebi asas e voei, sozinho.

Inserida por Amandamarttins

⁠Adultos são crianças que tem o corpo desenvolvido e passaram por mais frustrações e arrependimentos.

Inserida por namidaro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp