Para Educadores de Infância
Tem essa coisa que eu costumava fazer quando era criança, com o vídeo cassete da minha mãe. Eu o desmontava, peça por peça, então o montava novamente. Mas inevitavelmente, sempre sobravam uma peça ou duas. Algo que eu não sabia onde colocar. Então o que você faz com essa peça? Você tenta colocá-la de volta? Você tenta fazer funcionar? Ou você decide que pode viver sem essa peça?
Quando ficamos sem certas coisas por tempo o suficiente, é fácil esquecer… O quão precisamos delas. Nós esquecemos que elas já nos pertenceram. Nós esquecemos de como é viver com uma coisa… Não que precisamos, mas que queremos. É por isso que é tão importante para nós nos lembrar, nos avisar. Só porque podemos viver sem isso, não significa que devemos
O mundo precisa sim de heróis, as crianças precisam de alguém em quem se espelhar, um ídolo é tão necessário pra nos fazer seguir em frente quando o alimento que te da energia pra continuar andando, então seja esse cara meu amigo, seja Homem.
A inocência é o sentimento mais bonito
Que uma criança pode ter.
A amizade é o sentimento mais doce
Que um jovem pode sentir.
A paciência é o sentimento mais delicado
Que o amadurecimento pode trazer
A lembrança é o sentimento mais bonito
Que levarei.
SER MÃE
Quando meus filhos eram crianças, pulavam em cima de mim, me abraçavam, me babavam toda. Era uma festa! Só vendo... Eu me lembro estar deitada no sofá e eles vinham deitar em cima de mim me enchendo de beijos. Eu olhava para aquelas carinhas inocentes, pareciam anjos vindo do céu. Eu dizia brincando, a mamãe não quer que vocês cresçam...
Pois eu tinha razão... hoje estão adultos e nem um abraço me dão. Passo despercebida por eles, sinto falta daqueles abraços, beijos carinhos que eles me davam quando crianças. Hoje tenho que pedir um abraço ou um beijo e sinto a má vontade deles em fazerem isso. Me sinto triste quando vejo eles abraçar seus amigos, beijar, brincar com toda euforia, e penso porque isso não acontece comigo que os coloquei no mundo?
Dou todo meu amor, o melhor de mim. Eu só queria uma palavrinha de carinho, um gesto sequer de atenção... O que me resta é a saudade daquele tempo que sei que nunca mais voltará...
A vida é bonita por natureza quando criança tudo vem em forma de carinho, beijinho papai nenem , nenem mamãe e assim vai desenrolando a vida tomando forma e juízo, isso passa tão rápido!
Hoje minha gata, você está fazendo 6 aninhos e eu agradeço ao Papai do céu pelo presente concedido eu te amo muito, mas muito mesmo além do que possa imaginar!
Tudo o que desejo a você Ana Jullya Pereira Cardoso é muita paz e saúde o resto eu vou inventando junto com você.
Feliz aniversário Filha!!!!
o amor e sem educacao chega sem avisar ,invade seu coracao nao pede pra entrar,nao adianta se fazer de frio ,porque voce nao pode viver pra sempre em um castelo de gelo ,seu corpo sua alma e seu coracao precisam de calor humano,nao tente evitar ,mais cedo ou mais tarde voce vai se apaixonar.
Devemos ser gentis e educados, mas não bobos e indefesos. Devemos ser fortes e preparados para a vida, mas sem ser arrogantes e soberbos.
Manter a humildade no jeito e no coração, mas sem ser ingênuo perante aqueles tidos como de caráter duvidoso.
A péssima educação pública carrega o estigma de ser culpada pela desigualdade e a violência. Mas a corrupção é fruto de nossa hipocrisia, incoerência, ganância. E isso não é culpa da escola pública.
O vandalismo, ações dos mal-educados e saqueadores da prosperidade nacional, imobiliza a sociedade que, por sua vez, pressiona o governo para tomar medidas de segurança pública.
Nunca mais esquecerei aquele fumo. Nunca mais esquecerei as pequeninas caras das crianças cujos corpos eu tinha visto transformarem-se em espirais sob um azul mudo. Nunca mais esquecerei estas chamas que consumiram para sempre a minha fé.
Na capoeira quando repreender, faça-o com voz calma e educada,como gostaria que o repreendessem quando você erra.
Busco apenas um amor sem complicações. E lá vem a vida me presentear com um bebê, uma criança, um aprendiz. Como se o amor fosse um grande parque de diversões.
Aquele que educa, ensina
Aquele que ensina, aprende
Aquele que aprende, ouve
Aquele que ouve, expressa
Aquele que expressa, executa
Aquele que executa, convence
Aquele que convence, conquista
Aquele que conquista, supera
Aquele que supera, vence
Aquele que vence, realiza
Aquele que realiza, satisfaz
Esse é um legado da vida, e que vai te fazer entender, que é a partir da educação, que poderás desenvolver.
" Você não pode voltar atrás para recuperar o tempo perdido, mas se começares a viver educadamente, terás uma nova vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças