Palhaço
Um poeta, que não deixa de ser um "palhaço da vida, pois mesmo sua alma estando ferida, alegra quem dos seus versos faz bebida...
O problema de ser PALHAÇO no Brasil é a concorrência. Pois quem tem titulo de eleitor é um verdadeiro PALHAÇO ah e de carteirinha.
No grande palco desse circo chamado Brasil
é o povo que se pinta de palhaço
para depois sentar no picadeiro do tempo
e aplaudir sem graça toda a hipocrisia política,
que os demagogos encenam no congresso,
como se fossem a vida uma grande piada!
Devo ser um palhaço de nariz vermelho. Que todos vejam, portanto, o que já sabiam os deuses. Sou um palhaço de roupa colorida e sorriso largo. Não se engane, porém. O sorriso é feito de tinta guache. Com data e hora para ser retirado do rosto - e tão fácil isso é! Joga-se apenas água e… e acabou. Paradoxalmente, acima das bochechas, impecavelmente pintada, existe uma lágrima de cor preta a escorregar. Ela também é feita de tinta guache, só que não sai com água.
A vida é um círculo onde existe vários palhaços mascarado, mas
eu entrei nessa sem máscara, pra desmascarar todos vocês...
É assim que lembro da gente! Dois babacas palhaços desde sempre. Mesmo sem dentes, meu sorriso vinha de dentro. Mesmo igual a uma ameixa, marcas dos tempos que passaram, ainda sou a mesma mulher linda pela qual você se apaixonou, mas olha que curioso, você ainda enxerga a minha beleza, pois está contida dentro dos meus olhos. Olhos vibrantes de felicidade por estar olhando para você, meu companheiro de tanto tempo. Mesmo que a minha audição esteja falha, ainda consigo ouvir você dizer ao pé do meu ouvido: Eu te amo, e não poderia ter escolhido outra para venerar dia após dia. Mesmo que o meu caminhar seja lento, para que pressa? Andar devagarzinho ao seu lado, aproveitando cada momento é muito mais prazeroso. Ainda que um de nós morra, o outro esperará o reencontro na outra vida. Somos para sempre. É assim que quero lembrar de você vida após vida.
"O palhaço Chorou"
Um dia triste que vem rasgando o coração
Sorriso desperdiçado num rosto que sumiu na imensidão
Olhar opaco e distante, de quem perdeu o chão
Sinto um vazio na alma a me acompanhar
Olho no espelho e prefiro não me enxergar
Nem os raios do sol conseguem me alegrar
No meu quarto eu nada vejo, só a escuridão
Os meus passos incertos caminham sem direção
No meu interior só se faz solidão
O silencio insiste em ficar
Um dia escuro difícil de enxergar
Uma tristeza profunda que não quer cessar
A fonte de alegria secou
A música que tocava parou
E no picadeiro o palhaço chorou
Palhaço, Palhaço
Leva a vida assim com muito amor
Andam por aí banalizando nossa arte
Cuidado com essa gente, Meu Senhô!
Todos usam máscaras. Eu, uso de um palhaço. Mostro sempre uma falsa felicidade mas por dentro, verdadeira tristeza. Minha alegria sai com água.
POR BRINCAR:
Pode me chamar de idiota, palhaço, infantil, só nunca esqueça que assim, encontrei o caminho mais curto para a felicidade.
