Palavras de Ordem
... a grande
tragédia que hoje abate
os mais jovens não decorre de
um habitual destrato à ordem
e princípios já estabelecidos: e sim,
da desoladora inabilidadedetectada
naqueles que, à posse de justos
argumentose atitudes, revelariam as benessessuscitadas pelo
respeito à ordem!
Sensação de poder no mundo de força coletiva.
Ordem maior sendo derrotado por "vozes".
Medo enfraquecendo os mais "poderosos".
Realização em total desvaneios,
por aqueles do topo da cadeia dos "soberanos".
Pegamos lacunas e usamos para beneficios para o patriotismo verdadeiro.
Meu Brasil Varonil.
A largo passou da hora dessa realidade mudar.
A 'ORDEM E PROGRESSO', não passa de um trem, onde os maquinistas o mantém desgovernado e com rumo certo.
Povo calado é povo vencido, trazido na chincha de um poderio massivo de governantes sem escrúpulos ao enricamento próprio.
"Tudo tem uma ordem ,um tempo para acontecer. Com o passar dos anos, esta seleção natural nos ensina o que é certo ,errado e como as coisas acontecem ,então é só observar com atenção e escolher qual vida você quer para si ,as que os buracos já estão sinalizados ou os atalhos desconhecidos"
Nossa disposição diária nem sempre se explica pelas condições externas; às vezes tudo está em ordem e, ainda assim, sentimos que algo está errado ou invertido. Com o passar dos anos, adquirimos maior domínio sobre essas situações; não vejo outro meio de adquirir esta inteligência emocional além desse fato, a idade!
Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.
Dividi o 1º ano "A" em grupos de 3 para estudar sobre bullying, xingaram-me e desrespeitaram a si mesmos, pois queriam escolher sua "panelinha". Quando me entregaram aqueles trabalhos, eu estava desestimulado a ler aquelas bobagens: agressores falando de decência e ordem social. A minha Coerência é zero.
"Big Brother is watching you" - George Orwell acertadamente fez a previsão do sistema sendo implantado no futuro lá em 1948 bem, temos tudo pronto em 1984, um pequeno atraso, mas já é plena realidade hoje. Esse livro nunca foi uma distopia, mas sim uma previsão do modus operandi do establishment que já existia na época.
Tente organizar a casa, colocar cada coisa em seu devido lugar, fazer o correto naquilo que estava organizado errado. Quando se conserta equívocos ou se propõe uma nova ordem mais saudável, inevitavelmente você vai mexer na zona de conforto de muitas pessoas e é exatamente neste ponto que você ganha inimigos.
Muitas vezes, eu tento arrumar os meus pensamentos, os meus sentimentos, as minhas tristezas, as minhas alegrias, as minhas constatações; separando TUDO, em diversos compartimentos, em gavetas diversas (mente, alma, espírito). Pondo em ordem o reboliço do que SOU vivendo, errando, caindo, acertando, me levantando, mais uma vez.
A vida, una
Agrupa um conjunto de acontecimentos,
unos eles, também.
O último pode ser o primeiro,
mudando o sentido do todo,
Não porque seja mais importante que os precedentes,
mas porque incluído,
numa vida de acontecimentos,
Dispõe-se numa nova ordem,
Que não é cronológica,
É apenas de reflexão e mudança interior...
O primeiro passo para à queda e o flagelo de qualquer antiga, livre e tradicional fraternidade igualitária é a busca infame por alguns da dominação organizada por feudos, assim como a contrafação e a farta distribuição de falsas virtudes e às perniciosas escaladas viciosas ao nefasto poder.
A vida de uma pessoa consiste num conjunto de acontecimentos no qual o último poderia mesmo mudar o sentido de todo o conjunto, não porque conte mais do que os precedentes mas porque, uma vez incluídos na vida, os acontecimentos dispõem-se segundo uma ordem que não é cronológica mas que corresponde a uma arquitetura interna.
Feita de traços, cacos, consertos e reparos. Tudo isso causado por pessoas que faziam promessas que levavam o coração a acreditar em algo melhor mas não passavam de palavras vazias e pessoas que só queriam impressionar a primeira vista. Dava até vontade de perguntar “é só isso?” e não precisava nem de resposta. Eram só palavras vazias.
Foi melhor assim. Ponto. Foi melhor assim. Ponto de novo que é pro meu cérebro confirmar e dá o feedback pro coração que vamos superar mais essa. Eu gosto de você, amo sua companhia e todas as coisas boas que passamos juntos mas preciso me respeitar. Respeitar meus limites e sentimentos, porque se eu não fizer isso por mim, quem vai?!
{Nosso fim}
Não me vem com essas desculpas esfarrapadas de que o telefone descarregou ou que estava sem sinal porque não cola mais comigo. A cada desculpa você me perdia um pouco e hoje se esgotou toda afetividade que havia em mim. Até a reserva você conseguiu sugar. Agora vai, sai da minha vida e não volta nunca mais.
{Ordem de despejo}
As vezes eu quero te ver
Outros dias nem tanto
Mas hoje a saudade de te ter de novo gritou comigo
Me assustei.
Quem é você pra me fazer sentir isso?
Ah, me deixa! Vai embora de vez
Não me assombra não
Eu demorei pra me aprender e reaprender.
Me refazer longe de você foi a melhor coisa que eu fiz.
Não me assombra não.
É tudo que peço.
A parte mais difícil e virtuosa da fraternidade maçônica, é exercer maçonaria fora dos templos, entre os desiguais e profanos. Ser justo e perfeito, ser livre e de bons costumes, assim como tratar a todos como fraternos e iguais para a construção arquitetônica de um lugar melhor e mais humano em todos lugares do mundo.
Se em nome da segurança jurídica,
o operador do Direito renuncia ao princípio da razoabilidade,
ele se torna cúmplice de condutas imorais ou transgressoras
e coloca em risco o próprio ordenamento da sociedade.
A segurança jurídica não pode ser utilizada
como subterfúgio para que se promova a injustiça.
"Viver sob o pretexto de uma falsa era de paz e segurança é uma falácia.
Aonde governa um estado sucateado, inchado e em que ocorre a ineficácia.
Em um mundo governado por tiranos que espoliam a moralidade e a decência.
Removendo a capacidade de expressar-se, o pensamento e a livre consciência."
