Palavras
dores do infinito da alma
respectiva num horizonte profundo...
solidão para um único momento,
sem destino para o amor.
Se quiser, vai ficando, vai se acostumando, vai me abraçando quando quiser.
Deixa a coisa ir acontecendo
pára com essa mania boba de viver em marcha ré.
Eu só sei que aprender a acreditar no poder das minhas próprias palavras tem sido a experiência mais libertadora da minha vida. Isso me trouxe muito mais luz. E não é isto que um poema é? Uma lanterna brilhando na escuridão.
Tarde da noite eu escrevo e as páginas do meu caderno incham de todas as palavras que coloquei sobre elas. Quase parece que quanto mais eu danifico a página, mais rápido algo se cura dentro de mim.
Considero as mãos uma extensão do coração e da mente: é com as mãos que ilustramos o que dizemos e sentimos de uma forma mais honesta do que as próprias palavras.
Já parou pra pensar sobre o que é o amor? Eu já! E acredite, pensei em muuuuitaaaas coisas, mas em todas que pensei, lá estava vc! Te amo!
Para a alegria do coração, às vezes as palavras não saem. Mas, o que é o amor senão a amplitude do sentir? E o que seria do sentir se não houvesse a amplidão do amor? É assim que eu amo você: em silêncio, só no te sentir.
Tanta coisa poderia dizer, mas prefiro ficar assim, imaginando e tendo você em meus mais íntimos pensamentos. O amor também se faz na calmaria das palavras, no falar das sossegadas emoções.
A risada é a música do cosmos profundo que conecta todos os seres humanos e que diz todas as coisas que meras palavras não podem dizer.
Todo mundo é capaz de escrever palavras ou de contar uma história. Mas nem todos realmente farão isso.
PENSAMENTOS, PALAVRAS E AÇÕES
Não enxergamos o mundo como realmente ele é, mas como somos internamente. Portanto, antes de externar nossos pensamentos, devemos analisar bem o que proferimos e as nossas ações, pois, para Quem nos observa, fica fácil saber o que temos em nosso interior.
As palavras não foram pensadas
No calor e impulso foram proferidas
E agora geraram cicatrizes
Pois todas elas foram mentiras
A literatura não se resume às palavras, a literatura é aquilo que as palavras despertam em quem lê. É essa transcendência que torna a literatura válida, e não a transcendência formal em si, como muitos parecem acreditar.
