Palavra Triste
Quem me dera ser um poeta ou um manobreiro das palavras. Oxalá, dominasse nosso vernáculo para dele maior proveito tirar... Atrevo-me apenas escrever algumas frases despretensiosas para algo externar.
Preferir o silêncio
"Se quiserem que as palavras ditas sobre Deus signifiquem algo, vibrem de zelo pela sua glória. Pois, se os ouvintes perceberem que falamos apenas para nosso próprio agrado, acusarão o nosso Deus de ser somente uma sombra. Se se ama a glória de Deus, é essa transcendência que se procurará, e é no silêncio que ela se encontra. Não procuremos, pois, conforto numa certeza de sermos bons. Saibamos somente que só Deus é santo, só Ele é bom.
Não é raro que o nosso silêncio e as nossas orações levem mais ao conhecimento de Deus, do que tudo que dissermos sobre Ele. O simples fato de querermos glorificar a Deus falando Dele não prova que o conseguiremos. Que importa, se Ele prefere o meu silêncio? Não ouviram dizer que o silêncio Lhe dá glória? "
Homem algum é uma ilha, Thomas Merton (Editora Agir), 1968, pág. 207
O dia amanhece e com ele a agitação dos humanos. Diferente são os pássaros, pois sem entendimento, parecem alegres todos os dias, cantando e voando de um lado para o outro. Aprenderam a descansar e confiar na Palavra?
"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? (Mateus 6:26)".
A palavra é implacável; e a ciência é o tempo.
Ambos andam de mãos dadas, lado a lado.
O tempo sem volta e implacavelmente aplica a multa do dia que vem com toda força sugando a todos. Rugas, raiva, frustação, decepção, vida e morte, tudo acontecendo sem que possamos dizer ``Pausa por favor´´ da um tempo tem gente boa que não pode partir. Mas o rôlo da vida vem atropelando, não importa se ladeira acima ou ladeira a baixo, tudo vai sendo esmagado.
A vida é assim não tem stand-by, não há pausa, nem aguarde, apenas existe o contador de giros frenético e irreversível. A vida segue e te empurra ou puxa como touro de feroz, dizendo corre, se manda, dá no pé, sai da frente, não vou parar.
A vida não só impõe aplica a regra, sem dó, sem piedade, a lagrima que cai é enxugada no percurso, desde a partida o caminho é traçado e nós somos colocados nele apenas com escolhas de melhora-lo ou torna-lo pior. Podemos optar por uma causa e quando a escolha é mal feita paga-se o preço, mas ainda podendo alterar a trajetória mas voltar jamais, sempre adiante.
Por isso examine sua caminhada, muito cuidado com a roleta russa da vida ela pode ser capaz de te esmagar pra sempre. E que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.
“Somos todos feitos do mesmo barro, assim está escrito, mas, graças a Deus, não somos todos que preferimos viver na lama, a ter uma vida limpa e purificada pelos bons ensinamentos Divinos.”
Gutemberg Landi
02.03.2016
Só fale em nome de Deus, se suas atitudes condizem com suas palavras ... Palavras se perdem no tempo.
Vou fugir só mais uma vez pra onde vou não sei, vou me reerguer e de lá vou gritar meu nome. Pra que alguém possa entender que fui um irresponsável, inegável, tropeçando, caindo, levantando... Seguindo andando.
E o doce do leite e o azedo da cana e por aí o seu sorriso já não me engana, até sou forte mas não me bata, talvez u goste talvez gostava. O mel vem na lata como tido vem fácil, palavra fácil.
Estou tremendo meus lábios adiando o inevitável, procurando o atrasado que talvez esteja no passado.
A energia do pensamento e o poder da palavra podem mudar não só uma vida. Podem mudar a vida de todas as pessoas que nisso acreditarem.
Não podes sozinho cultivar o campo de tua própria vida.
Não podes sozinho desmatar a floresta em teu coração.
Não podes dizer-te a ti mesmo a palavra que te socorre.
