Palavra Sábia
Viver sem objetivo é como andar sem rumo, caminhando para alcançar o que não se sabe, embarcar num voo com destino ao acaso! É não ser humano.
Nunca mude seu jeito por alguém que te critica. Você não sabe, mas existem muitas pessoas querendo ser você.
Deus abençoou o homem com o dom da inteligência, da sabedoria... Mas, a cada instante, o mesmo o decepciona com sua falta de sensibilidade, de caráter, de um espírito que outrora, existente de forma verdadeiramente humana...
A cada segundo, a moral, os bons costumes, o respeito, o amor próprio... Estão desaparecendo dos corações mais puros, da alma mais saudável, dos atos mais elogiáveis e parabenizados aos olhos de deus.
A gente gosta de sofrer mesmo! A gente tem tudo para estar com raiva, não querer mais saber da pessoa, e a gente está lá correndo atrás, mandando mensagens que a pessoa nem liga, enviando indiretas que a pessoa nem lê. A gente tem tudo para ser feliz, mas prefere sofrer por quem não merece. Tô te falando, a gente gosta de sofrer, de quebrar a cara, de criar expectativas certas em cima das pessoas erradas. E nem adianta colocar a culpa nas pessoas, no destino, no amor, você está sofrente porque você quer, porque você ainda não se permitiu seguir em frente, porque você ainda não permitiu espaço para coisas melhores chegarem. A gente nem percebe, mas vivemos fechando a porta na cara da felicidade e deixando sem querer a angústia permanecer. Evite se iludir, quase sempre as pessoas não vão ser tudo aquilo que você espera, quase sempre não vão corresponder suas expectativas, quase sempre irão te decepcionar, mas isso não significa que você tem que ficar aturando que não te faz mais tão bem. É difícil, mas está na hora de amadurecer um pouco, perdoar as mágoas, superar os erros, olhar para frente e recomeçar! Acredite, vai superar, vai melhorar, vai! Um dia ou outro a gente cai na real que sofrer é uma questão de fases: hoje você sofre, amanhã você percebe que não vale a pena.
Um dia eu peço para Deus sabedoria, outro peço paz, em outro paciência....... Mas hoje eu apenas pedi:
Senhor tenha misericórdia de minha alma!.
Então hoje ao despertar Deus me cochichou enquanto eu falava com ele sabe eu sei que a Vida esta muito difícil e que você por vezes pensa em desistir, porém as privações e sofrimento é apenas para você aprender o real valor das coisas e com sua fé e perseverança alcançaras os sonhos desejados e terá uma Vida Feliz. Também mandou um recado para você, não desista e não fique apenas lamentando e criticando, faça algumas mudanças e procure por mais difícil as vezes que seja, compreender os que estão a sua volta e tente faze los felizes pois esse será o combustível que vai alimentar a sua corrida a felicidade que esta bem próxima.
Então desejo a mim e a você humildade e determinação pois só assim atingirá seus objetivos e em breve quando olhar para trás saberá que tudo tem seu motivo e tempo para acontecer.
Paz e prosperidade a você.
Abraços Sergio Fornasari
O homem cozinha bem, isso é verdade!
O homem que sabe arrumar a casa, quando quer ele aprende e faz.
Agora veja,
Um homem que gosta de lavar pratos:
...é mentira!
É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas amor, você sabe, amor não se pede.
Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se.
“Quando eu parei de procurar ser amada, parece que o mundo começou a me amar mais.”
“Tanto homem por ai, querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.”
“Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga, não estraga, não estraga.”
Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.
“Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.”
“E eu quero muito. Muito. Porque você tem a voz mansinha e só fala coisa inteligente. E você é cínico sem ser maldoso. Mas não, não. Estou morrendo de vontade de ser eu, mas ser eu só tem me feito perder e perder. E eu quero ganhar. Só dessa vez. Chega. E eu quero me dar de bandeja pra você. Chega de fazer tudo errado. E eu te espio da janela, indo embora. E quero berrar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E rasgar sua roupa. E dormir enroscada no seu cabelo.”
“Não estar apaixonada é a segunda melhor coisa do mundo.”
“Estrago a pessoa amada em sete dias.”
“Eu não fumo, eu odeio cigarro, eu odeio atravessar a festa inteira pra chegar até lá fora, eu odeio a amizade instantânea das rodinhas de fumantes que não se conhecem, eu odeio festas em geral, eu odeio papos de festa, eu odeio conhecer gente que não tem nada a ver comigo, e sorrir para os papos mais furados do mundo. Eu sei, eu deveria beber. Mas pra quê? Pra achar essas pessoas legais? Pra suportar o insuportável? Sou cínica demais pra dar esse gostinho ao mundo.”
“Eu sou feliz, cara. Eu sou feliz demais. Mas eu sou infeliz demais, quando penso em você. Quando penso no que poderia ser, no que poderia ter sido. Eu sei que não dá. Eu nem quero que dê. Não quero mais. Mas não sei o que fazer com esse nó. Vai passar né? Eu sei. Com o tempo eu não vou mais olhar sua foto, nem sofrer, nem pensar o quanto é infeliz tudo o que aconteceu. Tomara que passe logo.”
“Aprende. Aprende. Aprende que dói menos.”
“Existe alguém no mundo, nesse momento, que poderia te ligar agora e te deixar feliz?”
Porque era bom e tal. Aliás, meu Deus, como era bom. Mas não era bom pra ficar junto, certo? Então pronto. Chega.
Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.
Nem todos os mentirosos desviam o olhar, justamente por saber desse fato, muitos mantém o olhar firme e quase nem piscam.
Se nos julgamos sábios mas não compreendemos o Amor em sua essência somos tolos e nada sabemos da vida.
Tem chefe que sempre obriga respeito, e todos fazem o que ele manda!. Mas ninguém o respeita.
Sabe por que?
Respeito não se obriga, respeito se conquista!
Você acha que é um tipo de deus pra essas pessoas mas nós dois sabemos o que você é. "O quê? Um criminoso?" Pior, um politico.
Under the dome
Sabe aquele momento, onde costumamos fazer um grande drama para conseguir algo que nos parece indispensável, e logo após obtermos, nos damos por conta que nem foi tão difícil conseguir? Pois é, isso se chama fraqueza de ambição!
Sente falta? Procure. Ama? Diga que ama. Demonstrar seus sentimentos não machuca. Nunca se sabe qual vai ser sua última chance.
A essência do saber não está em somar verdades ou em subtrair incertezas e sim em compartilhar o conhecimento compreendido
Eu sei que você esta cansada e quer dormir, mas você sabe né? eu sei que seu sono é importante, mas não tanto como eu!.
E uma vontade absurda de saber onde você está, com quem está e o que está fazendo me consome aos poucos e me faz sentir que as tardes de domingo não tem graça, não fazem sentido, são cinzas... E isso me leva a entender que toda a semana será triste... O que eu faço? Pra onde vou? Pra quem eu falo? Não adianta, tá tudo aqui dentro, guardado, sufocado. O coração não escolhe, ele se joga sem saber, sofre até entender que aquela pessoa não é e nunca vai ser pra você, mas até lá custa aceitar e mais ainda custa entender...Às vezes eu aceito, mas não entendo, às vezes eu entendo, mas não aceito e nesse conflito eu vou seguindo até que ele cesse, que ele acabe, que ele finde, não exista...
