Palavra Sábia
Sabe, a pequena garotinha está crescendo... Talvez, até mais rápido do que espera. Ah, o que não faria para parar o tempo, onde sua única preocupação era não perder em suas brincadeiras, onde ela era totalmente meiga, inocente, feliz, extrovertida e não se envergonhava disso. Mas, as coisas mudam, não é mesmo? Não dizem que as mudanças são boas? Ela tenta acreditar nisso com todas suas forças, mas, do mesmo jeito, detesta o que vê no espelho. Sente pena de seu reflexo, e isso a mata por dentro.
Só Deus sabe o quanto eu precisei
engolir o choro,
o sentimento,
a dor,
para poder sair na rua e tentar
sorrir lá fora.
Condenar alguém, que se quer sabe o que fez, é o mesmo que condenar um rescenacido, por ter nascido.
Quando minha mulher quis saber porque eu cheguei de madrugada, cheirando a perfume e a uísque, eu disse: "Reservo-me o direito de ficar calado." Não funcionou...
Notou como aquele apresentador da TV é inconveniente, presunçoso, incompetente, metido a saber de tudo e não deixa os entrevistados falarem? Notou? Notou também que eu e você somos excelentes pessoas e, mesmo assim, não temos programa de TV? Nem ganhamos aqueles salários altíssimos? Notou?
"Como quem não sabe o que senti, replico em algumas palavras caladas aquilo que foi perdido em uma estrada, em qualquer estrada...
Anestesiar-me talvez seria uma boa opção... Mas pra que? se nada do que sinto é em vão. Nem a dor, nem o riso. Ambos fazem parte a parte dessa confusão.
Mas ainda em palavras caladas eu digo: Como pode tanta indecisão em um só coração...?"
Nós sabemos, moço, sobre isso de se afastar do amor. Pra correr pra longe daquilo que te faz mal. Nós sabemos: é pra evitar lágrimas no travesseiro e pra viver loucamente essa procura pela felicidade. Nós sabemos também que não se deve ser assim como eu, sofrer por antecedência, pular fases, viver em busca da novidade, viver inconformado, viver com música nos lábios e na cabeça. E beijar lábios, e armar brigas, e fazer tudo que der vontade. Mas nós sabemos que pra ser feliz, tem que deixar passar todas as emoções. Deixa ser como é. Aproveita que ainda dá tempo. De ser feliz, de se apegar mais à raiz.
Nos sabemos, moço, que eu desejo excluir constantemente da minha vida aqueles que me fazem sentir algo mais destruidor, nós sabemos que eu sou impulso, mas nós sabemos também que eu sempre volto atrás. E atualmente eu tô sabendo algo sobre mim mesma: Voltar atrás humilha, não adianta de nada, mas faz o orgulho de alguém que eu amo, não é mesmo? E tira um peso da consciência que é uma beleza. Sendo assim, tá ótimo. Já quis muito provar tudo pra todo mundo, mas agora sei, deixa rolar, um dia eles vão perceber quem sou eu. Enquanto isso, eu preciso provar algumas coisas pra mim mesma, como: que é possível deixar minha máscara cair, nem que seja só pra mim mesma. Nós sabemos, moço, deve-se ser feliz.
Aos amantes bregas
Quem não sabe
se é romântico ou é brega
pro deboche
é sinal que ainda confunde
Roberto Carlos com Reginaldo
Rossi.
E por mais que eu caia, eu vou saber me levantar, e por mais que eu chore, eu vou saber secar minhas lagrimas, por mais duro que seja a jornada eu vou saber amolecer a vida, por mais longo que seja o caminho, eu vou encontrar a água que me saceia. Sem pegar atalhos, sem encurtar caminhos e sem fraquejar.
Não saber onde está e não entender o que acontece a sua volta é uma ofensa a sua própria consciência e concepção como Ser humano pensante e livre, pois continua amarrado as cordas 'Guia' que todas as concepções de controle lhe impõe. Robert®
