Palavra de Sabedoria
Em tempos de dúvidas morais, se apegar as Escrituras, é o mais próximo que um homem pode chegar da moralidade que agrada ao Criador!
O problema da moralidade humanista, é o utópico pensamento de que todos são bonzinhos e o que falta é incentivo.
Na vida não somos eternos mas, a medida que envelhecemos, vamos aprendendo com o tempo a ganhar sabedoria para aceitar a evolução da mente e do coração, diante da perda do poder físico da juventude com o passar dos anos.
"A pior característica da ignorância não é a ausência de conhecimento, porém o desinteresse pela aprendizagem"
Uma liturgia organizada pode atrair os olhares admiráveis de homens, mas o Criador não se deixa enganar, ainda procura corações contritos, estes não serão desprezados.
As vezes nos entregamos para sermos agradáveis, carinhosos, gentis, amorosos, amigo, mas depois descobrimos que fizemos isso com pessoas erradas
Quem não tem conhecimento usa qualquer coisa, fala qualquer assunto e pensa em qualquer trem, menos ouvir e aprender a sabedoria de Deus.
Andamos em antagonismo ao tempo, a vida é como andar numa esteira, todo movimento leva-nos a lugar algum,mas na ausência de movimentos acabaríamos tombando.
Ha momentos em que o silêncio é a atitude mais protetiva e sábia que podemos tomar. Pode evitar as frustrantes mudanças de curso que nos afastam das oportunidades mais consubstanciais de satisfação interior legítima.
