Palavra de Sabedoria

Cerca de 25933 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

⁠Pai!❤️
Abençoado seja esse dia que se inicia. Que tenhamos sabedoria para lidar e que o Senhor NÃO nos permita TROPEÇAR.

Que á sua vontade prevaleça em nossas vidas!
Amém!🙏🏼❤️
Bom dia!🌸🎍

Inserida por jocelma_ferelli

A sabedoria é sombria, na visão do leigo que se acha inteligente.

Inserida por Janinekelle

⁠Se você abrir a sua boca seja para abençoar vidas e proferir palavras de sabedoria, pois não pode de uma fonte de água sair água doce e água amarga.

Inserida por PaulaSilva93

A sabedoria de Deus é o remédio para a nossa ignorância humana.

Inserida por PaulaSilva93

⁠A sabedoria do observador é se manter de boca fechada. Quem o protege de um laudo errado? Somente a lingua adormecida.

Inserida por Lupaganini

Descanse na justiça, paz e sabedoria do Senhor.

Inserida por wandermedeiros

⁠a inteligência fere a casca da maçã e a sabedoria suas sementes

Inserida por RobertoBy

⁠Saber rir é sabedoria da simplicidade.

Inserida por sergio_f_januario

⁠Edifique seus sonhos com alicerces de sabedoria.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠“Tolice, sabedoria e procrastinação
estão à disposição de todos.
Como frutas podres, maduras e verdes”

Inserida por IRLins

⁠Desejo-lhe,
amor e sabedoria, paz, luz e alegria
e que sua excelência em pessoa possa
vivenciar experiências lindas e maduras.

Inserida por Marcoacortes

Ignorar a ignorância ⁠é o primeiro passo pra sabedoria .

Inserida por Janinekelle

⁠Que o universo me ajude a ensinar o caminho da luz, amor e sabedoria
divina a todos aqueles que desejam se desenvolver
Que eu entenda que cada aluno é diferente, mas que a minha atitude deve
ser uma só: a de um bambu, oco, vazio de si mesmo para que possa ser canal
limpo para a Energia Cósmica Universal
Que eu compreenda que posso conhecer todas as técnicas, mas no momento da
sintonização, quem passa a energia é a Egrégora do Reiki”

Inserida por SemiramisAzevedo

⁠Difícil amar com sabedoria pois o amor pode ser uma deliciosa aventura ou pura maldade.

Inserida por Marcos1966

⁠"Quando a tolice
e a sabedoria se
contestarem o tempodirá quem
tinha razão"

Inserida por IRLins

⁠A sabedoria de um homem não é definida pelo quanto se sabe, mas sim como e porque ele a usa.

Inserida por Adrielvelloso

⁠"O que há em comum entre a sabedoria e
a tolice é que ambas sempre se repetem"

Inserida por IRLins

⁠Aqueles que andam nos caminhos da sabedoria, da graça e do amor de Deus sempre serão prósperos, saudáveis e honrados por onde andarem. Pois, o temor de Deus é o princípio da sabedoria e a chave do sucesso.

Inserida por leonardomenin

⁠ORAÇÃO COM SABEDORIA

Ao de coração verdadeiro, o Senhor dará sabedoria para orar como convém, para orar segundo a sua vontade. Deus lhe dará discernimento para conhecer a vontade de Deus e orar neste sentido.

Deus sabe o que é o melhor para o seu povo e ninguém poderá impedir o seu agir. Por mais que tentem, suas intenções malignas e ações astutas não atingirão seus propósitos.

Quem quer o bem do povo ora pelo povo; não age de maneira contrária, pois tudo o que é contrário ao bem está do lado do mal.

Os fariseus da época de Jesus eram hipócritas e Jesus bem os conhecia, sabendo que as intenções do seu coração eram impuras e cheias de veneno para envenenar o povo contra todo aquele que se levantasse contra eles. Por isso, ensinavam tudo de acordo com a sua própria vontade, deixando de lado a verdade de Deus.

Precisamos aprender a respeitar a vontade e a direção de Deus porque ele sabe o que faz, mas nós não. Estranho dizer isso, né? Mas é verdade! Pois as verdades ocultas e a realidade que não conseguimos enxergar em determinadas situações costumamos interpretá-las e executá-las segundo nosso entendimento e muitas vezes o resultado é negativo, mas se agíssemos sob a direção de Deus, recebendo dele a sabedoria, faríamos, com certeza, o que é certo e o resultado seria positivo.

Leitura recomendada:
“Os fariseus mandavam o povo fazer.
Jesus respondeu:
— Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim: “Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.
A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus.”
E continuou:
— Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos.
E Jesus terminou, dizendo:
— Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos. Assim vocês desprezam a palavra de Deus, trocando-a por ensinamentos que passam de pais para filhos. E vocês fazem muitas outras coisas como esta” (Mc 7‬:‭2‬,6‬-‭9‬,13).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Aqueles que querem prosperar em suas vidas, alcançando a verdadeira sabedoria para liberta-las do seu velho estilo de vida de fracassos e decepções devem compreender que para isso elas precisam tornar-se humildes e simples como uma criança, e crer e praticar os propósito de retidão de Deus.

Inserida por leonardomenin