Palavra Estimo
Mandaram eu escrever um poema
Cujo tema fosse a palavra problema
Por achar coisa difícil perguntei:
Como assim
O problema está no início
ou está no fim?
Está no Mundo ou em mim?
O problema pode estar atrás da porta
Só os mortos não tem problemas
Os fracos e os fortes os tem
E mesmo estando presente
Ele pode vir lá do passado
Num dedo quebrado,
Embarcou no bonde errado,
Recebeu um mal olhado.
Todos temos um problema
Que julgamos ser individual
e na verdade é coletivo
e afeta a toda a Humanidade
difícil saber qual é
às vezes
a gente toma o problema nos braços
e aperta contra o peito
com toda força
Por medo de perder
E ficar de coração vazio
Ainda bem que não pediram
Pra apontar a solução.
Ainda que da boca
não saia nenhuma palavra,
o semblante de um olhar chamariz explica tudo
que é preciso saber!
Porque ser livre é carregar o peso de cada porta aberta e fechada, de cada palavra dita e silenciada, de cada oportunidade que deixamos escapar. A liberdade nos torna senhores do nosso destino, mas também escravos das nossas escolhas. E isso, talvez, seja a maior tortura.
Para que a bíblia seja útil é necessário o uso conforme entendê-lo, no uso da palavra o significado que quiser tê-lo e como inevitável um encontro com deus através dela.
A palavra "humilde" foi utilizada errado para significar pobre financeiramente, quando na verdade é uma simples consciência com sabedoria que reconhece seus limites, sendo riqueza mental e espiritual.
Tem nada a ver com o dinheiro.
Mas é com dinheiro que mais salienta a humildade.
O valor da humildade é sempre o mesmo.
O MEDO DA VERDADE
[...] A palavra é uma organização poética de sons, fonética, nela está a verdade, nela temos a racionalidade do que de fato é a verdade. O mudo desconhece a verdade racional, pois desconhece a palavra. Um político tem medo da verdade de outro político. Um padre tem medo da verdade de outro padre. O medo da verdade nos impede de entender o que a verdade faz; impede a existência na unidade somente por verdade, o medo da verdade é Deus criador da mentira, que é seu oposto manipulável por aqueles que possuem "o medo da verdade". [...]
Manuscrito indivídual do filósofo desfragmentador; trecho de um dos interesses do próprio.
Com apenas uma palavra destrói-se uma vida. Inspire seus semelhantes estendendo a mão que liga ao coração.
Conhecerás o Poder de Vossa Palavra quando o teu próximo a usar contra ti… Respeite a Força da Luz que O Supremo Arquiteto te ofertou!
Só conhecemos o significado da palavra Vazio quando dormimos no seu colo macio e cheio de espinhos.
A maior arma de destruição em massa é e sempre foi a “Comunicação”. A Força da Palavra consegue parar o mundo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Palavra Sábia
- 51 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
- Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado
- Palavra Machuca
- Pedra Atirada Palavra Dita
- Frases com a Palavra Transparência
