Palavra Estimo

Cerca de 14511 frases e pensamentos: Palavra Estimo

Acredito que a vida seja o silêncio, apenas isso....silêncio, e nada mais, em que nenhuma palavra, gesto ou gosto seja capaz de nos dizer/explicar o que é a vida.

Inserida por otaviocampos0098

“Dentro da palavra morte, todos somos cinzas. Para a grande maioria das pessoas sem atitudes, dentro da palavra vida, também são cinzas. Porque a vida sepultada tanto como a morte, se assim você permitir”.

Inserida por conderogeriodrimell

⁠SAUDADE

Saudade palavra mágica
acompanhada pela solidão
Mesmo com seu amor
Mas doe o coração.

Saudade é buscar no passado
o amor que parece estar chegando ao fim.
É um sentimento de existência
Causa dor na alma e sangra o coração da gente.

Saudade é magoar aquele
Que um dia o amor lhe confiou
deixando cicatriz profunda
que o tempo jamais apagou.

Sente-se saudade do que se foi
Até mesmo do indiferente...

Inserida por nivaldo2021

Por que, por que, quando mais precisamos da ajuda, do toque, da palavra escrita ou proferida, da presença, bem juntinha, ⁠ao nosso lado, não encontramos ressonância, acolhida, abraço bem apertado, de outrem??? Por quê???

Inserida por servamara

⁠Uma observação sobre o que Você me disse. Apenas analise mais cada palavra a ser dita. Suas palavras podem ser ativadas por sentimentos. Sentimentos não podem ditar o que Você diz; suas ações e reações dependem de seu controle emocional. O que há ao seu redor são momentos em que depende de você como reafir a cada um deles. Não viva por seus sentimentos pois eles são voláteis e você não pode ser volatil. Controle-os. Sim, Você pode. Pense e saiba que cada palavra tua pode engrandecer ou diminuir alguém. Você deve ser você em cada situação.que ocorre. Nada deve ser colocado à frente de sua paz, de sua essencia. Busque sempre um momento de reflexão em tudo que você faz durante o dia. Não é necessário parar o que está fazendo; busque essa reflexão naquilo que está executando; extraia disro a essemcia de que você precisa. Não solte palavras de qualquer forma, pois elas realmente podem valer alguma coisa e valem.tanto positiva ou negativamente.Espero que seja positivamente.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Família. União de pessoas que se amam. A palavra amor é tolerar as diferenças, amar mesmo tendo as discussões. É o querer bem incondicionalmente. É saber que vai fazer uma imensa falta quando se for. Não deixemos pequenas coisas afastar o coração. O tempo é muito curto para amarmos e a solidão depois será como uma eternidade.

Inserida por DirceuHorne

Mas a vivência no espírito não é revelada a todos⁠! Para que a soberba não sobressaia da palavra de Deus...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Imagine um mistério criado por cada letra e palavra que eu escrevo pois por muito tempo vocês não saberão quem eu sou.

Inserida por AkiraHisu

⁠Eterna Amiga

A fria palavra do escuro no canto
congelava, proliferava e ardia
incessante.

Sob corpo quebrável a minha sonolência tétrica
alastra como doença o gelo em meu rosto
Deprimindo, debilitando, abatendo descanso.

Oculto, as paredes sussurram mortas
e antipáticas gotas delas escorrem.
Minhas conhecidas por mim não choram.

Inserida por cawan_callonny

Nossa amizade... Ah! Aquela amizade... Eu e você Sabemos que amizade não é bem a palavra certa... você dispersou minhas desconfianças, me segurou em minhas quedas e hoje me deparo pensando em você, no seu sorriso, aquele doce sorriso que posso sentir extinguir meu desespero e conter meu pavor, aquela voz que silencia a minha mente e me faz querer ser alguém melhor, Você foi "hostil" com os meus sentimentos, Mesmo nós não estando em um tribunal, me fez réu, e a arma que te dei para se defender, você usou para me ferir

Inserida por Ucky

⁠Se você não se esforçar em Orar, Jejuar, Ler, Ouvir a Palavra de Deus e dizer não a sua a natureza pecaminosa da sua carne: você será mais um desviado dentro da igreja e até no púlpito... A nossa natureza
pecaminosa é nossa inimiga!

"BUSQUE O ESPÍRITO SANTO"

Inserida por adonai_eloin_souza

⁠A palavra nada causa medo, o vazio causa terror, ninguém quer nada, mas o desejo é de ter apenas uma coisa para preencher um pequeno espaço para que não fique vazio e solitário.

Inserida por samuelthorn

⁠Conforto, eu risquei essa palavra da minha humilde coleção de palavras, digamos que ela foi embora junto com o impossível.

Inserida por davidrespawn

⁠Importante não é estar junto e sim do lado de dentro.
Não basta dizer amo você, por que as palavras se perdem ao vento, mas uma atitude alcança o coração.
Não queira estar apenas junto, importe-se, demonstre, viva e ocupe verdadeiramente o lugar de dentro no coração de quem realmente importa pra você.

Inserida por simonedamiani

⁠Notícia que não é trocadilho:

na recessão, o desemprego
é a palavra mais empregada.

Inserida por don_de_moura

⁠Esperança! Que palavra bonita!
Aquece meu coração.
Esperança tenho de lhe ver...
Sair correndo ao seu encontro e beijar você...
Imagina só?
O coração acelerado, os olhos brilhando e a emoção nos contagiando.
Será o dia mais lindo, o dia que estarei nos seus braços.
Será um dia ensolarado.
Terá música e poesia.
Mas bom mesmo será abraçar você e sentir de verdade o amor nos envolver...
Amor da Minha Vida

Inserida por Tati7082

⁠Luz do Mundo. Amor mais profundo. Mãos estendidas. Palavra amiga. Esperança que renova meus sonhos no porvir. Jesus, seja sempre amor florescendo em mim e que mesmo pequenina, eu seja luz bonita á espalhar as sementinhas do Teu Amor. Que germine. Que multiplique. Que eu seja amor por onde eu for. Que a cada passo, tu estejas ao meu lado. Conduz meus caminhos, eleva meus pensamentos, enleve meus sentimentos para que eu seja um dia, reflexo da tua bondade e misericórdia. Jesus, o Amor que renasce em nós todos os dias, não importa se há cinza no céu quando faz sol no nosso coração. ✨☀️✨

Inserida por Tati7082

⁠E difícil de acontecer.
Mas quando ela faz por merecer e faz acontecer.
A palavra dada a ela é igual uma flecha lançada.

Inserida por Renato01976

⁠SOBRE A IGNORÂNCIA

Na verdadeira acepção da palavra, o ignorante é uma pessoa que não sabe ou conhece algo.
Uma vez que não sabe ou conhece também não tem capacidade de influenciar ou alterar uma situação.
Para afastar a ignorância temos que educar a nós mesmos, através da Forma Intelectual chamada
CONHECIMENTO.”

⁠A verdade não mora na palavra
Mas na intenção de quem a propaga
A verdade em meus olhos e eu enxergo agora
Olhos vermelhos de chorar
Um olhar de adeus de quem vai embora

Sua poesia não tem mais valia
Não tem nada a ver com o seu dia a dia
São palavras doces numa boca amarga
Boca que dita, que não cala
Quando fala fere, invade a casa

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp