Palavra Dada
A palavra de um homem sem palavras tem o mesmo valor que um lampião apagado, bicicleta sem rodas, futebol sem bolas, ou estrelas sem brilho.
Bom dia!
Hoje é mais um dia que Deus nos concede para escrever nossa história.
Cada palavra e ação nossa contribuem para esse livro da vida. A luz divina veio ao mundo para nos guiar, e devemos escolher entre o altruísmo e o egoísmo.
A pergunta mais importante a fazer todos os dias é: O que fiz hoje pelos outros?
Que encontremos em Deus a força para servir ao próximo com amor.
Que nossas ações e amizades reflitam a luz divina. Vamos espalhar bondade e construir um mundo melhor, com gestos de amor e generosidade.
Tenha um dia abençoado e maravilhoso!
"Feed espiritual: Abasteça sua alma com a palavra de Deus antes de se conectar com o mundo virtual."
Embarque
Disso eu bem sei
Sinto saudade
Tenho fé e vontade
Sinceridade
Alem da palavra
Faço
Mas queria mesmo dar um laço
Em forma de abraço
Oração
Canção
Choro de emoção
De novo
Despedida
Não me acostumo
Gosto mesmo do
Reencontro.
Onde eu Recomeço
Sonho
Cheio de esperança
Verdade de dois
Planos de nós
Metas novas
Transbordam
Na paz do cafuné
antes ou depois do café
Juntinho
Com bolo quente
Coração transborda
amor e fé
Partilha e proteção
Bênçãos
E gratidão
Desde que embarquei em nós
Conheci o eu, o vc, e o nosso fazer
A gente!
Ai como eu amo construir o nós 2 ao seu lado
Eu não chorei uma só lagrima quando você partiu.
Eu não pensei em uma só palavra que você disse.
Eu não lembrei de um só momento que vivemos.
Eu não senti sua falta nem um minuto apenas.
Hoje não mas que tal amanhã?
Que tal sábado?
Quando eu lembrar o dia da sua folga
E ver minha casa pequena sem você,
Quando eu ler Paulo Coelho e me colocar como personagem.
Mas e se eu não fizer?
E se eu só seguir vivendo?
Eu não derramarei uma gota de suor de preocupação
Eu não queimarei um só neurônio
Eu não.
E você?
na hora do verso
falta a palavra,
eu procuro entre as estrelas
no fundo do mar
e não encontro,
uma voz grita ao longe:
amor! amor! amor!
No toque que não aquece,
Na palavra que não conforta,
No olhar que não encontra Reflexo,
É a repulsão, fria e distante,
Que habita onde um dia houve amor.
É o silêncio que preenche o espaço,
O eco de palavras não ditas,
O vazio que se instala
Entre gestos que já não se completam.
No fundo, o medo do futuro,
Não é apenas o medo do que está por vir,
Mas o medo de que o presente,
Com todas as suas dores,
Nunca vá embora.
A religião ou igreja terrena ideal é qualquer religião ou igreja onde a pregação da Palavra de Deus e todo conselho de Deus, esteja plenamente de acordo com as Escrituras sagradas, sem tradições, sem filosofias, sem lendas, mitos ou fábulas, sem crendices ou invencionices (que não fazem parte da Bíblia) etc..., e possa nos confrontar com o pecado, a incredulidade e toda mediocridade e miséria espiritual, ajudando-nos a crescer, amadurecer e nos fortalecer como um cristão fiel, sincero, verdadeiro, autêntico, legítimo e genuíno.
Reflita bem sobre isto!
waldirprx2009@gmail.com
Quando estivermos divididos entre as verdades eternas da Palavra de Deus e as ilusões deste mundo perverso, devemos nos questionar, através da meditação nos mandamentos de Deus, quais caminhos nos conduzirão à verdadeira paz, felicidade e contentamento interior que transformam a cada momento o curso de nossas vidas.
Como pode uma simples palavra causar tanto tormento em minha mente? Apenas ouvir que minha antiga amada está mais bela fez meu estômago revirar e meu coração arder com a pronúncia de cada letra: "m-a-i-s b-e-l-a". Quão angustiante é sentir tal palavra ressoar em meu ser. A memória dela, agora envolta em uma aura de beleza renovada, intensifica a dor de sua ausência. É como se cada sílaba pronunciada fosse uma facada lenta e deliberada, revelando feridas que eu imaginava cicatrizadas. O tempo, que supostamente deveria amenizar o sofrimento, parece ter falhado em sua missão, trazendo à tona um turbilhão de emoções conflituosas.Ela, que um dia fora minha musa e confidente, tornou-se um fantasma assombrando meus pensamentos. A notícia de sua beleza resplandecente é um lembrete cruel da felicidade que escapa pelas frestas de meus dedos, uma miragem inatingível no deserto de minhas lembranças. Meu espírito clama por alívio, mas encontra apenas a dor.
Se o verbo casar deriva da palavra casa, e se namorar significa não morar, então um casal de namorados só devia casar depois da terceira briga em diante...
tarde sonolenta
o corpo frio
a busca do amor
a palavra que não cabe
um clarão no céu
teu sorriso
e todos os meus desejos
numa felicidade que parece infinita.
Quem se mete pelo caminho do pedido de perdão deve estar pronto a escutar uma palavra de RECUSA. Entrar na atmosfera do perdão é aceitar medir-se com a possibilidade sempre aberta do IMPERDOÁVEL. Perdão pedido não é perdão a que se tem direito [devido]. É com o preço destas reservas que a grandeza do perdão se manifesta.
Não é uma palavra a mais, oca, mitificante. É práxis, que implica a ação e a reflexão dos homens sobre o mundo para transformá-lo.
escrever
até a tinta acabar
até não existir nenhuma palavra
para rimar.
sem temer
descrever
a vida e o amor
a morte e a dor!
Quanto mais ouço pessoas falando, mais calado prefiro ficar.
É impressionante o quanto a palavra é nociva na boca de quem não sabe usar.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Palavra Sábia
- 51 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
- Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado
- Palavra Machuca
- Pedra Atirada Palavra Dita
- Frases com a Palavra Transparência
