Palavra Alma

Cerca de 43804 frases e pensamentos: Palavra Alma

⁠O brilho de uma alma colorida é capaz de clarear o mais sombrio labirinto da vida.

⁠A imaturidade deixa feridas na alma. E é preciso parar de desejar somente o físico, o exterior e deixar em segundo plano a alma. Para quem ama com o amor de alma tanto faz o tempo lá fora... Pois se alma está feliz o olhar se transforma.

⁠O fanatismo é a desfiguração da alma

⁠" Diga-me quais são os seus prazeres, em que tua alma se satisfaz; e eu te direi quem tu és!


Revira as gavetas,o quarto, a alma, desocupa os espaços com o que não usa,o que não quer, o que não te serve mais, roupas,coisas e sentimentos guardados sem uso só ocupam o espaço de coisas novas e que podem acrescentar na tua vida,isso é necessário para que hajam mudança e viva intensamente o novo,de passado não se vive, a gente aproveita o presente e sonha com o futuro. Esse é o ciclo da vida e faça o melhor hoje por um dia melhor a cada despertar. Te desejo sorte, plenitude e tudo de bom, eu já estou fazendo isso por mim. Começa hoje!

⁠Sentir na pele da alma é melhor do que sentir só na pele.

⁠Até o avesso da tua alma é força.

Um dia a porta da sua alma se fechou. Sua música parou de tocar. Você olhava pela janela enquanto o amor te deixava. Pode ir, você disse, e jurou que nunca mais sentiria essa dor. Espalhado pela casa com os cacos do seu coração, a última coisa que você queria era amar outra vez.

Rejuntar estilhaços até se fortalecer de novo é um processo que leva tempo, e a duração desse tempo é muito pessoal, assim como o tamanho da dor que cada um carrega. É como se você ainda vivesse, seus órgãos e sistemas do corpo funcionam, você respira, mas falta algo. Falta vida no robô que rejunta as suas peças.

Foi assim, com muito esforço e angústias, que você tropeçou em seus próprios pés para reaprender a andar. Iluminou seus passos com seu brilho esmorecido. Mas você nunca parou, nunca desistiu. Não sabia o que ia encontrar lá na frente, somente sabia que era para lá que tinha que ir. Nem sempre você achava aquilo que procurava. Algumas vezes, acabou encontrando quem nunca imaginaria encontrar. Outras vezes, você mesmo foi atrás de pessoas queridas que dormiam nas suas lembranças. Por fim, você achou a sua imagem que se escondia atrás do espelho.

E agora você está aqui, sentindo-se inteiro. Você voltou a brilhar, a pulsar! Está batendo suas asas pelo mundo novo que deseja conhecer. Porém, mesmo no auge de suas mais novas descobertas e da confiança de um dia melhor que o outro, vira e mexe, você tem medo.

O medo sopra pela fresta da porta do seu quarto à noite, em seu silêncio secreto. Mas não é aquele pavor ao se deparar sozinho na plataforma de embarque rumo a um país desconhecido. E nem de ter outra cólica renal ou levar uma bronca do chefe. Isso tudo você encara. A coisa toda complica quando não se encontra o sentido das coisas ao fim desses dias longos e incertos, quando o cansaço penetra pelos poros a ponto de derreter a pessoa por dentro. Quando se cai em uma rotina mecânica de acordar, trabalhar, reclamar, pagar as contas e fazer parte da massa de conformados cidadãos inconformados desse mundo louco.

Esse mundo que te obriga a assistir gente ser decapitada e queimada viva. O medo de sair de casa e ser assaltado no trânsito, e, por isso, ficar com receio de abrir a janela do carro para dar um trocado ao pedinte que parece doente. A falta de vergonha na cara de políticos que zombam da sua inteligência. O medo de pegar dengue. A espera ansiosa pela chuva para encher rios e sentimentos.

No meio disso tudo é que se descobre que fazer-se completo dá um trabalho danado. E por mais que você saiba que esse seja um processo lento e interminável, e que você esteja focado em procurar a felicidade na sua jornada e não em seu destino, nestas horas de silêncio no seu quarto à noite acontece o imprevisto.

Nesse fluxo da vida que segue, entre as dores e as curas, revisitando tristezas e alegrias, como um dia nublado, quando menos se espera, ela chega. Toca a campainha da saudade, abre a porta da ausência e te abraça apertado. Ela não foi convidada, mas mesmo assim a solidão vem e fica por um tempo.

Ser feliz sozinho é fácil, difícil é ficar triste na solidão. Especulando que o amor não é algo tão fácil assim de ser encontrado, como se vê nos filmes e livros de romances, você se lembra de Rubem Alves, “Temos uma capacidade quase infinita de suportar a dor, desde que haja esperança”.

É nesse pressentimento que o peito ardido encanta o silêncio, atravessa a madrugada fria e amanhece na alegria. E encontra a esperança, com seus olhos de menina, equilibrando-se entre o inferno e o céu, pulando amarelinha na poesia. Ela joga uma pedrinha e te convida para brincar, enquanto esperam pelo amor, o seu novo amor que já vai chegar.

Porque frio, medo e tristeza, passam. Dor também passa. Até amor que foi embora passa. Só não passa a vontade de amar outra vez.

Então sua música volta a tocar e você sonha com Vinicius de Moraes: “a maior solidão é a do ser que não ama”.

Acho lindo
quem se despe de vaidades
e vive só no que eleva e embeleza a alma!
Gente simples
que enxerga muito além ...
muito além do físico,
do poder ,
do status e
dessa guerra feia,
sem afeto,
sem bravura ,
sem aquele humano calor ...
É Deus vestido nessas almas com
seu Infinito amor.

E ainda pra hoje...
Aquiete sua alma
Encontre com sua paz
Abrande sua dor
Eleve seus pensamentos ...
A vida só terá sentido e cor ...
Quando nos despimos de peso e dor.
Vamos lá então ...
É só mais noite indo embora!
Ainda dá tempo de amanhecer
dentro de você
Ainda dá tempo de sua paz
novamente florescer .

Hoje só queria minha alma na sua alma, entrelaçar nossos pensamentos, te fazer risos, abraços, revirar seus cabelos, afagar suas carências, servir meus lábios nos seus e te encher de doces. Falar algumas coisinhas piegas ao pé do ouvido. Não. Não me pergunte o que eu diria! Segredo! Hoje só queria dividir a cama com você, te abraçar forte e apertar esse nó. Hoje eu só queria viver louca e intensamente esse “nós”. Entende?

somente os humildes de alma permaneceram de pé.

Sem inspiração estou, pois um coração ferido restou.

Quebrantado está o espirito, alma machucada, sentimento em pranto.

Tamanha dor que transborda pelos olhos, por no peito não mais caber.

Procuro respostas no passado, esperando no futuro corrigi-los, os erros que no presente foram cometidos.

Leviandade da minha parte, dizer que estou arrependito, pois sei que isso vai passar, a escolha não foi só minha, ambos escolheram assim.

Dois coraçõe em caminhos opostos, tentando descobrir a sua própria maneira de amar.

Nem tudo é rosas, pois os espinhos também estão ali, e quando os esquecemos, nos espetam os espinhos.

Nas carícias sinto a sua entrega, mas no silêncio a voz da sua alma. Contudo, saiba que o amor fingido mata como as drogas.

Nos doarmos a quem precisa de atenção
é uma ação espontânea da alma.
É o saber sentir que coração do outro está
carente e sua alma está solitária, então
permita que a sua que é solidária aproxime-se.
Já o tempo será o mesmo estando ou não em
auxílio; aproveite, isto faz um bem danado e ao
teu próximo trará a certeza de não estar sozinho.
Doemos o que pode ser divido, o amor, a atenção,
as palavras, o zelo, a alegria.
Se ainda não começastes, tente e no fim perguntarás;
porque não comecei antes; isto me faz tão bem!

A música das almas...
Na manhã infinita as nuvens surgiram como a loucura numa alma. E o vento como o instinto desceu os braços das árvores que estrangulavam a terra...
Depois veio a claridade, os grandes rios, céus, a paz dos campos...
Mas nos caminhos todos choravam com os rostos levados para o alto.
Porque a vida tinha misteriosamente passado na tormenta.

Um coração puro e sincero encanta,e podem trazer o brilho intenso para alma do ser humano,o tornando Magnifico!

Teu olhar tocou minha alma
Teu sorriso invadiu meu coração
De repente as cores ficaram vivas
De repente o sonho se desprende do medo
E tudo que eu falar vai exigir o silêncio
Porque só no silêncio absoluto
Perceberás que o infinito nos une...

Sangue tóxico

Em pensamento já feri milhares
Em minha alma reina obscuridade
Se ser jovem significa se intoxicar
A juventude não pode me representar

Nenhuma droga me acalma
Nenhum vício me sustenta
Dispenso os falsos abraços
Prefiro beijos prolongados

Há quem ache prazer no veneno
Outros reclamam de tudo
Como se o destino tardasse
Ele decide bater na porta

Não há devedor para acertar
Nem a conta pode ser quitada
Diversas bocas querendo falar
Mas eu não quero ouvir nada!

Um sangue que contagia
A honra sendo confrontada
Um truque que parece magia
E várias famílias desabrigadas

Inferno é jogo, sofrer é treino
Juro que agora não mudo
Mesmo se me obrigassem
Sou eu que traço minha rota.

Quando a saudade ataca,
Com a intensão de ferir,
minha ALMA...
Meu violão combate,
Com seus acordes vibrantes,
e me ACALMA...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp