Paixões
À procura de amores impossíveis, paixões inalcansáveis e que geralmente estão do outro lado do lago, ou do mar Mediterrâneo mesmo. Viver assim precisa ter fôlego de atleta, e paciência de guru.
O Casamento é uma instituição difícil de ser mantida: As paixões são como tempestades, os amores vão se perdendo na madrugada da vida, restando apenas a amizade e os hábitos construídos. É a natureza humana que nada tem como perpétuo.
De solidão eu vivi, com paixões me ilude, mas um dia eu sei que o amor pouco a pouco ira surgir e isso acalma a angústia que meu coração em alguns instantes demonstra a ti.
Chega de palavras desmedidas,e paixões mal resolvidas,de distância que machuca e causa dores profundas...eu quero viver bem,ser feliz com o que tenho,sem precisar chorar pra ser vista,nem ao menos sorrir pra ser ouvida! O que há dentro de mim é tão absurdo e imenso que eu desconheço,porém tão belo e inesquecivel para não ser lembrado.Sou contráditória,complicada e sentimental ao extremo,mas sou o que sou,um ser vivente incompleto,fingindo ter paciência.Rs!!
as virtudes dessa vida sempre cobra os valores do amor que nasci de antigas paixões e é dessas paixões que nasce o verdadeiro amor, O Amor de Jovem o Amor mais inocente, mais sincero e verdadeiro que Deus criou...
Amizades podem facilmente se tornar paixões. Paixões podem se transformar em amor ou ódio. É comum que os sentimentos se confundam, se misturem, mas se você não sentir o teu coração bater mais forte quando você se aproximar de uma pessoa, se tua respiração não ficar mais difícil, se você não parar de pensar um só minuto nesse alguem, se nenhum dos "sintomas do amor" ou dos seus efeitos agirem sobre você, basta deixar a razão trabalhar um pouco..
Flechas das Paixoes
Aqui de cima da “Ponte dos Encontros”, que atravessa a “Alameda da Vida”, logo depois da “Rua da Primeira Infância”, podemos a cada nano segundo ver incontáveis e inacreditáveis acasos que ocorrerem, tantos corações em estágios e patologicamente diferentes se trombando nas esquinas, muitos se machucam, outros caminham juntos com euforia e ligados fortemente por pouco tempo, e outros, mais raros, se fundem para sempre. Todos alvos das “Flechadas de Paixões” que quando não nos tira a vida nos fere para sempre.
“Coração Ferido”, descendo da “Rua das Desilusões” sem saber porque novamente estava lançado a sorte na incerta ponte, sem esperança e com medo perdido se sentia.
Saindo da pequena afluente, “Rua dos Cansados”, “Coração Saltitante”, cheio de virtudes, tropeçou e caiu de frente ao “Coração Ferido”, se olharam, em pouco tempo se curaram e encontraram descanso, e se uniram em um só... firmes seguiram rumo a vazia “Rua da Felicidade”.
Ao pensar sobre o evento, entendemos que para frequentar essa rara “Rua da Felicidade”, é necessário tentar ir a “Ponte dos Encontros“ quantas vezes forem necessários, dar-se como alvo das “Flechas das Paixões”.
Por Sandro S. Lino
Eu tive paixões e no final eu me apaixonei verdadeiramente,
percebo que ele me tem mesmo sem tocar.
Sem beijar.
Sem abraçar.
E mesmo assim me apaixonei por alguém, que não
posso ter.
Maldita solidão, faz lembrar de saudades, paixões
e se esperar todo mundo sabe um pouco
amar todos os dias se aprende
voluntariamente ou não
o fato é que a vida exige
e não suporta regressão
maldita solidão, abençoada saudade
ela lembra tempos bons
da casa viva, da chaminé fumaçando nas manhãs frias
do desejo de que a felicidade morasse perto
talvez em um abraço
ou na certeza de que a saudade fosse só uma questão de tempo
mas não
maldita solidão...
"Filhos da Noite, paixões a compartilhar, amor a reinar, sorrisos ao luar, fé a acreditar, tempestade a cessar, vida a viver, paixão a prevalecer, para todo sempre com você eu vou quero uma vida feliz viver💘"
Cadê eu?
Não me reconheço
Me perco
Não me acho
Palavras ao vento
Paixões inventadas
Desejos fingidos
Alma desencantada
Encontros e desencontros
Memórias evocadas
Passado , presente , futuro
Me reinvento?
Busco um eu parado no tempo
Onde fiquei?
Onde parei?
Quem sou eu?
Procuro respostas
Para entender
Mentiras?
Verdades?
Perguntas sem respostas
Não sem como continuar
A busca para me reencontrar
Cadê eu?
Vivi aventuras inesquecíveis, paixões enlouquecedoras. Já passei por quase tudo nessa vida, quebrei a cara algumas vezes, reinventei-me, superei. Agora, amor de verdade, só um, você 🫶
Nem todas as paixões são gostosas de engolir ..
" Talvez aquela paixão nunca vá embora
Eu não sei até onde ela pode me levar
ou se já me parou..
Mas sei muito bem onde quero estar e onde quero chegar ..".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp