Paixões
Corações cansados precisam tirar férias antes de viver um novo amor. Pressa de viver as paixões, precário conhecimento dos parceiros e idealizações causam frequentes tropeços na vida amorosa, que machucam e desgastam. Nessa hora, em lugar de sair por aí a caça de mais uma relação equivocada, o melhor é relaxar, perdoar e esquecer os "ex", repensar a própria história e ficar sozinho por um tempo, assimilando as lições das experiências passadas...
O poeta empresta de suas paixões a inspiração, estas o devolvem o sofrimento, contribuindo para que sua obra fique ainda mais bela.
O coração sempre me aconselha a terríveis paixões... A razão sempre me aconselha a ouvir meu coração.
HISTÓRIA DE VIDA
Não sei se, tudo o que aconteceu no passado as amizades, paixões, acontecimentos uns um tanto bons outros nem tanto; hoje percebo que a vida não é apenas uma festa, ou coisa parecida. Hoje sei que na vida nada é por acaso tudo tem um sentido,o seu contexto o seu significado.
Deus põe várias pedras em nosso caminho para que um dia podemos perceber o que há de errado, ou o que fizemos de errado, para que nós um dia possamos saber a que caminho seguir. Digo tudo isso porque acho que passei por tantas coisas que hoje não gosto de pensar.
Errei muito, muito mesmo, já corrigi meus erros, mas nem todos, tive grandes transformações; em tudo posso dizer assim... Sempre quis ter alguém para mim( no sentido de namorado, dar carinhos; formar uma família) hoje eu tenho quem me da tudo o que eu acho que sempre precisei, amor carinho, afeto, alguém que me entendesse, etc...
Acho que se eu tivesse tudo isso antes minha vida não estaria tão cheia de erros e outras coisas... Hoje mudei, transformei-me em uma pessoa melhor, e estou feliz por isso.
“A infelicidade das pessoas são frutos dos desejos de suas paixões. Se elas vivessem do amor e da caridade, não seriam tão infelizes na vida.”
Cubro-me de sonhos, de paz, de desejos, de paixões. Cubro-me de curiosidade, exceto de preceitos. Cubro-me de tudo o que me liberta e impera a bondade!
Cubro-me de raridades, pego o pincel e pinto da forma mais criativa o possível o meu quadro. Pinto, e tenho a oportunidade de repintá-lo.. Não tento esculpir a mais bela escultura, mas tento fazer o meu quadro algo que torne-se inesquecível para mim mesmo! [...]
"O homem que não cultiva paixões, não nutre a capacidade de indignar-se e esconde-se no abstrato da neutralidade, não é digno de confiança".
"E com o tempo os sabores vão mudando, as pessoas se afastam e as paixões acabam, não que nunca tenham sido verdadeiras, mas certas vezes é preciso um fim para algo melhor dar inicio.
Intensa
Não me venha com meios amores, meias paixões, não sou alguém que se doa pela metade, quero tudo ou nada.
Pare de me decepcionar, pare de me fazer de idiota, se pensa que não consegue seguir meu ritmo, deixe-me dançar sozinha. Tenho meus conceitos e não os deixarei de lado para aceitar suas atitudes medíocres. Não pense que fará comigo aquilo que faz com todas que passam por sua lista amorosa. Não serei apenas mais uma, não consigo passar pela vida de alguém sem deixar macas, boas ou ruins. Intensa seria a palavra adequada para meu modo de vida.
Aprenda com isso, pare de seguir os ideais de estranhos, siga sua própria mente, será que realmente vale a pena deixar um sentimento tão bom de lado por coisas incertas, coisas ruins? Você precisa ter prioridades! Atitudes! Não se pode ter tudo meu amor, a felicidade é bem egoísta, não tente abraçar o mundo, se não ele te domina.
É bom você pensar bem, uma hora a confiança acaba, o amor desgasta, aprendi que tudo pode ser muito facilmente substituído pela dor, saudade, e decepções. Não deixe que isso aconteça conosco. Se você me diz que sou tão especial para ti, demonstre isso antes que eu te demonstre como é perder alguém assim. A intenção não é te fazer sofrer, é te ensinar a ser feliz.
Falo de paixões que não sentir
Descrevo amores que não vivi
E mesmo assim sinto tua falta
Falta de alguém que ainda nem conheci...
