Paixão x Amor

Cerca de 17947 frases e pensamentos: Paixão x Amor

É próprio do amor reinventar-se.
E por isso, nos apaixonamos tantas vezes pelo mesmo Amor!

Inserida por RosiDavid

Meu amor nasceu numa gota de chuva
Numa nota bonita
No barulho da rua
Meu amor descobriu que brotou de repente
Que caiu do espaço
Que nadou com a corrente
Meu amor já surgiu sem saber esperar
O passado era fogo
O futuro era mar

Inserida por cacaubraga

O que é o amor?

Você sabe diferenciar o que realmente é “amor”? Ou você classifica como “amor” qualquer atração que você sente por alguém?

O Amor vai muito além que uma simples atração que muitas das vezes é apenas física, o que eu classifico como “atração visual”, onde a menina ou menino gosta da imagem/aparência do outro, simples assim. Muitas das pessoas estão confundido esse sentimento chamado “amor”. O AMOR em minha opinião se constrói de pouquinho e pouquinho na medida em que um vai conhecendo as qualidades e defeito do outro, amor é quando você deixa o orgulho de lado, e mesmo estando certo, vai e pede perdão. É quando você se sente a pessoa mais sortuda e feliz do mundo ao está ao lado daquela pessoa , é quando o templo voa, é quando os momentos com ela parecem passar em um piscar de olhos. Quando é “amor” você pode olhar para todas, mas nenhuma outra terá graça aos seus olhos, porém ao olhar para ela você passará a ver o mundo de outra forma e terá todos os motivos para sorrir. Sentirá vontade constante de ouvir a voz dela, saber como ela está e querer sempre está por perto e diz o quanto ela é importante em sua vida. É ter aquele “frio na barriga” só de imaginar que ela está chegando. É querer proteger com todas suas forças, se preocupar, querer a fidelidade mesmo pra isso você tenha que abrir mão da sua. É fazer planos para o futuro, e ter a certeza que é ela quem você quer ver ao seu lado ao acordar. “O amor não é orgulhoso, não é invejoso e nem vaidoso…”. O amor é luz da vida, é um dos mais precisos DONS dado por DEUS. Temos que saber valorizar e amar de verdade, um simples “Eu te amo” não prova nada se não vim acompanhado de “atitudes”.

Inserida por PabloVasconcellos

Será que estou sentido algo além de AMOR por você ?
Ou será que isso é uma AMOR verdadeiro cujo eu nunca experimentei realmente ?

Inserida por RuperdiS

Ninguém merece um homem
ou uma mulher ao seu lado.
Merece um amor.
Por que nem mesmo o amor
merece um homem ou uma mulher,
merece ser amado.

Inserida por mariopires

Eu sou o meado da fumaça de um amor, do qual a chama enfraqueceu. E tu és as cinzas, que ali, esmigalhadas, voam com a brisa e de repente somem, esquecendo-se do que um dia significaram. Eu sou a metade da pétala de uma flor de plástico, tu és a raiz.

Inserida por thainaseabra

Teu amor não morre como tu morres, um hoje e um amanhã. Ele morre se acabando de exausturia, de mãos abertas. Ele morre de perda, de falta. E tu, Helena, morres de desgosto, da simulação do abandono, porque pensas que eu te esqueci.

Inserida por thainaseabra

Prefiro uma prisão
a um amor repleto
de felicidade,
que uma mera
companhia
soando liberdade.

Inserida por mariopires

AMOR
Ao persistirem os sintomas,
o cérebro deverá ser consultado.

Inserida por wanderleyluis

UM GRANDE AMOR EU ENCONTREI,
PROFUNDAMENTE ME APAIXONEI

FELIZ E PROTEGIDA ESTOU AGORA
COM ESSE AMOR QUE ME APÓIA A QUALQUER HORA.

ESSE AMOR ME FAZ TÃO BEM
NÃO SEI COMO É POSSÍVEL AMAR TANTO ALGUÉM.

COM ESSE AMOR QUERO PRA SEMPRE FICAR
NÃO IMPORTA SE UM DIA O MUNDO ACABAR.

UM AMOR ASSIM É ETERNO
UM AMOR QUE A MINHA ALMA NUNCA DEIXARÁ DE AMAR.

Inserida por giovannafonto

Trem

Que trem bom...
Eu também tô nesse trem
Que me pegou na prima vera,
A estação do amor.

Agora a “Maria” é só fumaça
Que me leva nesta estrada
Indo ela aonde for...

Ô trem bom
É estar com ela
Sobre os trilhos do amor...
Fica para traz
Só a montanha da saudade.

Que trem bom é esse trem
Que me pegou na estação do amor...
Onde todos os caminhos
Me tem por destino
O coração do meu amor.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

"O amor é igual a uma flecha, quando crava dói, nos acostumamos e quando sai dói mais ainda"

Inserida por Igorgregorio

E seremos eu e tu. Dois corpos diferentes, de almas entrelaçadas. Amor ardente.
E seremos eu e tu. Juntos.

Inserida por Narnialesatyre

Ele me leva ao deserto, me desfaz e me refaz, só pra me mostrar o que é o Amor.
Jesus me ensinou, teu Espírito me levou a plenitude do Amor.

Inserida por lazaro_nascimento_1

O coração é onde o amor bate mais forte.

Inserida por samirfranca83

Enquanto o mundo apresenta um falso amor, demostre um amor verdadeiro, amando reciprocamente o seu irmão.

Inserida por matheusmorenuu

Amor é quando a flor do teu sorriso desabrocha em minha boca numa explosão apaixonada de beijos.

Inserida por ednafrigato

⁠O amor tanto ajuda como machuca, tanto cura como adoece, as vezes esperamos muitos de quem não pode nos oferecer nada, e as vezes esperamos pouco de quem tem nos oferece tudo, e assim muitas vezes temos escolhas erradas e certas, o amor não tem hora lugar para surgi quando perceber você já está apaixonado, seu mundo ja esta encantado, e assim isso e a vida!.

Inserida por leandro_hungria

⁠Se eu tivesse apenas uma hora de amor, se isso fosse tudo o que me fosse dado, uma hora de amor nesta terra, eu daria meu amor a você.

Inserida por pensador

⁠As palavras viajam tão rapidamente quanto o desejo, por isso é possível enviar uma mensagem de amor sem elas.

Inserida por pensador