Paixão Aniversário
Será o homem para o universo uma paixão inútil?
(como referiu J.P.Sartre)
Reclamo, por meu turno, seja através de um claro
sonho, ou num qualquer presciente momento do dia,
um ponto de certeza que o meu ser-total ache cre-
dível em si mesmo. É que eu, ainda que me reduzis-
se a um mero e micro sintoma do quântico univer-
sal, teria de me crer, por tal proposição, não
mais que um acidente, um capricho de jogo de da-
dos, por sorte incubado no e do alento a que cha-
mamos vida.
Porém, se essa paixão inútil do Universo pretendeu
designar o Homem, não me importo mesmo nada de
gostar desse ´capricho´..., isto porque:
Vivo-me do Homem que Eu Sou e conscientizo-me n´ele. Porque Eu Sou também Universo - tal como a
gota é legitimamente o Oceano.
Mas, o trabalho e a paixão fazem com que surja a intuição, especialmente quando ambas atuam ao mesmo tempo. Apesar disso, a intuição não se manifesta quando nós queremos mas quando ela quer. Certo é que as melhores ideias nos ocorrem (...) quando nos encontramos sentados em uma poltrona e fumando um charuto ou (...) quando passamos por uma estrada que apresente ligeiro adive ou quando ocorram circunstâncias semelhantes. Seja como for, as ideias nos acordam quando não as esperamos e não estamos sentados à nossa mesa de trabalho, fatigando o cérebro a procurá-las. É verdade, entretanto, que elas não nos ocorram se, anteriormente, não houvéssemos refletido longamente em nossa mesa de estudos e não houvéssemos, com devoção apaixonado, buscado uma resposta.
Paixão
Paixão é uma cascata de luz
No rio cego da noite
Um estrondo no ermo da nave gótica
A violência doce de um fim anunciado
O tudo e o nada
Do tempo que nos remete
Sem mapa
Para a certeza das galáxias
Sem ti sou uma pedra aos tombos
Na calçada
Umas vezes batida
Outras parada
Só nos teus olhos me faço ave
E voo sem destino
À gargalhada.
Muitas vezes as pessoas dizem que amam
mas na verdade não é amor, é paixão.
Nenhuma pessoa apaixonada é madura
porque a paixão não é um sentimento maduro.
A paixão prende; o amor liberta
a paixão é egoísta; o amor sabe esperar
a paixão cega ; o amor esclarece
a paixão desequilibra; o amor harmoniza
a paixão causa insegurança; o amor segurança
a paixão cansa; o amor revigora.
a paixão é uma criança mimada
o Amor é um sábio Mestre
Você me condenou a te amar eternamente, sou um zumbi de sua paixão, um fantasma da ilusão, um vampiro em busca do sangue da sua paixão
Quero conhecer seus lindos olhos castanhos, sentir o seu abraço quente como o fogo da paixão;
Me dê a oportunidade de estar ao teu lado com imensa dignidade e clareza que conduz os meus sentimentos;
Deixe-me dizer o que sinto realmente, adentrar pelas suas entranhas e enfeitar os seus passos com minhas verdades e carinhos;
Quero ser teu com todas as certezas para que grave o meus sentimentos em teu coração;
"Eu sinto a delicadeza de suas pétalas entre os meus dedos. Eu vejo o vermelho da paixão que reluz sobre meus olhos. Eu sinto a dor nos seus espinhos. Mas quando bem cuidada e amada, ela será sempre linda e cheia de vida no jardim do meu coração."
Acredite em seu coração que você está destinado a viver uma vida cheia de paixão, propósito, magia e milagres.
Só a saudade é eterna, pois a paixão é passageira, o amor um dia morre, mas a saudade, essa é eternizada.
Primeira Paixão
Como falar de ti
Sem uma lágrima derramar?
Pois foi contigo que cometi
O meu primeiro grande erro,
Apaixonei-me...
Tudo aconteceu durante
As férias de verão...
Foi, é e será inesquecível
O primeiro dia em que te conheci...
Foi numa praia, o dia estava
Mais quente que o inferno,
Enquanto inspecionava atentamente
A praia, meu olhar prendeu ao te ver...
O teu andar maravilhoso e calmo,
A areia dançava a teus pés
E o mar beijava-os cuidadosamente.
O teu longo e belo cabelo
Refletia o brilho do Sol
E voava através da brisa do mar.
Teu olhar, esse teu belo olhar
Em que não paro de pensar,
Brilhante e encantador...
Foi nesse preciso momento
Em que acreditei em amor
À primeira vista. Atento,
Apreciava toda a tua pessoa.
O teu nome,
-B-elo como todo o teu ser
-R-ainha da beleza te considerei, pois eras
-U-nica entre a Mulher,
-N-ela observo toda a sensualidade
-A-preendida num só ser.
Falando contigo, descobri
Simpatia, bom humor e a felicidade.
Várias longas horas falávamos diariamente,
Adorava falar contigo, tínhamos
Sempre algo de muito interessante que falar
E o som da tua voz, suave e doce
Vibrava o meu coração...
Amizade o que havia
Amor o que desejaria...
Assim foi, numa noite
Fomos dar um passeio no mesmo local
Onde a conhecera.
A lua sorria pela minha felicidade
e o brilho das estrelas, igualavam
O brilho da alegria que nos meus olhos viviam.
O meu grande amigo - o Mar -
Refletia o forte brilho do luar...
Sentamo-nos e observamos
A vastidão do Mar...
Repentinamente, surgiu o tão esperado
Beijo no meio do silencio.
Entretanto, rasgava o teu cabelo
Com minhas mãos e acariciava, cuidadosamente
Todo o teu corpo...
Jamais esquecerei essa noite,
Uma das mais felizes da minha vida...
E assim foi, durante alguns dias
Dias esses marcados com amor e carinho.
Mas como diz o velho ditado,
Nada dura eternamente,
Tinha de voltar para a minha terra natal.
A nossa despedida foi marcada
Por lágrimas e dor, despedida infeliz...
Assim foi o fim de uma linda história
De amor, simples e dolorosa...
Durante todo o grande sofrimento
Prometi a mim mesmo,
Nunca mais voltar a amar.
Infelizmente falhei nessa promessa...
Mas agradeço, sim agradeço-te
Pois ensinas-te me muitas coisas...
A teu lado aprendi o significado
De amar, consegui ver
As maravilhas que a vida
Tem para nos oferecer
Aprendi que amar
É sinônimo de sofrer...
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
