Paixão

Cerca de 32397 frases e pensamentos: Paixão

Para que fale a linguagem do amor, temos que entender a linguagem da paixão.


@GustavoFerrari

Viver se torna mais fácil quando a beleza da paixão ilumina o caminho do amor e nos conduz ao destino da felicidade!

Quando Deus é o Elo, o amor se torna eterno, não perde o brilho da paixão, não se desgasta com o tempo, mas reluz como o ouro mais puro, forjado pelas Mãos do Criador, sustentado e lapidado pela Graça.

Apaixone-se por si mesmo e o seu coração vai encontrar um amor na mesma intensidade da sua paixão!⁠

Há corações sobreviventes das batalhas da paixão, cuja o amor ainda é um território a ser conquistado.

Deus criou o amor e o coraçãoaperfeiçoou fazendo surgir a paixão!

(Sem Você Não Dá)


Um toque, um beijo teu, uma paixão
Me envolve, me envolve
O amor fala mais alto que a razão
Domina o coração


Se o vento sopra em minha direção
Eu corro de volta
Te amo e te falo na canção
O nosso amor é o que importa


Eu não consigo viver sem você
Volta depressa
Tenho muito amor pra te dar


Volta, meu amor, vem comigo
Sem você, não dá, não dá
Fica comigo
Sem você, não dá...


By-Marcélio⁠

Paixões são fogo. Amor é construção.


Paixões chegam de repente, viram a cabeça, aceleram o coração.
É olhar, rir, arrepiar. É tudo intenso, rápido, quase irreal.
Mas paixão, muitas vezes, é faísca: brilha forte, mas não dura.


Amor é diferente.
Amor é escolha.
É ficar quando o encanto passa, é abraçar nos dias difíceis, é crescer junto.
Amar é entender que ninguém é perfeito nem o outro, nem você.
É brigar e ainda assim querer ficar.
É saber que o amor não grita... ele permanece.


Paixão te tira do chão.
Amor te ensina a aterrissar.

Paixão passa...amor permanece...

O amor é incompreendido desde a criação, atravessando séculos e séculos.
Não é apenas razão, paixão, desejo ou a presença forte.
O amor é afeição, consanguinidade, é querer o bem do próximo.
É bondade, cuidado ardente, respeito e confiança.

Te mandei flores e versos; no cartão falava de amor, sentimentos e paixão. Mas você não leu, ignorou quem tanto te quis. Agora, pesar ou questionar não vai mudar o acontecido: as flores já murcharam, e o perfume perdeu o cheiro.

Faz-me um favor, por gentileza:
não chame de amor o que nunca foi,
nem de paixão essa dúvida disfarçada
nesse dilema antigo.
O drama que encenamos foi mera ficção turbulenta,
um feitiço que jamais surtiu efeito.
No teatro da vida, não há redenção
quando a plateia não se comove com o personagem.
O que houve já se foi —
envolto nas sombras do passado,
rindo de nós,
como quem já conhece o fim da história.

A paixão é vento sem destino
Mas pode encontrar seu caminho
Quando ela encontra o amor
Se completam e fazem da vida um ninho ⁠

Você que me fez amar como nunca…
Nunca idealizei um amor assim
Assim me deixou apaixonada
Apaixonada por tua alma e teu corpo
Corpo ardendo de paixão
Paixão que não acabou com teu abandono
Abandono que me destruiu
Destruiu a cor da minha vida.

O amor permitiu que nossos corações batam como um só, assim, o fogo da paixão através do matrimônio resolveu nos abraçar.

AMOR NÃO É FOGO. É OXIGÊNIO


Quase todo mundo fala de amor como fogo.
Paixão. Chama. Intensidade. Ardor.


Mas fogo impressiona.
E oxigênio… ninguém vê.


O problema é que o fogo vive sem amor.
Mas o amor não vive sem oxigênio.


O fogo queima rápido.
Ilumina.
Aquece.
Depois consome tudo — inclusive quem tentou se aquecer nele.


Oxigênio não aparece.
Não faz barulho.
Não disputa atenção.


Mas quando falta…
o mundo entra em pânico.


Amor de verdade não te queima.
Te permite respirar.


É aquele espaço onde você não precisa se explicar o tempo todo.
Onde você pode falhar sem ser humilhado.
Onde o silêncio não vira ameaça.
Onde a dor não é usada como argumento.


Oxigênio não exige performance.
Não cobra intensidade.
Não pede espetáculo.


Ele só sustenta.


Quem ama não sufoca para provar presença.
Quem ama afasta o joelho do seu peito.


Por isso tanta gente confunde amor com desespero.
Porque nunca aprendeu a respirar junto.


Relacionamentos morrem não por falta de paixão,
mas por excesso de asfixia emocional.


Amor não é: — “fica”
— “prova”
— “mostra”
— “seja tudo”


Amor é: — “respira”
— “eu seguro”
— “eu fico”
— “você não vai morrer aqui”


E talvez a prova mais dolorosa do amor seja essa:


Você só percebe o quanto precisava quando quase não consegue mais respirar.


Quem ama não incendeia.
Quem ama oxigena.


E quando alguém vira oxigênio na sua vida, você entende uma coisa que dói e cura ao mesmo tempo:


O amor não faz barulho.
Mas é o que mantém você vivo.


—Purificação

⁠"Teu nome, amor, solfeja nos meus lábios como morfemas apaixonados, enquanto teus olhos voejam pelos céus da minha esperança." ©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 13/12/2025.

"'Eres' a pior maldição da minha existência, pois não existe mais paixão, não existe mais amor, mas, ainda sinto saudade.
É maldição, pois, mesmo rogando para nunca mais vê-la, eu ainda a busco em toda face.
Corro daquela existência, mas, em meu âmago, torço para esbarrar com ela ao dobrar toda esquina da cidade.
Decerto que é maldição, pois, ao pensar nela, minha mente subverte a razão e abraça todo tipo de leviandade.
Uma vida plena, amor recíproco, nós, o beijo, fervorosa paixão, felicidade.
Não houve, não há, não haverá divindade.
Fiz a prece aos orixás, tentei os druidas, ofertei um olho a Odin, roguei ao Cristo, nem mesmo o pastor, Javé ou a confissão ao padre.
És maldita, até mesmo Lúcifer se absteve dessa culpa, não ousou participar deste entrave.
Morreu nosso amor, reuni meus pecados, nossas juras, nossos beijos, para formar o Conclave.
'Habemus Odium', subira a fumaça branca, temos um novo sentimento, mais sofrimento, mas não um novo amor, uma nova metade.
É, realmente, da minha existência, tu és a pior maldição, pois não existe mais paixão, não existe mais amor, mas, ainda sinto saudade..." - EDSON, Wikney

Não falemos aqui do amor Eros, a paixão
Vamos mais a fundo, buscar mais riqueza
O amor Eros é incêndio que cessa
O amor verdadeiro é firme convicção.


Vejo ser certeiro descrever o amor
Apontando quem mais amou
O Cristo, que deixou sua glória e esplendor
E humilhou-se, sofrendo escárnios e dor

Parece que o amor não tem nada a haver com a paixão, tem sim e muito... o amor muitas vezes é receber quem se apaixonou e não o contrário, mas é um amor condicional.