Pais Ruins
O acúmulo de capital estrangeiro e a entrega do país pelo estado a preço de banana são projetos em que os ricos ficarão mais ricos e os pobres mais pobres. É um pagamento destinado à campanha.
"O filho herda dos país riquezas e sabedoria, e dele terá orgulho da semelhança, dos ensinamentos e da reputação"
AuGuStO SoUtO
Elon Musk deveria agradecer ao Brasil por tirar o X do ar.
O Brasil é um país dividido politicamente e ideologicamente. É um país que está de " portas abertas" para o comunismo.
Acredito que o X será muito bem- vindo na Argentina.
"Erramos ao nascer neste Mundo, erramos ao contrariar nossos pais.. E erramos ao confiar em pessoas..."
Meu País
Brasil
De gente fina e traquina
Que ecoa nas vozes
Ecoadas dos becos, ruelas
E favelas
E em meio a tantas trevas
Que desvela a cela para
A massa
Nas arruaças e
Devassas trapaças dos
Autárquicos
Com estilhaços
Extravasa a mórbida ilusão dum povo sonhador
De vê um dia o meu País na diretriz da democracia
Assim é o meu País.
“Cada gesto de carinho e cuidado que oferecemos aos nossos pais é uma semente de gratidão que floresce em nossos corações, iluminando nosso caminho com a luz do amor verdadeiro.”
Roberto Ikeda
Eu viajei, não pra outra cidade, estado, país ou continente, viajei parada, de olhos abertos, não poderia ao menos piscar, não poderia perder um segundo se quer de ver você sorrindo, é tudo que eu vejo, seu sorriso, seus olhos fechando, mais o aroma do seu perfume, o conjunto perfeito pra ser feliz, você.. é tudo que eu quero.
Este novo contrato social propõe um país diferente, um país onde o Estado não dirige as nossas vidas, mas antes salvaguarda os nossos direitos. Um país onde se faz e se paga.
Do que acreditar na relatividade da fome, se os roncos não acalmam os nossos intestinos, este país continua com hemorroida de tanto forçar os sentimentos com as fezes.
Cada um conduz sua vida, desde os tempo de menino.
Seus pais te mostram o ponto de partida, e você é que traça o destino.
Minha vida toda foi combater bandidos num país cheio de bandidos. Tenho ojeriza de bandidos. Sinto ódio de coisas erradas. Odeio banditismo. Morrerei sentindo ódio de bandidos de colarinho branco, azul e policromas. Levarei no meu ataúde rancores de bandidos.
Este é o país dos sonhos. Sei que sentiram isso quando desceram do avião.
MARINHEIRO - VALPARAISO ( CHILE )
Marinheiro triste cansado,
marinheiro de um país distante
tem saudades, quer guarida.
na rua… lua …luz e cores,
grafites, poema e Neruda.
Sobe escadas do beco estreito
das casas multicoloridas.
Marinheiro triste cansado,
marinheiro de um país distante
em onda viril…sul sem norte.
Braços tatuados… suados,
corpos entrelaçados, afetos,
beijos… face a face…sussurros
numa amante de passagem
Beija e parte; amor passageiro.
Marinheiro triste cansado,
marinheiro de um país distante
Marinheiro alma triturada
ao som das músicas do cais
Cabisbaixo…cambaleia
cabisbaixo… levanta âncoras,
cambaleia… ondas de amarguras
O vento corta os horizonte,
busca um novo porto seguro.
Novos hangares…alma navega à deriva…
outros lugares… ao sabor do seu vagar…
( Valparaiso - Chile / Março 2012 )
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente