Pai para Filho Recém-Nascido
Carta ao meu pai
É pai, às terças-feira e os dias 10, serão inesquecíveis pra mim. Deus escolheu o dia 10 de março de 193, uma terça-feira, para trazê-lo ao mundo, e coincidentemente, também escolheu a terça-feira dia 10, para leva-lo à morada eterna. Pai, por muitos anos, DE LONGE, o senhor foi a pessoa que mais amei, defendi e me espelhei. Talvez, motivada pela luta árdua que enfrentamos eu não tenha conseguido ser para o senhor o que eu mais queria. Se o senhor era um homem perfeito, longe disso... más talvez, por sermos tão parecidos na personalidade, eu te entendia e defendia mesmo quando eu tinha ciência de que o senhor estava errado. Pai, o senhor era um homem, fisicamente lindo e eu quando criança, tinha orgulho de dizer aos outros que era MEU PAI. Estudou tão pouco, era inteligente e, pra mim, graduado na escola da vida. Pai, hoje olho para as minhas mãos, tão parecidas com as suas e elevo aos céus, pedindo ao Pai Celestial um lugar especial para ser sua morada. Pai, com o Senhor, desde muito cedo, compreendi o significado das palavras lealdade e justiça. Muitas vezes, devido ao nosso temperamento, tão iguais, e falta de paciência, fomos confundidos como pessoas duras e ásperas. Más, só quem verdadeiramente, nos enxergou pela alma, sabem quem, verdadeiramente, somos. Carrego a certeza de que os seus valores e princípios eram inegociáveis, assim como os meus também, são. Viverei assim, os dias que me restam, sendo justa, leal e fiel a todos... até com quem um dia não nos comprendeu. Obrigada pai, pelos seus 62 anos, 115 dias e algumas horas de casamento com minha mãe, mesmo, após estar doente, cuidou e honrou o que prometeu a Deus. Hoje, choro a falta, imensurável, que o Senhor me faz! Pai, aí de cima, desejo que sinta meu abraço caloroso, que meu amor chegue até o senhor... Obrigada por tudo e até o dia que nos encontramos na eternidade. Sua filha, que o Senhor sempre se referia como sendo:" minha filha mais velha!"
Não deixe de dizer ao seu pai que o ama, diga a sua mãe quão importante ela é pra você, honre-os. Jamais tenha vergonha de dizer eu te amo.
CARTA AO MEU PAI
É pai, às terças-feiras, e os dias dez, serão inesquecíveis, pra mim. Deus escolheu a terça-feira, dia 10 de março de 1.936, para trazê-lo ao mundo, e coincidentemente, também escolheu a terça-feira, dia 10 para leva-lo à morada eterna. Pai, por muitos anos, DE LONGE, o senhor foi a pessoa que mais amei, defendi e me serviu de exemplo. Talvez, motivada pela árdua missão que enfrentamos, eu não tenha conseguido, ser pra o senhor, o que eu mais queria. Se o senhor era um homem perfeito, LONGE DISSO... mas talvez, por sermos tão parecidos na personalidade, eu te entendia e defendia, mesmo tendo ciência que estava errado. Estudou tão pouco, era inteligente e, pra mim, graduado na escola da vida. Pai, hoje olho minhas mãos, tão parecidas com as suas e elevo aos céus, pedindo ao Pai Celestial, um lugar especial para ser sua morada. Pai, com o Senhor, desde muito cedo, compreendi o significado das palavras lealdade e justiça. Muitas vezes, devido a nossa falta de paciência e temperamento forte, fomos confundidos como pessoas duras incompreensíveis e ásperas. Mas, somente quem um dia, enxergou nossa alma, compreendem verdadeiramente, quem somos. Carrego a certeza de que os seus valores, assim como os meus, são inegociáveis. Viverei assim, os dias que me restam, sendo justa e leal, até mesmo com quem um dia, não nos compreendeu. Obrigada pelos 62 anos, 115 dias e algumas horas de casamento e companheirismo com minha mãe, mesmo, após ela estar doente... cuidou e honrou o que no ano de 1.962, prometeu a Deus. Hoje, choro a falta imensurável que senhor me faz!
Pai, aí de cima, desejo que meu amor chegue até o senhor e que sinta o último abraço que não pude te dar... obrigada por tudo, até o dia em que nos encontramos na eternidade. Sua filha, que o Senhor sempre se refetia como: " minha filha mais velha!"
✍️De nada adianta procurar DEUS E DEUSA fora de você se ignorá-los no Pai e na Mãe. Deus será pra você o que és pra eles.
Eles são co-cridores da Vida juntos com ELE!
PONTO.
💥🌟🕉️☸️♾️👁️👁️✔️❣️
O amor do Pai não conhece limite, e está sempre pronto para receber seus filhos de volta, independentemente do que fizeram.
Meu pai
Minha mãe me ensinou o que é o amor
Meu pai a forma como eu mereço ser tratada
Hoje em dia tenho minhas paixões
Que insistem em me tratar mal
Na real...
Não me tratam mal
Papai me ensinou
Que mesmo batendo em minha cara
Não é para haver dor
Ele não para de me bater
Mas é tudo amor
Sorrio para ele
Queria realmente que fosse amor
Mas desde quando o amor
É demonstrado pela dor?
Obrigada papai
Qual a primeira mensagem que você visualiza em seu WhatsApp, assim que acorda?
*Do pai e da mãe?
Isso é se chama amor!!!
Qual a última, ou aquela mensagem que você leva meses pra visualizar?
*Do pai e da mãe?
Isso é descaso e te custará caro… esse acerto será entre você e Deus!!!
Aí eu te deixo uma pergunta:
Como quer ser tratado por seus filhos e netos, quando eles tiverem a mesma idade sua?
Não pense muito, apenas reflita!!!
Lembrando que todo plantio nosso é livre, mas a semente, é você que escolhe, já a colheita, essa será sempre obrigatória, colherá apenas o que semeou!!!
Bom dia a todos os filhos, filhas, pais e mães, que ocupados são, e distantes sempre estão!!!
@Sil. Saffhill✨
Pai, não condições de compreendimento, pois o desejo de justiça alheia outorga o vitimismo existencial, alcance aqueles que choram.
Pai, muitos sorrindo enquanto muitos choram, e ainda existem aqueles que acreditam que por ti, sangue inocente é derramado. O Sangue Inocente derramado, elegeu seu Verdadeiro Povo!
Pai, tu és o único Deus, tu és o Cristo. Salvador de todo os homens, antes mesmo da criação de tudo que há. Nós em ti, através de Cristo, somos um! Como acreditar na seletividade ou diferenças como um privilégio? Alcance hoje todos que choram!
Aos olhos do pai, há sempre algo para agradecer.
Perceber as coisinhas dos dias confusos; agradecer o abraço em forma de comida que mãe deixou na mesa; agradecer o cuidado que há entre duas trocas de olhares - que já dizem muito; agradecer as palavras que reencontrei no caminho.
Escrever sem filtro é esbarrar nos detalhes — e absorvê-los. Sentir na pele todas as emoções; todas as sensações e os frios na espinha. Escrever é me ler em outras estrofes e não me sentir tão mais perdida. Perceber as coisinhas da vida — e, com toda intensidade & coração — vivê-las.
Pai, aqui não há grego nem judeu, circunciso nem incircunciso, escravo ou livre, mas Cristo é tudo e está em todos, sendo assim, como acreditar em diferenças como justificativas, direitos ao sangue do inocente? Alcance os que choram!
Ao invés de berrar com sua mãe ou com seu pai de que não pediu para nascer, deveria agradecê-los por terem aceitado como filho ou filha um espírito com tamanha estupidez.
Pai de criança
Pai é coragem, é um ser herói
Pai que cuida, pai que ensina
É o salvador que assopra seu dodói
O gigante que miramos debaixo para cima
Os nossos medos ele destrói
Ah papai seu sorriso me fascina.
Ainda Bem Que Temos Nosso Deus: Melhor Pai,Melhor Amigo, Melhor Professor,Melhor Advogado,Melhor Médico...
Eu cresci ouvindo meu pai contando histórias, em sua simplicidade ele contava os causos da sua vida.
A cada conto , eu viaja!
O tempo foi passando, eu me tornei adulta, a escrita passou a ser parte de mim, mas jamais me cansei de ouvi-lo. Algumas vezes ele repetia os fatos, outras mudava o contexto, mas era gostoso demais ouvir sua mente brilhante se expressar.
Narrava com tanta veemência que eu me perdia em suas fantasias.
Por vezes pensei em gravar suas falas e não o fiz, àqueles que tiveram o privilégio de sua presença sabe do que estou falando " Fernandão" fez história em sua cidadezinha.
Espera Feliz MG era seu porto seguro, lugar esse que ele fazia questão de desfrutar ao máximo, viver era o seu lema.
A alegria em estar vivo era refletida em seu rosto, selava seu cavalo, fazia questão de fazer seus passeios diários e conversar com os amigos.
O adeus aconteceu, mesmo ele se esforçando muito para ficar, ele dizia: Deus eu sei que já vivi muito, mais se quiser pode me deixar aqui só mais um pouquinho.
A despedida foi inevitável!
Afinal todos temos que partir, mas ainda bem que ficaram lembranças boas .
Hoje é um dia que muitos irão ao cemitério levar flores para seus queridos, mas eu me pergunto se também irão abraçar e amar os que estão vivos.
A vida é um sopro!
Lembrar daqueles que se foram é uma responsabilidade nossa, mas cuidar dos que ainda estão conosco é amor.
Deus abençoe o seu dia, que você não precise perder um ente querido para então entender o seu valor.
Meu pai sempre foi muito amado, sinto falta de ligar para ele e ouvir sua voz, sinto falta das nossas conversas, do abraço carinhoso e de seu cuidado, mas sei que ele está em paz !
Abracei muito, cuidei, zelei por ele,disse o quanto o amava, mas sempre pensamos: eu poderia ter feito mais um pouquinho.
Saudades sim.
Arrependimento não.
Não deixe para depois o que pode ser feito hoje, parece balela, mas é uma verdade da qual não se pode fugir.
Deus no controle de tudo!
Um dia de cada vez.
Refletindo
Pensamento de Islene Souza
Todos aqueles que abandonam o Pai, a lei, a ordem... Não têm outro fim que não seja andar com os porcos, onde chafurdarão na lama... E, se forem porcos, de lá não sairão, no meio deles ficarão, porque a lama não estava do lado de fora, mas no lado de dentro. Já eram porcos, mas não sabiam.
Meu pai sempre me inspirou
Ele me ensinou pescar
Me ensino puxar rede
Ensinou na hora do perigo
Mostrar que sou Valente
E nessa ilha me criou
E sempre dizia filho
Quero que estude
Para ser Doutor
Eu dizia papai quero
Ser pescador
Hoje tenho 22 anos
estudo terminei cursei
filosofia,teologia também
Mas não foi nos estudos
que me completei
foi abordo de um barco
que a felicidade achei
Felicidade essa
que fas pulsar
forte o coração
arrepia o corpo
chega treme as mãos
me recordo que
na veia corre a tradição .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Quando você nasceu, eu renasci: frases para filhos
- Poemas de Nascimento de um Filho
- Poemas de Nascimento
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens sobre ser pai e mãe