Pai para Filho Recém-Nascido
O Tapa
Ele pertencia a alguma tribo.
Havia nascido mirrado, moreno, gritava feito indomado e era de gênio irascível.
Donde surgiu isto?
Criatura tão imprevisível, veio ao mundo onde todos só desejavam o aprazível.
Ele era tenente, contente e soberbo, dono de si mesmo.
Era do mundo.
A mãe gritava,
Se irritava.
E ele não se alterava.
Até que um dia...
Sem data...
Sem tempo...
A paciência navegou e naufragou na violência, e a mãe deu um tapa na cara do herdeiro, vomitando sua raiva com raça, na face da criança que ela mesma gerou!
Mas... o pescoço dele virou e ficou assim errado, de
cara virada, nas costas, vendo o mundo afastado.
A mãe gritou e se apavorou e não houve ciência e cientista
que desvirasse o virado.
E ele se criou, num mundo onde ele próprio assistia às aulas de pescoço virado, nas costas.
Mas tirou vantagem!
A mãe tinha trabalho.
Tudo de costas, num mundo que só conta as horas prá frente.
Tinha bom ouvido, porque os olhos nos traem, o olfato nos engana e a verve nos veste de lama mas, ele ganhou na percepção.
O menino, agora homem, cresceu, se profissionalizou e arrasou em tudo.
Até nas conquistas!
Mas, de costas?
Sim de costas.
Como?
Foi assim: ela passou, ele de pescoço virado ignorou; ela se virou e piscou e ele se apaixonou!
Se casaram de data marcada, convite confirmado, com balada ensaiada e festa preparada.
Mas. como seria a entrada?
Ele de costas para a nave central, onde o padre ministrava os sacramentos?
Ela o amava e resolveu:
Vou entrar com ele de cara virada, de braço dado.
Ninguém perdeu!
A Igreja encheu.
Ela desceu do carro, frente aos curiosos,
Feliz!!!
No patamar, à porta, ele a esperava, de pescoço virado.
Ela na certeza de que o amava...
...o beijou... e o pescoço d’ele, desvirou.
O trauma estancou e ela mais se encantou!
E entraram assim:
Ela, elegante, e ele de pescoço desvirado, na grande mágica que o AMOR faz na vida.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
O Preço da Luta
Fui eu nascido em 15 de janeiro de 1929
Fui eu afro-americano
Fui eu ativista político
Fui eu um líder do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos
Fui eu quem da segregação do transporte público tornara nula
Fui eu quem recebi o prêmio Nobel da Paz
Fui eu assassinado pela minha luta
Fui o sonhador
O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de pele
Fui eu Martin Luther King
Fui esquecido?
Clara havia nascido com alma alada, desde sempre soubera que seria como o vento. Que ser nuvem era ser ela.
Cartas para Antônia.
O problema não é o erro nascido da inocência causada pelas contingências da vida. Este é aceitável dentro da razoabilidade. O que devasta, é a falha criada pela obtusidade autoimposta, desejada e calorosamente defendida.
Asveses eu pensso e se eu n estivesse mais aki e se eu n tivesse nascido aonde mais eu estaria se o meu luga é aki com vc minha melhor amiga feliz aniversário amiga
Se eu tivesse nascido magra, crescido magra, lutado para ser magra, hoje eu não seria quem eu sou. Eu precisei aprender viver em um mundo cheio de padrões, lutar contra a julgamento alheio sobre minha própria sexualidade e dar um grito de liberdade que uma boa parcela da sociedade anseia em poder gritar!
Ter nascido numa certa localidade jovial também é bestial, além de gente cordial há a sorte de desfrutar o mar material. Amar o nosso "Torrão natal", além de especial, deixa qualquer mortal rendido.
Neste Sete de Setembro, vamos relembrar o que, de fato é SER BRASILEIRO...
Na verdade, seja nascido aqui, ou no estrangeiro, brasileiro é quem ama esta
Terra Brasileira, e sua mística alma hospitaleira...
É quem deseja que haja paz e amor,
e certamente o fim da corrupção... Milagres podem existir...
NA VERDADE, O QUE É SER BRASILEIRO
Marcial Salaverry
Sete de Setembro sempre "chama" o patriotismo, e os brasileiros de modo geral comemoram a data em que se celebra a proclamação da Independência do Brasil. Mas os que menos tem motivos para comemorar, são os que realmente podem ser chamados de autênticos brasileiros, embora todos os que foram nascidos no Brasil, são chamados de "brasileiro". Mas, como é esse ser, que pode se dizer, é o verdadeiro “Ser Brasileiro”.
Para definir na realidade o que é ser brasileiro, temos que voltar às nossas origens, lembrar de nossa História, de como os primeiros europeus aqui chegaram, e encontraram os autênticos “donos da terra” (agora ex-donos...), ou seja, os indígenas.
Há que se reconhecer que na verdade, o autêntico brasileiro, que pode ser assim considerado, por não ter sangue estrangeiro, é o índio puro, o silvícola, que sempre aqui viveu. O branco, quando aqui chegou, trazendo novos usos e costumes, e logo tudo se misturou... Portugueses, franceses, espanhóis e holandeses, e mais quantos navegantes aqui chegassem, deram início à grande miscigenação.
Alguns vieram pacificamente, apenas pensando em trabalhar, e acabaram até constituindo famílias locais com as indígenas, começando o cruzamento de raças que iria formar o que se pode chamar de Brasileiro. Outros vieram violentamente, apenas pensando em arrancar os benefícios que a nossa terra lhes poderia proporcionar, mas também acabaram deixando sementes aqui plantadas. Depois vieram os africanos. Estes vieram forçados. Foram arrancados de seu torrão natal, e cruelmente escravizados. E com as escravas africanas os senhores feudais aumentavam mais ainda a mistura de nossa raça. Há que se dizer que as senhoras feudais também colaboravam para o crescimento da população inter racial.
Todos os que aqui chegaram, também foram adotados, pois a terra brasileira tem um grande coração. Não tem preconceito de cor, raça ou religião. Aceitou como brasileiros, os mamelucos, cafuzos, mulatos e nissei, digo, nem sei mais quantos surgissem.
E depois, com o fim da escravidão, começou a grande imigração, completando o grande caldeirão, que seguiu cozinhando a grande sopa em que se transformou esta Nação. E vieram espanhois, alemães, poloneses, Italianos, asiáticos, árabes, japoneses, enfim, gente do mundo inteiro, e que sempre continuam chegando de todas as partes do mundo, seja como imigrantes, seja como refugiados, mas a todos vamos recebendo e ajudando...
Todos que aqui foram chegando, e ao País se integrando, aqui foram ficando, e solidamente fincando suas raízes, apesar de problemas trazidos de seus países de origem, acabaram aderindo à “Democracia do Amor”, e as diversas colônias acabaram fundindo-se umas às outras. Continuam mantendo o respeito às origens, adaptando seus usos e costumes à realidade brasileira, que faz com que todos vivam em comunhão de idéias e ideais, terminando por formar uma raça sui-generis, pois não existe um biotipo para definir o “Brasileiro”. Pode ser branco, negro, moreno, loiro, pardo, amarelo, mulato, nisei, sansei, nãosei, enfim, pense em uma cor de pele, uma cor de cabelos, uma cor de olhos, e teremos um brasileiro.
E daqui a pouco, teremos que pensar em ET’s... Se aqui chegarem, fincarão raízes, pois quem aqui chega, não consegue regressar, e quem daqui sai, sempre pensa em voltar. Pergunte a qualquer brasileiro que vive, ou que já viveu fora do Brasil. E disso sou testemunha viva.
E assim fica a dúvida... O que é ser brasileiro...Na verdade, seja nascido aqui, ou no estrangeiro, brasileiro é quem ama esta Terra Brasileira, e sua mística alma hospitaleira...
Existem os bons brasileiros que querem apenas trabalhar para o crescimento do País, e infelizmente existem os maus brasileiros que fazem da corrupção seu modus vivendi, e ainda existem aqueles "inocentes úteis" que não sabem distinguir o certo do errado, e dão seu apoio aos maus brasileiros que apenas pensam em se locupletar às custas do trabalho alheio... Realmente é triste ver isso...
“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá”.
Palavras ditas por um brasileiro no exílio (Gonçalves Dias), e que refletem o que se passa na alma de todos que aqui vivem, e que por circunstâncias quaisquer saem do Brasil. Quem for brasileiro, e experimentou faze-lo, que confirme...
E confirmando essa assertiva, quero desejar a todos, que este Sete de Setembro seja UM LINDO DIA, e, claro, confirmando o otimismo brasileiro, que os próximos tambem o sejam, apesar do desejo dos maus brasileiros, que apenas desejam que tudo dê errado...
Viver vitoriosamente
Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo - nossa fé. - 1 João 5: 4
Julie havia se casado apenas um ano quando sofreu um derrame grave que a deixou incapaz de andar ou falar. Seus pais se ofereceram para assumir a responsabilidade por seus cuidados, para que seu marido Mark pudesse ser livre, mas ele recusou. Há 25 anos, ele continua a amar e cuidar de Julie.
Muitas pessoas podem sentir pena de Mark, dizendo que ele se privou tolamente do único bem que a vida pode oferecer - a felicidade presente. Mas Marcos não precisa da piedade deles, porque ele tem forte fé em Cristo.
Como cristãos, amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro, e fizemos da obediência a Deus nosso maior prazer. Nosso relacionamento de amor com Ele faz dessa obediência uma fonte de alegria, em vez de um fardo opressivo. Os incrédulos perguntam: “Como você pode ser feliz quando precisa perder tanto?” A resposta é simples: podemos olhar a vida da perspectiva da eternidade, porque nascemos de Deus. João escreveu: “Este é o vitória que venceu o mundo - a nossa fé ”(1 João 5: 4). Deus dá àqueles que confiam e Lhe obedecem a confiança de que o que Ele tem para nós é melhor do que qualquer coisa que o mundo possa nos dar. Ele nos faz vencedores.
Porque conhecemos o Seu amor e andamos pela fé, podemos viver vitoriosamente em todas as nossas circunstâncias.
Embora essa vida possa nos trazer dor,
nossa fé em Cristo pode nos ajudar a ver
que, se obedecermos à Sua Palavra,
Ele nos dará alegria e vitória. —Sper
Rendição é vitória quando nos rendemos a Deus. Herbert Vander Lugt
AO SAUDOSO MESTRE:
Nascido em João Pessoa
Capital da Paraíba
O menino de voz rouca
Corpo esguio ou delgado
Aos seis anos de idade
Mudou-se com a família
Para a pequena Taperoá
A quem chamava o guri
Minha linda princesinha
Aonde se projetaram
Seus primeiros madrigais
Logo imortalizados
Na memoria dos mortais
Com a mãe compadecida
Das mentiras infernais
Do chicó, e seu escudeiro
Floreando os recitais
Mais tarde, já homem feito
Fazendo o erudito
Se misturar aos cordéis
Introduzindo as artes
Ao nascente ARMORIAL
Movimento que queria
Popularizar a cultura
Do nordeste e do Brasil
Associando a ela
A linguagem do sertão
Em seu cavalo de fogo
E traseiro alardeado
Se não fosse um alazão
Carregava em seu gibão
A pedra do rei congado
Como o maior legado
Do povo de seu sertão
Sem alarde,
E bem pouca cerimônia
Apenas um violino.
Tocando em reverência
A vossa triste partida
Partiste a se encontrar
No reinado da “SARON”
Com nossa compadecida
Vou encerrar com pesar
Nesse meu coração físico
A saudade desse mestre
Nas rimas que vão ficar
Eternamente inseridas
No coração ARIANO
Do nordestino aguerrido.
O desvanecer do meu EGO!
Nascido debaixo dos contentores
De entranhas nutridas pela penúria
Confortado pelo calor das sobras
Espraiado para meu único banho.
Acoitado pelo manancial da miséria
Treinado a amealhar dissabores.
De todos, indiciado maninho
Fazendo da esperança minha mantença.
Minha existência é ínfima como no nipónico
Quero do fulgor do meu pensamento
Uma atalaia à minha tribulação.
Não quero ter os excessos que nascem das faltas; Nem mesmo quero o progresso nascido do atraso; Nenhuma sabedoria provida do retardo; E nem a preguiça advinda do mero acesso.
Se a vida è dificil o homem arrepende-se por ter nascido,mas quando é ao contrário,vale apena ter nascido
VIÚVO CASADO
No preâmbulo dos ventres
fui concebido
fui nascido
Pro sorriso sorridente
Fui eu convertido
Pois antes não era vivido
Tenho mulher/Tenho marido
Tenho aliança Chamou-me casado
Na noite de lágrimas casei-me
Do fardo pesado cansei-me
Meu coração está cheio
Minha boca tem receio
Minha alma tem medo perdido
Meu espírito já é marido
A cada lágrima uma bonitez
Ajudou-me a sair da viuves
Biografia
Félix Zacarias Mutombo António, nascido aos 29 de Março de 1995, em Amatongas, Gondola, Manica, Moçambique. Filho de um Professor e de uma Doméstica, de pais cristãos. Toda sua família é uma religiosa e estudiosa. De cedo entrou na educação com seus 6 anos! Com 17 anos, freqüentou e concluiu a 12ª classe, em 2012 na Escola Secundária Geral Macombe, em Gondola! Desde cedo, apaixonou-se pelo Jornalismo, mas não teve esse azo, tendo deixado e seguindo a Filosofia, que até então está fazendo a sua licenciatura na Universidade Pedagógica de Moçambique, na cidade da Beira! O seu sonho é de ser um jornalista, mas pela ausência de fundos monetários seguiu a Filosofia, mas não se sente perdido e nem arrependido, porque aliás, os sonhos viraram uma ênfase de ser um PhD. Pra acolá de ser estudante, é também um religioso. Trabalhou na Associação Kurera Wana, na sua província natal. Já teve o ensejo de participar em muitos concursos radiofónicos. É estudante de Faculdade de Ciências Sociais, cursando Filosofia e História, portanto, na sua faculdade, trabalhou no projecto Cultura e Desenvolvimento da Realidade Local, na cidade de Dondo, na província de Sofala. É um jovem simpático, honesto, social, humilde, inteligente, romântico e religioso. Tem muitos sites, blogues..., é o anfitrião da página Pensamentos e Suas Filosofias e o grupo Só Palavra Românticas, na rede Social Facebook.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Quando você nasceu, eu renasci: frases para filhos
- Poemas de Nascimento de um Filho
- Poemas de Nascimento
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens sobre ser pai e mãe