Pai Nao Entende nada
A solitude é não depender de nada externo para se sentir completo, é onde você sente prazer em sua própria companhia.
Ausência ou Presença?
Nada é superficial quando é verdadeiro.
Tudo é verdadeiro quando, não sai do coração, pois ele é traiçoeiro. Mas é genuíno quando tem amor costumeiro.
No imenso universo estamos e pra onde olhamos nos encontramos ali.... no nada!
O nada significativo para quem vive e sente, vê e observa, olha e enxerga, sonha e (des)sonha.
Tanta coisa e nada de coisa,
Tantas coisas e coisas...
A ausência nos faz refletir, o longe nos faz sentir, a imaginação dá vida ao sentimento refletido com amor; é assim, mesmo que ausente sinto o cheiro da flor.
Ausentar não é sumir.
Sumir não é esquecer.
Esquecer não é desamar.
Amar ausente é lembrar de coisas que sumiram.
Amar ausente é sentir aquilo que nos inspira.
Há muitas coisas sem nexo nenhum, mas é nesse nenhum que estão muitas coisas.
Os dias passam e um dia nada serei. Um dia ausente estarei, mas com certeza presente serei.
Certeza?
Sim, amor é presente,
Presente é amar,
Amar, não importa a distância; mas que o universo conte, reconte e conspire...
Mesmo assim, digo às estrelas que estão bem longe de mim: Amo-te sem fim!
Não há nada mais obsoleto do que a tecnologia / Nem mesmo a tua filosofia vã / O que eu ela foi ontem não é hoje / E o que ela é hoje já não será amanhã.
Qual a sensação de se sentir útil mas não ser reconhecido por nada?
Será que sua versão do futuro será diretamente proporcional à média de dias que te submeteres a viver?
Apenas você é responsável por criar sua realidade.
Não há nada mais vergonhoso do que alguém ser honrado pela fama dos antepassados e não pelo merecimento próprio.
Olá? Tudo bem? As vezes não estamos nada bem não é mesmo? Nos sentimos aflitos, cheios de dúvidas, com pensamentos e lebranças negativas. Mas olha só, tenho algumas palavras que podem te ajudar. Vamos tentar?
Entenda que só você pode viver sua vida. As coisas boas e ruins acabam,
E de uma forma ou de outra sempre recomeçam. Aproveite esse momento para refletir, jogue fora tudo aquilo que não te serve mais. Esvazie toda a sua bagagem emocional, tire o máximo de obstáculos do seu caminho. Repense se determinadas coisas e pessoas são realmente boas e necessárias pra você. Renove sua vida!
O que importa mesmo, é a sua felicidade. Então siga em frente agora e deixe tudo de ruim no passado. As lembranças boas do passado nos fazem um bem danado recordar não é mesmo? Mas as lembranças ruins, desagradáveis, essas não devem ficar. Não mesmo. Tire apenas algum aprendizado delas, se houver, e as esqueça ! Pode ser difícil, mas você consegue.
Quando um passado ruim faz presente em sua memória com frequência, ele meio que domina seu caminhar e consequentemente reflete nas pessoas que te cercam, você nem percebe.
Faça o seguinte exercício mental;
Sempre que o pensamento ruim ou lembrança ruim vim à sua mente, imediatamente mude o pensamento para coisas que te fazem bem. Uma pessoa que te faz bem, um dia feliz que ficou no passado, uma meta de coisas que você pretende alcançar, enfim, coisas boas.
Quando você menos perceber, aquele pensamento, aquela lembrança ruim, triste que te atormentava e te dominava, não terá mais espaço em seus pensamentos e muito menos em sua vida. A nossa mente entende o que queremos e vai nos obedecendo conforme nós à educamos.
Você é o único dono dos seus pensamentos, você é o único responsável pelas suas atitudes.
O pensamento negativo frequente, tende a nos deixar pessimistas, intolerantes, desanimados e até mesmo indiferentes com os sentimentos alheios. Domine seus pensamentos, e a partir daí, você perceberá a mudança em sua vida, a vida não é fácil pra ninguém, mas você vai perceber que ela ficou mais leve , haverá mais facilidade e calma para resolver coisas do dia a dia, mais tolerância com outras pessoas. Entenda, que o poder de ter uma vida mais leve, depende só e exclusivamente, da clareza dos seus pensamentos, isso te dará bom senso.
Abra espaço na sua mente, para que você possa ter tomadas de atitudes bem pensadas e assim com grande possibilidade de sucesso em todos os âmbitos de sua vida. Nada é fácil nessa vida, repito, mas com você no comando tudo ficará mais leve. Foque no presente, no seu dia a dia. Coisas que talvez você tenha deixado passar, oportunidades, por conta daqueles pensamentos ruins que te dominavam, isso não acontecerá mais !
Você terá mais percepção dos acontecimentos ao seu redor, e só deixará passar aquilo que não é bom pra você.
Comece o seu dia, lhe dando um alegre bom dia, ouça músicas suaves, acalme sua mente e coração,. Consuma alimentos saudáveis, trabalhe com prazer, tente tirar um tempo só para você, tenha uma vida social equilibrada, com pessoas que te fazem bem! Espero de coração ter te ajudado.
O foda é quando alguem quer segurar uma pessoa mentindo pra agradar.
Não é nada necessário. Se for pra agradar que seja pra se agradar também.
Mulheres modernas são fúteis e nada tem a oferecer, esse é um dos motivos para não entrar em um relacionamento.
Para o zombador as palavras de justiça, de repreensão, de amorosidade não valem de nada. É como ter tampões em seus ouvidos.
. . . E eu tão observador, não enxergava nada a minha volta quando te olhava nos olhos, tu desfocava tudo ao meu redor, na sua companhia o planeta Terra só tinha 2 habitantes.
Reclamar porque as coisas acontecem não vai fazer nada mudar.
Não faz as pessoas te olharem diferente, nem pararem de falar sobre você ou não te julgarem.
O que vai mudar é você olhar pra si com um olhar diferente, é você entender quem você é e a partir disso, não se importar com o que as pessoas falam sobre você.
Porque quando a gente se conhece, quando a gente sabe quem a gente é.
A gente para de dar ouvidos ao que as pessoas falam sobre nós e passa a acreditar em quem somos.
Eu nunca fui de sair por aí ficando com uma e com outra. Não é que seja errado, nem nada do tipo.
É só que eu gosto muito de números pares, ímpar nunca combinou muito comigo. Por isso que eu gosto de mulher, homem foi feito primeiro!
Perdi muitas pessoas próximas a mim nesses últimos anos'
nada que nao tivesse acontecido antes mas'
meu circulo de amigos esta começando a parecer apenas'
um ponto final.
Monólogo
Anda, fala
Não ouço nada
Não escreve
Apenas se cala
O quê?
Não ouço você
Não vejo você
Miopia... Pia vazia
Não quero beber
Essa água amarela
Minha blusa de flanela
Eu perdi você
Fiquei com o silêncio
Insônia e monumento
Inerte, sem movimento
Assim lhe descrevo
Nada de desejo.
Ontem se foi
Saudades tenho agora
Partiu sem nada dizer
Se disse não ouvi
Ou talvez eu fingi
Sinto falta daquilo
Que eu fui ou era
Felicidade partiu
Desapareceu meio ao nada
Amargurou meu coração
Talvez nunca mais volta
Saiu mas deixou
A porta encostada
Mas a trança pode fechar
Pois felicidade
Levou a chave embora
Nada é fácil
Se vida fosse fácil, ela nao faria sentido, vamos ter que trilhar caminhos obscuros
Quedas são para superarmos,
Medos sao para serem vencidos
Expectativa as vezes falham, mas isso não pode ser sua renúncia em tudo que sonha conquistar.
Viver é luta constante ,
Hoje sorrimos, amanhã choramos, mas nosso intuito, é em busca de melhores condições, em tentar viver uma vida sem aflições.
Então agarre com garra tudo que deseja ter e ser, viva a vida , aproveitando cada segundo que ela lhe dá ,o futuro é todos dias..
De: codeão
Para o mundo.
