Pai Nao Entende nada

Cerca de 626298 frases e pensamentos: Pai Nao Entende nada

Um bom general deve não apenas conhecer o modo de vencer, mas também saber quando a vitória é impossível.

Não dês conselhos a quem não os pede.

Para ser original, basta imitar os autores que já não estão na moda.

O valor do casamento não está no fato de que adultos produzem crianças, mas em que crianças produzem adultos.

A prosperidade é apenas um instrumento para ser usado, não uma divindade para ser adorada.

Se um tanto de sonho é perigoso, não é menos sonho que há de curá-lo, e sim mais sonho, todo o sonho. É preciso conhecer totalmente os nossos sonhos, para não sofrermos mais com eles.

Confesso que o gênero humano não é tão mau como certas pessoas o apregoam na esperança de o governar.

Uma coisa não é justa porque é lei, mas deve ser lei porque é justa.

A verdadeira religião é a vida que levamos, não o credo que professamos.

Mudamos de paixões, mas não vivemos sem elas.

Aquele que sabe muito e que não é capaz de conter a língua é como uma criança armada com uma faca.

Nunca ninguém se torna mestre num domínio em que não conheceu a impotência, e, quem aceita esta ideia, saberá também que tal impotência não se encontra nem no começo nem antes do esforço empreendido, mas sim no seu centro.

São precisos 60 anos e não 9 meses para fazer um homem.

Sem os males que contrastam os bens, não nos creríamos jamais felizes por maior que fosse nossa felicidade.

maravilha sem par
a televisão
só falta não falar

Homem que desmunheca e mulher que pisa duro não enganam nem no escuro.

Não importa o que pensam de ti, mas o que tu és.

Não existe ninguém que não possa ensinar algo a alguém, e não existe ninguém tão excelente que não possa ser superado.

Os sábios não consideram que não errar é uma bênção. Eles acreditam antes que a grande virtude do homem reside em sua habilidade de corrigir seus erros e continuamente fazer de si próprio um homem novo.

Publicamos para não passar a vida a corrigir rascunhos. Quer dizer, a gente publica um livro para livrar-se dele.