Pai Nao Entende nada
A gente gosta de gente que pague pra ver. Que nos convença que não é o ciúme que fará omitir verdades. Que a gente não precise agradar pra que não exista uma briga. A gente gosta de pessoas que nos olhe nos olhos e diga: - pode sair. Vá se divertir. Sabendo que seu voto de confiança é o elo da nossa fidelidade. Que a gente não precise deixar de ser nós mesmos pra satisfazer alegria de ninguém. Que a felicidade exista por ambos ter suas individualidades respeitadas e compartilhadas em prol dos dois e não de um. A gente sente falta de pessoas que peguem na nossa mão e diga: - você me pertence. Não por ser um sentimento de posse, não porque nos prende, mas porque aquela pessoa sabe que ela é nosso porto seguro e a ela vamos recorrer quando todos os outros já foram embora. Sem mais.
Ela como mulher, como quem sabe quem é, que sabe quem pode ser, não vive pela metade e nem na espera das possibilidades do lado de lá não derem certo. Ela não se coloca como opção do talvez. E sabe que quer o completo e isso a permite decidir quando o quem sabe e o com o tempo possa ser. Não! Essa fatídica procrastinação banhada de dúvidas não a convence que deve esperar. É incerto. Nada de "ah, tais colocando os pés pelas mãos ou se contradiz ou quem sabe pode acontecer." Ela acredita que todo ser humano deve ter o mínimo de dignidade e amor próprio pra se olhar e dizer: - eu sei o que mereço. E se o controle escapou das mãos, ela segue sendo madura pra assumir que se encantou. E não havendo reciprocidade, também será madura pra dizer: - não se preocupe. Sei o meu lugar! Se provando ter os pés no chão e mostrando sua capacidade de superação, desapego e sorriso estampando na cara. Por que a real certeza que ela tem é que o mundo gira e a vida segue. Sem mais.
Mesmo que você já não esteja aqui, e isso já faz um bom tempo, sua alegria nunca deixou de se fazer presente. Tem dias que passo horas lembrando do tempo que a gente se olhava meio que de um jeito bobo e logo em seguida soltava aquele sorriso de canto de boca sem ter dito uma única palavra. É, a gente foi feliz. No nosso intenso curto espaço de tempo criamos uma história de amor que daria livros ou até um filme. E não é que eu tenha me fechado depois que você partiu, eu apenas não me encantei da forma que deveria. Até cheguei acreditar em um momento que estava vivendo algo novo. Mas nada mais do mesmo. Sem pulsar, sem vigor, sem aquele incomodo da saudade que invade sem pedir licença. Nada ainda se compara a você. A minha fonte inesgotável de inspiração. De dias e dias de conversas em redes sociais que me fazia escrever a vida na sua forma mais clara e sincera. É, você faz falta. Carrego comigo a canção que mais agrada. Aquela que a gente escuta todos os dias e ainda sim parece que é a primeira vez. Será que "o meu desafio é andar sozinho, esperar no tempo dos nossos destinos?" Como eu queria te puxar para uma dança, para uma conversa com aquela sequencia selvagem de corpos entrelaçados. Poder amanhecer o dia e te olhar sem presa e dizer: - que sorte a minha em te ter. Você evoluiu no tempo e espaço. Eu fiquei aqui com um sentimento maior, que sempre grita seu nome. É, o amor. Ele permanece aqui. Me ensinando todos os dias que as pessoas deveriam se permitir a oportunidade de dizer a alguém o quanto são especiais. Porque a vida é tão singela que amanhã pode ser tarde demais. Sem mais.
Uma relação não acaba em definitivo. O que acaba são os planos em par, o compromisso, a necessidade de ser leal. Uma relação, por mais problemática que seja, aconteceu. Teve seu tempo. Muitas vezes a gente acha que merece mais oportunidades e quando na verdade o ciclo já se encerrou há semanas ou meses. Mas a relação continua. A amizade, a oportunidade de ter aprendido, mesmo que não seja uma lição exemplar, mas que seja algo que não se deva repetir. As pessoas passam nas nossas vidas como um quebra cabeça. Não deu pra montar, um abraço. Ninguém é obrigado a ficar onde a felicidade não resida espontaneamente. Nós temos o direito de escolher entrar ou não na vida de alguém. Assim como de permanecer. Mais tarde, não vá achar que o que sente é saudade. Isso é o costume. Viva o luto em toda sua intensidade. Se recondicione e siga em frente. E, acredite, o amor vai nascer novamente quantas vezes puder. Por que essa é a razão que nos leva a persistir: a busca pela tal felicidade. Sem mais.
Então eu posso, tenho passe livre. Meu coração não tem apego a ninguém. Estou solto na balada, correndo no fluxo, sem pretenções ou intenções. Olho, observo, analiso e vejo no que dá. Chego em casa e, independente do que aconteceu, continuo sem a necessidade de ligar pra alguém e dizer: - Oi, amor! Essa noite você fez falta. Tentando enganar a si mesmo. Preenchendo o peso da consciência. Não, melhor não prometer nada. Melhor não dizer nada. Se você não estiver pronto para o amor, não brinque com ele. Siga solteiro e deixe claro que essa é a sua condição até que alguém te prove o contrário. Sem mais.
Que a luz que irradia meus dias consiga chegar naqueles que não desejam o melhor ao próximo. Que invada esses corações infelizes, os fazendo refletir e os transforme em pessoas justas. Um pouco de Deus é muito para esses que insistem em trafegar no lado oposto do bem. O mau, por si só, se destrói. E eu, continuarei sorrindo. Com a consciência tranquila, leve, perdoando e sendo resiliente mesmo com quem não merece. Sem mais. Amém.
Se arrepender não vai trazer uma oportunidade perdida de volta. Portanto, faça sua escolha e siga em frente. E se não for o que espera, seja humilde pra recomeçar e nunca se acomode com o que não te faz feliz. Sem mais.
Se você soubesse o quanto é difícil saber que seria perfeito, mas talvez para você perfeição não tenha o mesmo significado que tem para mim.
O quanto é difícil, sei lá esquecer ou superar já nem sei o que devo fazer com os meus sentimentos, quando tudo que faço me lembra você, pois sei que você também estaria fazendo o mesmo ou que tudo que penso em fazer pra me distrair pra esquecer e mudar o foco, adivinha! me lembra você, que você faria as mesmas coisas.
Parecia tão legal sermos tão compatíveis, tão iguais até nos sonhos, mas agora já não é tão legal assim, até quando minha mãe faz minha comida favorita pra me agradar parece que ta é me torturando e tudo ta sendo uma tortura.
Uau!! Que turbilhão que esta minha mente.
Não desisti de você, eu só não sei o que fazer, é acho que não desisti de você, pois é nem isso eu sei.
Faça aquilo que se propôs a fazer com amor, se vai ter reconhecimento ou não, o que importa é que você deu o melhor de si!
Eu não vim ao mundo para agradar e atender as expectativas alheias
Eu vim ao mundo pra ser gente
Eu não vim para ser igual, seguir padrões e brincar de faz de conta
Eu vim para viver as coisas como quero
Eu não vim aqui para matar o tempo e esperar grandes coisas para ser feliz
Eu vim para viver o hoje da melhor forma possível
''Valeu a pena ter lutado é uma pena não ter alcançado meus sonhos mas o importante que eu nunca desistir e lutei até a última gota de sangue secar.''
''Te amei nos seus momentos de dificuldades e agora você não da a miníma para min e me trata como um desconhecido, isso é tão cruel.''
O SENHOR PRÍNCIPE ENCANTADO
Necessito dizer-lhe que:
Eu, realmente, não estou interessada
Em um tipo de cara
Que só chega no final
Trazendo um selinho sem sal
E um tal de “felizes para sempre”
Nunca gostei de cavalos brancos
E outra, gosto mesmo é de beijos ardentes
Senhor príncipe,
Eu não quero ser resgatada no final da história
Pois desejo ser amada durante todo o percurso
Não lhe jogarei minhas longas tranças douradas
Pois amo meus cabelos curtos e vermelhos
Não pretendo aguardá-lo chegar em seu cavalo pálido
Pois eu gosto mesmo é de cores vivas
E não venha tentar calçar-me um sapatinho de cristal
Pois vivo a andar com os pés descalços
E não tente fazer-me reviver com um selinho
Pois não sou de morrer em vida
Deus não nos deu um espírito covarde e injusto. Ele nos deu um espírito de amor, força, justiça, fé e equilíbrio.
Ela tem alma de passarinho
Que não fica no chão, não para no ninho
Asas que abrem e voam ao infinito
Uma vez que a vida é uma viajem
E nos céus não há limite
Seu lugar na terra não há de encontrar
Se em vários mares seu desejo é pousar
Sem gaiolas que a impeçam de flutuar
Ir e voltar...
Não tentem a aprisionar
Sua liberdade não se possui
Então vá, passarinho
Voe, voe, voe pra onde for o vento
Nascestes para a liberdade
És a própria vida em movimento
Se passas deixas
flores, laços, alegria
e levas amores, sorrisos, magia
Tens a essência de beija-flor
Sugas o melhor das flores
Sem se importar com os dissabores...
