Pai Nao Entende nada
Gotinhas de veneno todos os dias matam lentamente. Se for para ser lentamente que seja a vida. Não aceite veneno de ninguém. Não se de veneno. No máximo vacinas.... veneno não. Aprenda a diferença.Quando tomamos a diferença é muito sutil, mas com o tempo, uma delas mata.
Muitos dizem que ela tem um coração de pedra, mas não é bem assim. Ela é a pessoa mais dócil do mundo, supermeiga e adora abraços. Só que nem todos tem o privilégio de conhecer esse lado dela. Depois de tanto sofrer, foi obrigada a se dividir em dois lados. O lado frio e insensato, e o meigo, carente e dócil. Mas se você cativar essa menina terás os dois em outra visão.
Versos Cantados
Esse é um poema cantado
Ou seria uma música recitada?
Não sei ao certo, pois falta melodia para a música
E falta rima para o poema
A única coisa que eu pretendo para esses versos é expressar meu amor pela música
Faz assim ouve aí
De Cazuza exagerado
De Caetano Alegria, Alegria
De Belchior o coração Selvagem
De Zézé é o amor
Da Rita Lee um banho de espuma
E de Raul?? aah de Raul, ser uma metamorfose ambulante e no seu trem das 7 tentar outra vez, e outra vez e outra vez
Quero as Rosas do Guns
E os beijos do Kiss
Com Aerosmith eu fico crazy e as vezes cryin
De Luiz Gonzaga eu só quero um xodó
Do Tim a Primavera
Do Los Hermanos a Morena
Da Céu a Malemolencia
Do Exalta o teu olhar
Com John Lennon imaginar
Da Ana Carolina o Vestido estampado
E da Gadú ja esta tatuado
Do Lulu apenas mais uma de amor
Banda do Mar, seja como for
Km de linhas e palavras seria insuficiente para Legião e toda sua canção
Gabriel me faz pensar, que terei muito que me perdoar, com Elbaz Fagner e Zé, Criolo Engenheiros, Titãs entre tantos outros que não pude mencionar
A vocês todos, minha gratidão
Pois tornaram a música minha religião!!!
Eu necessito saber de coisas
Que não consigo entender
Porque o amor vem e depois vai.
Porque é tão folgado este safado.
A vida só vai ensinar a quem esta disposto a aprender
Se você não gosta do que esta colhendo, olhe para trás e veja o que tem plantado,
Ou melhor...............
Mude as suas sementes.
O que me entristece não é ver impios ,
e sim, ver a arrogância dos " convertidos " "puros " esquecendo de pregar a compaixão tacando pedras nos outros se convencendo que estão fazendo a diferença!
Eu não sei quem inventou o "certo" e o "errado", eu só sei que quem dá o conceito a esses valores somos nós, como cidadãos que vivem em uma sociedade. O problema é que, o que é certo para você, pode ser errado para outro e vice versa. Minha forma de avaliar uma situação, é me colocando no lugar do acusador. E na maioria das vezes, o meu conceito é bem mais flexível do que radical. Não sei se eu que sou a errada onde todos estão certos, só sei que sempre tive uma visão contrária as "regras" comportamentais de uma sociedade. Talvez porque entre guerras e conflitos, eu prefira sempre a paz. E se eu me importo com você e algo te deixou feliz, eu não vou julgar se é certo ou errado, eu vou ficar feliz também. Porque no final, é isso que fez algo valer a pena. E tudo depende da importância que você dá.
Se ninguém percebe o que você sente, não demonstre que você liga. Algumas pessoas simplesmente não reparam no que não pode ser dito.
O perfume e a beleza das rosas , muitas vezes nos provoca a toca-las, porém muito cuidado se não sabermos tocar podemos ser feridos pelos espinhos. Uma linda rosa tem perfume e espinhos. Saúde e Paz!
EM NOME DO AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ao encontrar um novo amor não lhe diga, em nenhuma hipótese, as razões por que a relação passada expirou. Não fale dos defeitos, das manias e diferenças do seu ex-cônjuge ou par. Se você cair nesse ardil, poderá ter ao lado alguém superficial. Uma pessoa que atuará, por muito ou pouco tempo, na intenção de parecer diferente, para não repetir o mal desempenho de quem lhe decepcionou.
Prefira estabelecer outra relação com todos os riscos de um novo rompimento, até mesmo precoce, a ter uma nova história, talvez longa, no entanto falsa. Não é compensador conviver com pessoa impessoal. Uma personagem. Alguém não alguém, porque representa o que não vive, simplesmente para manter a novela de uma vida que se pretende real, mas não terá como ser feliz. Nem real.
A felicidade não tem que ser eterna, mas consistente. Ou pelo menos eterna em seu por enquanto, pela verdade que autentica e dá fé. Amores reais não admitem atuações. É preciso que ambos sejam quem são. Nenhum dos lados esteja quem não é, na duração possível do viver a dois, que terá valido a pena, mesmo depois do fim, se a relação foi vivida. Não atuada.
Se não existisse o professor, a sabedoria seria fatalmente apenas intuitiva; fadada a uma inexistente base, representada por uma improvável capacidade argumentativa de um ‘se’ ou até mesmo de um ‘eu acho, quem sabe’, sem qualquer possibilidade de exatidão, desprovida do melhor bem que temos: o intelecto.
