Pai Nao Entende nada
Até hoje, quando me vejo diante de um problema, uso a frase de meu pai como uma bomba mental para atacá-lo. O “Eu acredito em você” é uma fórmula que me desafiava a ser melhor, e o ponto de partida de todas as minhas realizações.
Pai, perdoai a nossa geração, que se apegou tanto a bens matérias e há muito tempo abdigou da essência espiritual.
FILHO DO NORDESTE.
Obrigado meu Pai Divino
por tudo que me deste
por esse mar cristalino
pelo céu azul celeste
pela glória do destino
de ter sangue nordestino
e ser filho do nordeste.
ABANDONAR… abandonar… Pai ou Mãe… porquê?!!!!!!!!!!!!!
Abandonarmos, um Pai ou Mãe, num lar;
É algo, que não se faz nem a cão;
É de nós, o maior desconsolar;
Dado a tais, pela nossa ingratidão!
Alegar, que pra tais, tempo não temos;
É esquecer que ele, em nós viveram;
Não com um, mas com quantos cá nascemos;
Com quais, tanto trabalho tiveram!
Que pena haver, tão fraco abandonar;
Que pena haver, tão fraco em nós sentir;
Que pena haver, tão grande ingratidão!...
A quem tudo nos deu, pra nos criar;
Por quem tanto sofreu, sem nos medir;
Em nós, por tal desconsideração.
Com A MAIS profunda MÁGOA, encontrada nos meus sentires;
Meu pai possuía um 38 o qual todo dia ficava alisando com carinho atrás do balcão da mercearia, feito a um animalzinho de estimação, lubrificando com óleo de maquinas. Uma vez matou um cachorro que estava latindo no quintal, disse minha mãe, se sentindo incomodado. Outra vez saiu correndo atrás de um cliente, essa eu próprio vi, apontando o revolver, tremulo, se o cara não corresse feito um raio, e dobrasse rapidamente a rua... Sei não. Acho que não ia atirar, mas... Noutra antes de dormir vi ele atirando logo abaixo da calçada do vizinho em frente. Perguntei: - Pai, o que é isso? - Ele disse: - Bala fria! Não sabia que raio de balas frias eram essas, se tiradas da geladeira ou não, e porque se estavam imprestáveis, como parecia, ele não jogava no lixo, simplesmente. Outra vez ia entrado na mercearia, a noite, na hora que fechou e vi um cidadão que trabalhava com ele e que havia demitido logo cedo, aproveitar, e antes que ele fechasse as portas invadir estabelecimento e sentado em cima dos sacos de farinha ameaçar ele e meu tio com um revolver apontado, se ressentindo de humilhação sofrida. Eu vendo aquilo, estupidamente, me aproximei de bracinhos levantados me sentindo feitos nos filmes americanos de faroeste que assistia na TV.
Nossos sonhos podem até serem bons, mas Deus é mais criativo! Procure conhecer o que o Pai tem sonhado para sua vida, então desfrutará da Sua boa, perfeita e agradável vontade.
Pai
Primeiro você o protege do sol e do sereno,
depois você o dota de valores e da coragem de ser Pai...
e o chama de filho.
Pai hoje tua filhinha só precisa de colo, do teu colo, que tu deixes ela derramar todas suas lágrimas.
Hoje tua filhinha só precisa de um abraço apertado e que todas as coisas em desordem voltem a sua ordem..
Hoje presenciei uma cena triste de um pai desesperado, com o seu filho usuário de Crack, que cortou o meu coração!
Um pai pode desejar o melhor aos filhos ,
Educa-los para uma vida honesta.
Mas, o filho é que deve se tornar alguém melhor , praticando a justiça de forma inteligente e humana, com humildade...
Para ser pai, e receber novo destino, ter responsabilidades firmes, fazer novas mudanças, ser novo homem, mas por tudo isso ser chamado de PAI.
Ser pai é, acompanhar filho desde ao ventre da mãe até ao fim.
Ser pai é, dar amor, carinho, educação e respeito.
Ser pai é, incentivar seus estudos, seu emprego, seu futuro, suas decisões.
Ser pai é, acompanhar cada momento que se passa no momento de alegria, na tristeza, na felicidade e na fúria.
Ser pai é, aquele que passa mão na sua cabeça explicando o que e certo e errado.
Ser pai é, quando os filhos saiam de casa, e deem importância.
Ser pai é, amar todos os filhos as mesmas, de qual grau que seja.
Ser pai é, lembrar das datas como aniversário, momentos incríveis, lembranças.
Ser pai é, uma mãe que ocupa a função.
Ser pai é, quando um casal homossexual assume a responsabilidade.
Ser pai é, quando um homem queira adotar e aceitar como enteado(a).
Ser pai é, você saber ser pai. Se não for capaz de ser pai para seus filhos, a importância não será o mesmo.
Então, seja um pai.
A noite as estrelas são os olhos do Pai guardando o meu sono, ao amanhecer o sol me abraça a mando de Deus!
Sergio Fornasari
Nos tempos dos fuzis...
Sou nascido em ano aguerrido, em ventre livre
Em tempos confusos, pais tementes e legalistas
Lúcidos nos entendimentos de sua época
Diferenciavam o bem do mal sem temores
Vim ao mundo em dias de instalada ditadura
E dela herdei temores e aprendizados
Foi no turbilhão dos fatos que assisti
Que forjei meu caráter e ideologias
Conheci armas e flores, algozes e heróis
Foi nas ruas, na insurreição de meu povo
Que a proporção exata do brio me arrebatou
Ali, vi a perversidade do poder, mostrava sua cara
Bandeiras, gritos de ordem pela liberdade
Passeatas, corações agitados e viris
Combatidos por déspotas sem arreios
Instituindo a vergonha no cenário da historia
Hoje, caminho pela vida, ruas e avenidas
Sob sol e lua, alvo de distraídos olhares
Passando cenários, pessoas, vezes sem rumo
Cada um com seu querer, quiçá, até um ideal
Sozinho nunca chegaremos! Mas se pedimos ajuda ao nosso Pai aí a coisa muda! Ele dará força, mas fará isso se eu for humilde e dependente dele!
Ao aproximarmos de Deus com profunda intimidade, Ele nos ouve e nos abraça-nos como um pai que ama o seu filho e estar pronto para ouvi-lo.
Partiste, pai... e encontrei,
atras de um velho painel,
as cartinhas que mandei
para o meu papai... Noel!!
Eu acho que nem preciso mais dizer o quanto te amo, todo mundo já sabe disso. Sua mãe sabe, seu pai sabe, sua avó sabe, seus amigos sabem, a rua toda sabe, até aquela vizinha neurótica que se tranca dentro de casa sabe, o universo todo sabe, e o mais importante de tudo isso, "você" sabe. Quer saber mesmo, até um cego enxerga isso em mim muito mais que os outros, porque amor é aquilo que se sente, aquilo que você respira, sorri por dentro, e logo depois joga pra fora no meio de um sorriso bobo. E toda vez que ele lê a minha alma em braile, ele suspira.
Ricardo F.
