Pai Nao Entende nada
Há tempos em que o recolhimento se faz necessário, um recolhimento involuntário onde nem se entende o quando, o onde e muito menos os porquês.
A alma anseia, a confusão é certeira e a energia disfuncional. Será o solstício, 🍃 a lua nova🌙? 🤷 Os reflexos são de um passo da natureza que precisa se recolher.
Alguém lá dentro não aceita, cobrasse constante por ir, agir, mover, mas não há forças. É muito mais que desleixo, abandono ou preguiça, é algo além e no momento incompreensível.
Cabe respeitar, entender que as vezes não está tudo bem, sim, é preciso o recolhimento, ouvir, sentir , reconectar e principalmente reconhecer. Ouvir os sussurros da "mulher selvagem", da alma que precisa renascer.
Como todo ciclo uma hora se encerra, espontaneamente?? Maybe! Ha um momento de Luz nas trevas, a questão é que no íntimo do ser, as respostas sempre aparecem, o espelho é limpo e cabe a sabedoria de continuar vendo o reflexo ou o embaçado novamente.
Há coisas que precisam receber seu lugar na psiquê e coisas que precisam de um lugar no 💓.
Respeite-se, permita-me, mas decida quando acaba, existe a hora da retirada mas, a vida também te espera, sua mensagem precisa ser dita. Vá, conquiste-se!
E vc tem se permitido parar?
_KM_
Quando você entende como o mercado funciona para as pessoas e age conforme a isso, surpreendentemente as pessoas passam a admirar o seu trabalho.
(...) Só mesmo sendo cretino, pra acreditar que a vida é bastante benevolente para fazer-nos entender as decepções, derrotas, incertezas, insatisfações e medos contantes...
Por pesquisa bibliográfica entende-se a leitura, a análise e a interpretação de material impresso.
Entre eles podemos citar livros, documentos mimeografados ou fotocopiados, periódicos, imagens, manuscritos, mapas, entre outros.
E é exatamente aqui, que você precisava das pessoas que elas estão longe. Só assim entende que palavras e promessas não valem nada se a pessoa não tem caráter.
Quem quer nos entender, entende um olhar, um sorriso, um gesto, uma lágrima, um silêncio, quem de fato, quer nos entender, entende sem que precisemos dizer uma só palavra.
E quando a dor ultrapassa seu limite, você entende que precisa acabar com ela com urgência! Se doer será de uma vez só.
A liberdade coagida
Se tem asas, também tem gaiolas.
Como se entende riquezas, e viver de esmolas.
O pensar, refletir e expressar.
Se devo, se posso, qual o resultar.
Um povo, uma gente, um ciclo.
A natureza do sonhar, da esperança, da frustração e do realizar.
Tudo é possível.
Creio que sim.
Até a inversão dos rios serem abastecidos pelo mar.
O homem capaz, o homem sagaz, o homem capataz.
O rio que não mais viaja o fluxo natural.
O direito de errar, arrepender, consertar.
Real, é real?
Olha, o submundo, a condição global.
A cadeia genealógica das grandes civilizações.
A vida moderna, as grandes transformações.
Sim, a liberdade de cada qual, um, construir a sua vida, a sua condição.
Não, coação, o negro, o pobre, o índio, enfim, a família e a desestruturação.
Natural seria isto, nada muda, nada se constitui, ainda perpetua a escravidão, antes chibatadas, agora pressão, destruindo o equilíbrio e ditando descontrole na emoção.
Tese, antítese, dentro desse contexto, o que digo, pode ser um banal texto.
Uma poesia, um grito escondido com pretexto.
O homem é caçador do semelhante, tão quanto o eu é caçador de mim, um ferindo o outro, e quando eu e você não reagimos, aceitamos e não construímos, também somos escrotos.
Tudo, tenho dito que é desafiador, não é vencer pra ter diploma, mas cada um que não aceite o coma, é capaz sair da redoma, intransigência e ignorância, sim, lavando, passando, cozinhando, o mesmo pedreiro pode ser doutor.
É que a palavra diz, que o povo padece por falta de conhecimento, de fato o arquivo da vida é cheio de informações, talvez não se leia cada página, mas pode se escrever uma linha, fé, esperança, muita, muita e constante perseverança, que a todo momento Deus soa uma música, e o compasso de cada dança, do peso do corpo e da balança, ditará sim, se fomos capazes de absorver o ritmo.
É frenético, regras, o ar inundante, o sol radiante, o banho de praia, o labirinto e porão tudo emaranhado numa situação.
A sociedade diz, democraticamente, coragem em Deus, veemente a ideia do homem é maldita, pois a liberdade do fraco é sempre coagida.
A misericórdia contemplada, e velada no caixão do homem irracional, contraditório ou irrisório essa poesia resume se nessa ferida, a liberdade é coagida.
Giovane Silva Santos
Distinto do que o senso comum entende, educar é outorgar competências e alforriar mentes outrora cativas pela ignorância. O professor possui papel de destaque no sistema educacional por ser um profissional formador de opinião e senso critico, não somente em seus alunos como também na comunidade onde atua.Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Quando você entende que a esperança, foi uma ilusão que você criou, você vai alçar voo, sem olhar para trás...
