Pai e Mae Importancia na minha Vida

Cerca de 316543 frases e pensamentos: Pai e Mae Importancia na minha Vida

Na verdade,o Pai (Deus)empresta seus filhos para as mães cuidarem, e na hora certa,a mãe terra os recolhe."

A mãe é amor. Adorem a mãe como Deus.
O pai é verdade. Adorem o pai como Deus.

O filho sábio alegra a seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 15:20

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais

A família pode te desapontar às vezes. Sua mãe pode te deixar chateada e seu pai pode se esforçar ao máximo para ser o mais chato possível na frente do seu novo namorado. Seus irmãos vão sempre mexer nas suas coisas, sumir com elas então nem se fala. Mas eles são da sua família, seu sangue, seu DNA, seu peso. Um peso que Deus só colocou na sua vida porque ele sabia que você merecia. E que eles te mereciam também, porque se tem alguém mais chato e difícil de suportar do que os seus irmãos, sua mãe e seu pai, só você mesmo.

Terminei meu Daiquiri. Vênus estava brilhante no horizonte. Gosto deste sossego. Sem pai, mãe, irmãos ou amigos. Apenas eu inerte a tudo e minha paciência desalmada. Sem pensamentos. No vazio profundo. Quando se chega a esse estágio, tange como depressão. Mas no meu caso, não. É apenas uma opção. Uma escolha consciente e premeditada para fugir dos excessos mundanos. Ao invés de cometer alguma loucura para extravasar a pressão interna, prefiro me fechar passionalmente e esquecer tudo. Deixar que o universo leia e absorva minhas memórias, excomungando-as ao léu e arrastando-as para a gravidade zero.

Antigamente as meninas cozinhavam como a mãe, hoje elas bebem como o pai.

Honrar pai e mãe significa crescer e prosperar, fazendo o que é certo.

Tudo o que precisamos é de amor. Amor de mãe. Amor de pai. Amor de vó. Amor de filho. Amor de gato. Amor de cachorro. Amor de marido. Amor de mulher. Porque sem amor nada na vida nos interessa.

A gente sente saudade de tanta coisa
Sente saudade da infância, do cheiro do pai, do colo da mãe.
Saudade do sono gostoso de quando criança, da alegria do colorir num papel um céu azul.
Sente saudade da primeira professora, dos amigos da infância,
do primeiro namorado, de sonhos enlaçados em um diário ou uma caixinha qualquer.
Sente saudade da alegria da alma, da juventude do corpo.
Saudade das músicas que embalavam sonhos, saudade da imaturidade que conseguia nos fazer o mundo todo azul.
Saudade do doce abrigo que é casa dos pais. A gente até sente saudade de sentir saudade, mas e aí vem na memória a alegria de ter vivido tudo e de poder sentir saudade.
Saudade remete ao passado, mas alegra o presente.
Viajar no passado doce é como adoçar a alma uma vez mais.

Pai... Mãe... Vocês partiram, e deixaram a saudade para nos fazer companhia!

"O Senhor, que é pai, mãe, filho e espírito santo,
dai-me poder escolher os meus sonhos antes de dormir..."
Amém!
☆Haredita Angel

Professor

Sim, é ser educador que ensina
e mestre dotado de saberes.
É ser pai, mãe, irmão e amigo.

Ser professor é ser um pouco
de tudo, e mais, faz um pouco de cada coisa.
È o que prepara os jovens para o futuro..

Ser professor é ensinar o que sabe,
e si importar com o aprendizado do aluno.
É ser um grande inspirador.

Ser professoer é saber dizer e escutar, e si
comover com a história de vida de cada
um. É ser grato a Deus pela nobre profissão.

"AMOR"
Amor de pai, amor de mãe, amor de filho e amor afetivo. Bom, seria fácil listar vários gestos que representam e expressam o amor, seja, no cuidado (amor) com o animal ou na atenção (amor) com o idoso, ou até no cuidado consigo mesmo "amor próprio". Como é de praxe que se tenha um princípio ou historicidade de um fenômeno, ligo-me ao Buda, Maomé, Jesus Cristo entre vários outros. Eles não pregavam budismo, islamismo e nem tão pouco cristianismo. Todos pregavam o AMOR, sentimento concreto e abstrato, concreto? Sim! Há quem diga que já pegou, tocou o amor e outros que só sentiram, a priori parece uma incógnita né ? Mas não é! É simples, sabe quando será amor ? Quando for verdadeiro, independente do gesto, da ação, da expressão, da vontade, do contato e da doação, quando for verdadeiro será de coração, e tudo que vem do coração é AMOR!

"deveria haver um pre-requisito antes de certas pessoas tentarem ser pai ou mãe...assim teríamos pais de verdade e filhos bem melhores e como consequência..um mundo melhor."

Mãe, se quero falar de meninos, eu vou chamar meu pai. Pelo menos ele está em um namoro com sucesso.

Todo filho é pai da morte de seu pai.
Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja curiosamente nossa última gravidez.
A casa de quem cuida dos pais tem braços dos filhos pelas paredes.
Nossos braços estarão espalhados, sob a forma de corrimões.
Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos, envelhecer é subir escada mesmo sem degraus.
feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte,
e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia.

Fabrício Carpinejar

A nossa essência vem de berço... Pai e mãe, obrigado sempre por tudo, pelo carinho, as preocupações, os ensinamentos... obrigado pelas verdades impostas que nem sempre queremos ouvir, mas com o passar dos anos vemos o quanto são importantes para as nossas vidas. Família é algo tão inexplicável, né tias? Mas, vai alguém falar mal... kkkk pronto, vira guerra. As vezes me pergunto para que tanta guerra se na verdade a unica coisa que queremos dizer é eu te amo. Eu amo todos vcs!! Minha família!!!!

"Neto e neta são netos, no masculino.
Filho e filha são filhos, no masculino.
Pai e mãe são pais, no masculino.
Avô e avó são avós"

Não existe EX-MÃE,EX-FILHO,EX-PAI,EX-IRMÃO,EX-VÓ OU EX- VÔ,por isso vamos cuidar melhor de quem nunca vai ser EX...

Mamãe pode tudo

Mais do que mulher, tento ser mãe, pai, advogada,
profissional em qualquer coisa...
Com filhos a precisar da gente o dia todo,
não é fácil conciliar as coisas,
e ainda ser perfeita, acabamos falhando em certos pontos.
Comigo não é diferente, o dia parece às vezes não acabar nunca,
e já em outros, quando se tem muitas questões a serem resolvidas,
o dia parece ter apenas 6 horas, e a noite chega e vejo
que nada consegui resolver.
Assim, fica para o dia seguinte:
O médico que eu devia ter marcado,
o carro com aquele barulho estranho que esqueci de passar no mecânico,
a porta da sala, que faz um rangido horrível, também ficará para amanhã.
Tudo tem sido assim, tudo amanhã, e amanhã o dia vai novamente ser curto.
A noite cai como um bálsamo, todos os filhos já na cama,
o cachorro já com a comida na vasilha, sento para ler os e-mails...
Meu Deus! Já passa da meia-noite,
preciso dormir, pois amanhã serei acordada bem cedo com telefone tocando,
filhos me beijando (ou chorando), e aquele monte de coisas que deixei de fazer hoje,
vai ter que ser feito amanhã.
Tento ser tudo ao mesmo tempo, e sinto que estou falhando, mas fazer o quê?
Nunca dá para ser tudo, então tento apenas ser mulher,
ir deixando para amanhã, e quem sabe Deus ajuda que um dia eu consiga resolver tudo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp