Pai e Mae Importancia na minha Vida
Não acredito em caminho certo ou errado.. Acredito apenas na minha capacidade de transformar minha estrada... Sou a única responsável pelos meus atos, mas não á única a sofrer com as consequências deles, por esse motivo reconheço meu erro, e peço desculpa a quem eu magoei...
Não posso, nem sou capaz de viver em torno de ninguém, por isso não espero ser sua vida, e sim que vivemos juntos as nossas "VIDAS"... Sonho não em ser feliz eternamente, mas reconhecer a intensidade da minha alegria...
--Penso todas as noites como seria a vida que tenho se não soubesse viver, o que achariam de mim se eu fosse diferente... E vejo sempre a mesma coisa, " As criticas, os julgamentos, e as opiniões aleias sobre minha aparência", então descubro que o que sou nunca vai ser o que o mudo deseja, mas o mundo pode ser o que eu desejar..
Em minha forma de te amar
quero sua presença...
quero ser sua sentença.
De um momento mágico
uma viagem...um toque...
um falar...um sentir...um estar.
Conjugar alguns verbos...
beijar...tocar...sentir...olhar...vibrar...
e simplesmente dizer-te
primeira pessoa do singular:
Eu amo você !
CLAUSURA
Da minha janela, tua porta...
Da minha angústia, tua distância...
Na multidão meu olhar, vago olhar
Que se perde nas entre as vidraças...
Que enclausuram nossos corpos
Que procuram qualquer traço...
Tão sem rumo...
Tão sem laço...
Da minha vida tua vida
Do meu sonho tua procura...
E no silêncio do teu canto
Tão alheio, tão na tua
Meu coração bate tão forte
Mas tão forte...
Que espanta meus sentidos
E a rua inteira se espanta
Ao olhar-me nas vidraças
Que tua porta alcança...
Da minha janela tua porta...
Esse foi um dia casual, tão casual que o acaso resolveu agir e colocou-se ali, bem na minha frente, a zombar dos esforços que desprendi na ânsia me esquivar desses “por acasos” que nos pegam pelas pernas, sobem pelo corpo e (para meu desespero!) instalam-se nos olhos e nos lábios. Mas, quando dei por mim, já estava eu sem reação; a pensar vazio, a sentir vazio, a cheirar uma blusa qualquer impregnada pelo nosso suor, a derramar minhas letras e rabiscos em um papel. Vai-se fazer o que nessas horas? Quem sabe uma prece? Ai de mim que sou descrente das coisas divinas... Porém, existiria algo mais divino que esse acaso soberbo a usurpar-me os sentidos e as vontades? Ai de mim...!!!
Deixe-me fazer com que se acostume comigo: com minha voz, mãos, olhos e afagos; que minha presença se torne algo natural, que meus sorrisos estejam nas paredes do seu quarto e meu cheiro comece a se confundir com os pelos do seu corpo; que sua cama tenha o desenho das minhas costas, seu travesseiro o perfume do meu cabelo e seus livros as marcas dos meus dedos; que a minha imagem dormindo se torne algo reconfortante, que meus abraços sejam tão familiares que lhe aplaquem o medo da solidão e que meus olhos lhe tragam mais certezas que dúvidas; que eu seja a calmaria dos seus dias, a cura para a suas feridas, o beijo morno de boa noite.
Não quero ser seu compromisso, e sim sua companhia, a companheira, a risada, o prazer, nunca a cobrança e a incerteza. Quero te entender, ouvir-te, saber de ti - a noção de certo e errado fica para outra hora - antes de qualquer coisa desejo ser sua amiga (lembre-se que amigos à vera são fiéis), quem sabe até sua melhor amiga? Quero discutir filosofia e futebol, saber como foi seu dia e ficar um tempo sem te encontrar, só para depois você dizer que sentiu saudade.
Já fui romântica demais, fui boba demais, emotiva demais, sensível demais, era tudo demais na minha vida, foi quando você apareceu, claro eu fui demais com você, fui romântica, boba e blá, blá, blá. Você gostava, pelo menos parecia gostar né? Até um certo momento você me fez achar que eu era uma pessoa perfeita no relacionamento, mas depois disso você abriu meus olhos de uma maneira drástica que foi fatal pra mim sabe? Foi horrível, você me disse que não gostava de tanto romantismo, que eu me tornava chata, que não era bom, que queria que eu fosse embora, eu fui, sem querer mas fui. Chorei, chorei, chorei, chorei até que uma voz me falou, " deixa de ser idiota garota, olha pra dentro de si, olha, você está se matando por dentro e por fora, vai no shopping, vai no cinema, chama tuas amigas, vai se divertir, vê o quanto és linda, para de chorar bela menina". Aquela voz era meu ser pedindo socorro, era minha alma pedindo pra me libertar desse amor venenoso que me matava aos poucos, que ocultava minha alegria. Ouvi aquela voz, olhei pra dentro de mim, olhei e percebi o quão grandioso meu coração era, percebi que não foi você quem causou essa dor, que tinha sido eu, eu me batia, eu me matava, eu causava essa solidão, percebi também que você estava certo, eu era chata, que não era "bom". Passaram dias, semanas, meses, eu sai, me diverti, fui no shopping, cinema, sai com amigas, li livros bons, eu me libertei, fui feliz, feliz de verdade, e hoje eu te agradeço muito por ter aberto meus olhos, obrigada, obrigada, muito obrigada, e eu digo hoje com toda certeza, só sendo infeliz que você sabe o quanto é bom e prazeroso encontrar essa tal felicidade.
Agora meu nível de sensibilidade está tão explícito que não escondo nem de mim mesma minha própria tristeza
O meu silêncio é minha maior demonstração de não concordância para com certas atitudes não compreendidas ou não aceitas;
Então minhas lágrimas têm um sentido nada convencional para com o caminho oferecido pela vida;
Mas não espero nada do que me caiba em dialetos poéticos para que me faça entender;
Fase de confusão, de incertezas, de sonhos.. minha cabeça dá voltas, gira em direções desconhecidas. Procurando soluções para seguir em frente, procurando o jeito de sair disso tudo.
O que fazer? Será que vai passar?
São as perguntas mas frequentes que me ocorrem.
Sonho alto demais? Será que esses sonhos são os que me farão feliz. Meu plano era ser feliz. Vem saudades, sempre está maldita saudade, ela me sufoca. Como vou seguir nessa vida? O que é o certo a fazer? Ou pelo menos a forma mais segura para o meu coração. Será que vou reconhecer o amor da minha vida? Ou não vou conseguir enxerga- ló, pois já sofri demais. E não quero mais.
Minha noite de finado
Pela Estrada de barro paralelo ao medo eu segui o meu caminho olhando pro nada só enfrente escutando o vento passar e cantar no meu ouvido com a subios ,latidos, gritos ao fundo da escuridão que me fez acelerar o passo e coração sobre a mira dos gatos pardos encolhido pelo frio e pelo cão sorrateiro com um olhar que me dava arrepio me levando aperceber que ali eu não estava sozinho mesmo andado só pelo caminho vendo vultos e ventos de redemoinho então Mais uma vez eu apertei o meu passo sem perder o compasso da hora e do espaço com um certo cansaço dali avistei a onde eu queria chegar com alívio no coração e na alma por encontrar a minha família de fé feliz depois de uma grande festa no nosso ile asé.
Sobre a verdade
A verdade não é relativa,
não a minha, nem a tua,
a verdade de cada um
é inexorável como o sol,
todos a verão...
Mesmo que a ignorem,
saberão da sua existência
cruzarão com ela
face a face...
Minha verdade
assim como a de Pilatos
não é relativa...
ela não é discurso de Cícero
nem retórica de Homero
ou banquete de Platão.
A verdade é transparente
e purificadora, na tragédia
e na comédia ela revela
a alma do seu agente
expõe o abismo das palavras
a verdade não é divina
a verdade é humana
é a soma das nossas ações.
Evan do Carmo
VERSO É BICHO DE PENA
Minha metade é plena, e se plena é, metade não pode ser,
minha poesia é pena, e pena sendo tem o dom de voar,
meu amor é completo, e por assim existir a tudo pode ver.
meu verso é perene, ao mesmo tempo fugaz, é puro ar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)