Paga Pal
Cultura com prato vazio e sem banco de escola, não passa de cínico circo, que paga o palhaço com sua própria exclusão!
Esse é o preço
E a vida nos paga o melhor preço da realidade nos mostra o caminho perfeita para a conquista de tudo, é sempre assim se pudéssemos adivinhar o que vem depois qual seria a graça!
Se pudéssemos controlar nossos desejos, trancar as portas e jogar a chave fora e deixar a felicidade bem guardada pra não ter como per de, seria fácil demais!
Já andei perdido sem saber onde estava, procurava nas ruas nos lugares onde passava e pensava que a vida era cada vez mais ingrata! Daí veio a noite e junto com ela a solidão e buscava saída mas não encontrava solução!
Até que brilhou os meus olhos vendo tamanha beleza e o corpo não entendi que os desejos são coisas da natureza! Assim passei a gostar e não tinha mais jeito não, pois agora meu coração compreende o verdadeiro sentido da palavra paixão!
Agente só se sente enganado até o momento que desejamos a verdade, tudo é diferente nesta nova realidade! A vida é a arte de recomeçar, se desprender das amarras e deixar o que ficou para traz!
Sair das águas profundas e ver o futuro no horizonte da superfície! Acreditar e mais importante lutar por seus sonhos aceitando que além de mim existe sempre alguém mais, lembrando que meu direito termina onde começa o de vós!
Eu tento escolher sempre as palavras mais doces pra te dizer, eu procuro sempre uma maneira de ver em teu rosto bonito o sorriso que me faz sonhar!
Foi preciso chorar e sofrer para crer que a felicidade as vezes esta ao nosso lado e no entanto agente não vê! Hoje a cada amanhecer tudo muda e a vida se enche de esperança! Quem já sofreu quem já chorou hoje sabe de verdade o que é amor!
Amor é estar ao lado de quem ama, é se preocupar e estar sempre dividindo o pensamento entre o a sua razão e seu amor! Quem ama cuida, não se ensoberbece, tudo pode, tudo fortalece!
Qual o preço que se paga pra ser feliz?
Vale a pena arriscar por momentos felizes?
Vale a penas insistir no que acreditamos ser a felicidade?
Até quando insistir?
Se arriscar é correr o risco...
Vale a pena correr o risco e tentar ser feliz mais uma vez?
Quantas vezes vale a pena correr o risco?
Há limite de vezes?
E quando tudo da errado?
E quando algo acontece diferente do esperado?
Valeu a pena?
E quando cicatrizam as feridas?
Vale a pena tentar de novo?
Vale a pena começar de novo?
Se entregar intensamente mais uma vez...
E o medo de viver tudo outra vez?
Qual o preço que se paga pra ser feliz???
Vale a pena????
Responda-me se puder!!!!
O preço que se paga pelo uso ideológico da verdade nesse mundo confuso, é a cruz construída para punir os mentirosos!
A cidade toda enfeitada e quem paga é você 🫵 se fosse eu em vez de enfeite
Ajudava as pessoas, que nesse exato momento passa fome. Caridade é melhor que enfeite.
Adaias Alves
Preparando uma legião
De vencedores
Porque no Brasil de hoje, não importa quem grita mais alto.
No fim, quem sempre paga o preço é quem nem foi chamado pra briga.
"A mesma pessoa que reclama que o espetáculo da vida é uma piada é sempre a que paga pela área VIP."
O CAMINHO DO AMOR
"“Ame a si mesmo como ama ao seu próximo!” Deve ter sido isto que Jesus falou. A partir deste mal entendido o mundo caminhou ao contrário, em direção ao outro, se esquecendo de si mesmo! Você se preocupa com o outro, faz todo tipo de favor, o quer perto, quer seu bem estar, mas no fundo, você se sente mal com algo que não entende! Deu tanto e não recebeu algo em troca, quanto mais dá, mais querem. O amor é a energia mais pura e vibrante do universo, não é um sentimento, mas o espaço da consciência pura que pulsa dentro de cada ser em harmonia com o todo, é a fonte inexaurível da vida que como um cabo de energia nos une à Divina Existência... O amor é incondicional! Você tem acreditado amar, pois o seu amor sempre foi condicional, sempre há algo por trás de suas atitudes! Compreenda que até hoje, você não foi capaz de dar a si mesmo um grão de amor, não curtiu de verdade seu estar vivo.
Como pode alguém que nunca se deu, que não sabe o significado, compartilhar amor com o outro? É hora de inverter a trajetória, comece a se dar amor, ame o seu estar aqui, aprenda a deliciar-se com sua existência..."
Siddhartha
O CAMINHO DO CORAÇÂO
"No mundo da mente, você é um robô repleto de informações, mas vazio de experiências, vive na superfície, anda em círculos como um CD que só é capaz de reproduzir aquilo que nele está gravado, mas não conhece de verdade o seu conteúdo... Não caminhou... Está longe de si. Para reaproximar-se de si mesmo, urge que você desça da cabeça para o coração, da razão para o amor... Isto não significa que voltou à sua verdadeira natureza, que está em casa novamente... Mas que está em sintonia com o amor universal, perto de si mesmo e distante da mente. O caminhar não pode existir, a menos que se conecte com o coração... Entre os órgãos do corpo físico, o coração é o mais importante. Ele faz a vida pulsar, e é a coisa mais próxima de você, que se comunica com o divino. Quanto mais se conectar com seu coração, mais próximo da divina existência você estará. Sinta o seu coração, ouça o convite que a cada pulsação lhe faz, e diz: ”Confie e vá adiante sem pensar, mas com amor!” Caminhar no espaço do coração é a maior bênção, nele você é você mesmo. Lá vivem seus sentimentos, ainda não é liberdade, mas está muito mais próximo dela. É um espaço de puro amor. Apenas aquele que ama a si mesmo, trilha pelo Caminho do Coração, e é capaz de se entregar à vida com amor!"
Siddhartha
"Eram cinco e meia da amanhã, estava chovendo e a cama se encontrava na temperatura perfeita. Cogitei a possibilidade de faltar aula, mas pensei no que quero ser nos próximos dez anos... 'Um homem de sucesso agiria como?' Me perguntei. Enfim, estou arrumado e a caminho da universidade."
Eu não entendo, juro que não entendo porque meu coração
insiste nesse jogo de querer você.
Sua palavras são claras, embora muitos preferem atitudes, eu ainda acredito
naquelas que saem naturalmente de dentro do ser humano.
Sou uma boba, minha sensibilidade se sente ferida diante tantas pedras.
O pior, é que não foram ditas diretamente pra mim....Talvez por isso, a dor seja maior.
Tento colocar na minha memória que não dá certo, e acredito.
Mas passa um ou dois dias você vem com o temperado de doçuras, me encantando
e derretendo meu coração de felicidade.
Eu caio outra vez.
Mas a gente se sente tão bem quando o coração está sorrindo.
A alma dança, os olhos brilham, e a saudade se apresenta com todas
as memórias boas.
As vezes, até esqueço...porém, você faz questão de mostrar que
tudo isso não passa de fantasias da minha cabeça.
Deixo aqui meu obrigado!
De agora em diante, você fica dentro da caixa de sapato
no fundo do guarda roupa.
E só vejo quando realmente estiver precisando de uma faxina...
Só lembrando que de, limpeza em limpeza, eu jogo muita coisa fora.
Difícil saber se o silêncio que certamente virá, se estabelecerá como benção ou maldição... Boas palavras são mistérios bem vindos, porém o que se vê em amplitude é o engano e subjetividade insustentável sobre quase tudo o que se diz ou escreve... Talvez um dia a solução telepática de comunicação, com base no sentimento humano seja o melhor caminho, levando em conta que ninguém consegue se enganar ou mentir sobre seus próprios sentimentos... A natureza cósmica universal, deverá "expô-lo" como comunicação confiável entre mentes...
Já foi dito que o amor não está definido no dicionário, mas no calvário. Eu acrescento: por mais palavras que se use para definir o amor motivador e exalado da Graça, em Cristo, ele jamais poderá ser compreendido na totalidade ainda nessa vida. Só podemos, agradecidos, recebê-lo.
DIVAGAÇÕES
Divagando em minha teia de pensamentos
Enquanto tecia memórias
Quis saber qual palavra mais causa tormentos
Morte, dor, desprezo, escória...
Entre tantas mazelas
Lá estava ela
QUASE
Quase é a palavra
Palavra que mais maltrata
Quase passou no concurso
Quase chegou a tempo
Quase conseguiu o aumento
Um quase beijo
Quase amor
Quase se libertou
Quase foi escolhida
Quase ganhou a corrida
Quase, é a mais doída
Quase, jamais gera vida
Quase, é a palavra daquele que não alcançou
De quem não ficou e nem chegou
De quem se perdeu no caminho
Ainda em minha divagação, pensei
A água quase quente não serve pro café
Ah!! Uma vida sem café não dá...
Nem tem discussão. Né?!
