Paga Pal
TUDO COMO ANTES
Como sonhar não se paga, então eu sonho. Estava eu, sonhando um sonho muito sonhado, Não sei, não lembro o lugar, mas era presente e passado.
Sonhei que ser gente era coisa trabalhosa, mas para aqueles que conseguia, era ação muito honrosa.
Então eu sonhando, fui também achando que gente ia se criando, sem muita dificuldade, assim como os bichinhos, e nisso não via maldade.
Seu moço, fiquei surpreso nesse meu sonho sonhado, quando um dia vi gente por ali, que nunca havia encontrado. Perguntei logo ao dono do sonho: Pode isso?
O que havia acontecido com o moço, estava todo atado, dos pés ao pescoço. Se dizia vestido…
Seu cabelo estava lambido, os dentes luzidos, o pé atolado num calcante.
Aquilo, enrolado numa coisa, seu cheiro era tão forte, que toda venta ardia,
até os mosquitos por ele não tinha simpatia. Parecia com gente, mas era diferente.
Eu, acostumado com fala de gente, achava que conhecia de tudo, mas era inocente.
Fiquei todo arrepiado, quando aquilo começou a bradar: pega, pega temos que domesticar!!
Era eu, que ele queria pegar, o meu nicho ele queria dominar.
Saí correndo, fui minha família avisar, que aquela coisa estranha, estava vindo pra cá.
Com o passar dos tempos, entre mortes e açoites, invasões e opressões, fomos nos acostumando com os ferrões e porões. Nós cuidando da vida, eles por aí matando.
Veja só que situação, nós cuidamos da vida, mas eles é que são cristãos, eles de pés calçados e nos de pés no chão.
Como não podia ser diferente, minha gente começou a se misturar, com gente que não era como a gente.
Trouxera costumes, e com o olhar fixo em nossa nudez estava. Diziam que por estar nu, eu e meu povo pecava.
Aqui tudo natural, combatia a morte, mas não era imortal. Gente e natureza, união perfeita, eles civilizados, olhando nossos corpos, com seus pensamentos bestas, logo começaram a dizer, que não tínhamos religião, mas uma seita.
Ele e seu povo, que se diziam gente, trouxeram pra essa terra pano colorido, pau- de- fogo e aguardente.
Com isso vestiram minha gente, domesticaram os leões e mataram TUPÃ
Trouxeram outras fés e outros ritos, mataram a tudo com doenças, com fogo, com balas, nos cansaram de tanto correr, correr pela vida, correr para viver.
Então sonhei que era um morto vivo, mataram aquilo pelo qual sobrevivo, minha fé, minha forma de vestir, ou não vestir……. fui ci-vi-li-za-do.
Acordado não consigo me sentir vivo, é sempre um bate e apanha. Alguém enganando alguém pra ver se arrebanha.
Sempre há alguém cultuando a morte pela revolta, não há entendimento, falam em igualdade, mas no fundo o oprimido quer sobrepor-se ao opressor, busca eterna por poder, às vezes por um favor..
Sonhava que era fácil ser gente.
Olha só, disseram que era pecado viver nu, adorar a Deus, com o nome de TUPÃ.
Pensei em meu sonho, ponderando sobre onde estava o erro de viver nu ou vestido, mostrar o …. ou o umbigo. Fato é que ficar vestido em dia de frio é bom, e livre em época de calor é divino, ambas as culturas têm suas vantagens, não sei porque a briga por essa bobagem. Queriam vestir, agora brigam pela nudez, terão que voltar no tempo, quero viver outra vez.
Eu nunca sonhei em impor o meu querer, ou ceder a outra vontade.
Não sonho mais, pois vejo um mundo liberal, hipócrita. Prega direitos e não prega dever, fala de igualdades, mas quer ensinar religião, isso faz mal ao meu coração. PARA O BARCO QUE EU QUERO DESCER!
Jailton Silva
O social é o melhor investimento de um estado, quem não investe no social paga uma conta alta no futuro.
Aquele que almeja a Liberdade paga um preço muito alto. O deboche, a ironia e as criticas das pessoas que vivem na escravidão do sistema. Mas, mesmo assim, vale a pena pagar.
"O preço que se paga tbm é alto, uma das coisas que sempre busco é ser sincero comigo mesmo e expressar o que sinto de verdade sem rodeios, a verdade custa muito caro, ainda mais para aqueles que escolheram pensar"? E não ser moldado pelo que as pessoas dizem por mais que pareça ser o certo ou uma boa coisa a se seguir, Jesus não criou robôs e sim seres humanos, para não se tornarem uma caixa de informações ou só repetidores de tudo que ele disse, mas transformava Pedras brutas (como Pedro) em obra prima. Ele fez deles pescadores que tiveram um encontro com seu "eu" Jesus levou a eles aí auto conhecimento. Porque quando você reconhece a Jesus vc passa a si conhecer... Vc tem um encontro com a verdade e Ela revela quem vc é!?
Fé, amor pelo Òrisá e a honra de ser protegido(a) por ele, dinheiro nenhum paga! Nem hoje, nem amanhã, nem jamais! Não venda a sua fé, para que não seja reputado por pouco preço, ou por nenhum!
Boletim de noticias
Ele paga aqueles que O odeiam em sua face, para destruí-los. - Deuteronômio 07:10
O boletim de notícias comandou a atenção. Vários detentos haviam escapado de uma penitenciária. Eles estavam armados e considerados extremamente perigosos. Um porta-voz da polícia enfatizou para a comunidade a importância da cautela. Ele disse: “Esses homens estão desesperados. Eles não tem nada a perder. Eles mataram e poderiam matar novamente.
Deuteronômio 7 contém um aviso muito mais sério. No geral, a passagem é uma expressão positiva de bênção. Mostra a disposição de Deus em ajudar aqueles que confiam nEle. Mas essa não é a imagem completa. Você pegou o “boletim de notícias” no versículo 10? O Senhor alertou Israel para estar atento - não para os homens maus vagando pelas ruas, mas para um bom Deus que destruirá todos aqueles que O odeiam.
É verdade. Homens maus não são os únicos a serem temidos. Então é um bom Deus. Mesmo sendo misericordioso e cheio de compaixão, Sua admirável santidade faz com que todos os outros tipos de medo pareçam brandos em comparação.
Podemos não gostar de enfrentar essa verdade preocupante, mas Deus nem sempre será paciente com aquelas pessoas que não têm amor ou respeito por ele. Esse é o boletim de notícias mais importante já emitido.
Você já ouviu as notícias - não há escapatória -
O Senhor está vindo para acertar
Os erros neste mundo sombrio de ódio;
Então faça seu movimento - venha para a Luz. - Hess
Deus é inescapável - abraça-o agora ou enfrenta-o em julgamento depois. Mart DeHaan
Inveja é uma praga que se propaga
Rima ruim contratante não paga
Sou trapstar, rockstar, debochado, star
Tô contando dinheiro na minha sala de estar
Enquanto eles reclamam sem parar
Porque no topo eles nunca vão estar
Não se paga por sonhar!
E não se põe preço na liberdade!
Onda positiva!
Procure a paz e busque a felicidade!
Quem busca as verdades eterna em vez de submeter-se a verdade dos outros, paga o preço de ser maldito por todos.
A justiça não existe sem amor. E se você quer ser justo terá de entender isso: Dinheiro algum paga o bem que se faz em silêncio.
