Padrões
Impossivel definir as pessoas, isso se chama pre-conceito, compara-las com outros, com padroes ou conceitos... Porem nao nego que em poucas perguntas elaboradas definimos a identidade, algumas caracteristicas da personalidade e o carater etico das pessoas... Confesso, nao serao nas palavras das respostas, mas em linguagens do consciente que responderao as caracteristicas desejadas... O restante do desconhecido é o sabor da vida, afinal quando as pessoas nos surpreendem positivamente ou negativamente é que trabalham nossos sentimentos e emocoes...
A independência é a liberdade
que prende dentro dos padrões
da responsabilidade...
... A independência é um fardo,
onde, a responsabilidade é o seu
peso sobre tudo.
A juventude de hoje deseja encontrar o parceiro ideal,e que este tenha padrões estéticos agradáveis à vista humana.Creio que isso ,na realidade ,seja apenas uma expectativa e não questão de querer além do possível,afinal sempre desejamos o melhor para nós mesmos.Mas não devemos nos afixar a essas banalidades,e sim ter paciência e discernimento de escolher a pessoa certa para fazer parte de nossa vida.
Você que arruma desculpas para ser acima do peso, para estar fora dos padrões de beleza, você não tem o mais importante na vida, força de vontade, quem quer consegue e não arruma desculpas para ser como é apenas mais um.
Uma pessoa pode ser linda pelos padrões populares mas se não tiver atitude de gente, beleza não vai ajudar a não ser ficar cercada como um animal do cio.
As decepções, não podem alterar os teus padrões! Convicções, quando baseadas em princípios, tem de ser imutáveis mesmo diante da face da frustração.
Existem muitos caminhos. Sigo o que couber meu coração. Não me prendo a padrões, descarto rótulos. Mudo ideais. Analiso novos conceitos. O que me move é o amor. Por ele eu sigo. Do amor, nunca abro mão.
Yara Alves
O núcleo familiar, formado a partir da união entre homem e mulher e, segundo os padrões éticos prevalecentes na sociedade brasileira, não pode estar à mercê de uma ideologia qualquer, de um partido ou de um grupo ativista. A instituição família tem seu direito universal reservado, uma lei escrita no coração, reconhecida pela razão do homem, um direito distinto do direito positivo de qualquer Estado.
Está fora dos padrões e conceitos normais de vida e existência, o ser vivo ou inanimado que, sob ou não, influência interna ou externa, viva ou exista, sem que este viver ou existir sirva de alguma forma a quem o criou.
O amor é algo superior demais pra seguir os padrões ou formas preestabelecidas na sociedade. O amor simplesmente flui, acontece, reverbera, manifesta. Ele vem do lugar mais perfeito em nós e se expressa como ele quer. O amor é autônomo e tem vontade própria, ele domina todos os outros sentidos e age de forma independente, o amor passa bem longe das fórmulas humanas. O amor não vem da razão, o amor vem pelo espírito!
O amor é Divino!
Prefiro ser desses que não seguem padrões, não se enquadram e nem fazem questão de tal, não andam na linha, mas traçam uma, baseado naquilo que entendem, e se entendem o fazem muito bem.
Prefiro ser desses largados, nada de ostentação nem apego á bens materiais, nada de roupas de marca ou sapatos caros. O melhor da vida é se sentir livre, e viver desapegado. Apenas nos apegamos aos momentos mais insanos e intensos que nos submetemos a viver, como se a experiência fosse o único bem de valor imensurável, e isso ninguém pode nos tirar.
Prefiro ser desses sem vaidade, sem qualidades, sem méritos e sem pudor, sem rótulos. E sendo assim é que somos quem queremos ser, sem fingimento, sem máscaras.
E essa preferência faz de nós o mesmo que um escultor faz com suas peças. Se o sistema nos molda de uma forma, cabe á nós seres pensantes nadar contra a maré. Não por simples teima como fazem os revoltados sem causa, mais do que isso, agimos assim por acreditarmos numa forma de vida diferente á esta que já estava aqui quando ainda nem pensávamos em nascer. Fomos submetidos á isso e lutaremos contra o mesmo, começando por nós mesmos. A revolução começa dentro da cabeça de cada um.
Uma recaída é uma regressão a esses antigos padrões de conduta e pensamento que se tinham superado. São pequenas decisões erradas que somadas umas às outras, levam a pessoa ao caminho da recaída. Porque é mais forte, é uma compulsão. Alguns confiam mesmo assim, porque como já superaram o vício antes pensam que podem controlar de novo quando quiserem. Quando recaem sentem um grande alívio. Porque no início o sentimento é bom. E quando reagem, já é tarde demais .A compulsão, esse impulso autodestrutivo, sempre está aí. Escondido. Rondando como um corvo. Sentem o cheiro de uma ferida aberta, e sobrevoam sobre você, prontos para atacar. Sentem o cheiro do seu medo, da sua ignorância. A recaída é um medicamento falso para uma doença falsa. É uma tentativa de tampar a todo custo essa dor que nunca foi embora. Do que serve todos os esforços para deixar para trás a dor, se suas pernas são de pedra e não consegue seguir em frente? E a dor sempre te alcança.
A causa das recaídas é a intolerância à dor. A mesma feria de sempre volta a se abrir. E este corre até a solução conhecida.
Ressentir é sentir demais.
Recair não significa ser fraco. Significa que a dor se agravou. Porque isso é o que define oque sentimos e o que fazemos com o que sentimos.
Os vícios são falsos remédios que acalmam por um tempo a dor. Dor que não vai sarar até que você faça algo com ela. Porque isso é o que você é, embaixo de tudo que você faz para tampar sua dor, e no meio da confusão, isso que você sente, esse é você!
O medo , os temores excessivos antecipam todas as dores que você poderia chegar a sentir. Temer é pressentir. É sentir antes do tempo. Somos o que sentimos. Se sentimos ódio e ressentimentos, somos ódio e ressentimento. É difícil colocar em palavras a dor profunda. Mas, por incrível que pareça, essa dor pode ser aliviada com palavras. Todo trauma é filho de outro trauma. E às vezes é preciso curar as dores de muito tempo atrás. Para chegar até elas. Tem que atravessar a anestesia emocional, as feridas profundas, isso que não se pode dizer. É a única coisa que "o tempo cura tudo", não pode curar. Essas dores atávicas, herdadas e legadas, continuam com o tempo, e se tornam cada vez mais intensas. As dores traumáticas não conhecem anestésicos. Elas só podem ser aliviadas quando você começa a entender o que é isso que você está sentindo. São sentimentos muito humanos, que atravessam pela metade as vítimas e agressores. Nos alivia pensar que existe um lugar em nossa alma que podemos guardar as dores que nos acompanham. Um lugar onde isso que sentimos já não doerá tanto. Mas não existe um lugar para se guardar as dores, nem um falso remédio para acalmá-las. Só há boca, braços, mãos e olhos para expressar tudo o que sinto. A dor é um coração em carne viva, que só poderá ser curada, quando puder ser dita.
Eu nao sigo padroes sociais , eu sigo oque eu vejo que seria bom pra mim , tenho uma enorme cede por informaçoes , nao sou sábia mas proucuro saber mais ..
O comum não me interessa,estou fugindo dos padrões que me são impostos quem é certinho de mais nem sempre é feliz na mesma proporção.
Existe uma espécie de programação automática da mente que prende você a antigos padrões de comportamento. São as memórias impedindo que você consiga manifestar uma vida de abundância e realização.
O grande mal desta sociedade, é sua busca idiota por perfeição, com criações de padrões imbecializados, para definir o que é verdadeiro, assim como o tal do amor recíproco. Ninguém ama igual, sempre há um que sofre mais pelas idiotices do outro.
Você deve ser quem quiser, livre de amarras, livre de opiniões dos outros e padrões que são atribuídos. Faça sua reconstrução, se conheça e faça de você à sua própria opinião.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp