Padre Fabio de Melo Cultivo

Cerca de 121705 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Cultivo

O cultivo do amor será sempre o melhor tributo que podemos prestar aos que não mais se encontram fisicamente entre nós.

Descubro a cada dia no fundo do meu eu, que as magoas secam como feridas, caso não cultivo as de formas que podem brotarem novamente.

Os roseiros colhem flores aos poucos;
para que não percam sua essência.
Assim sou eu, cultivo minhas amizades aos poucos
para que elas não percam o seu brilho.

Já não cultivo esperanças, não procuro amores e nem perco noites de sono. Se o amor quiser aparecer será bem-vindo. Se não quiser, pouco importa.

Não cultivo vazios, nem perdas, nem ausência...
Ser presente na minha vida... só depende de você.

Cultivo amigos.
Minha plantação é grande
e requer cuidados.
amigos raros,
Amigos frágeis:
na estufa...
E tem os amigos que florescem fácil...
e aqueles de difícil floração..
Amigos que dão frutos...
e amigos que só dão flores...
Cada um com sua particularidade e beleza...

Só cultivo uma amizade se eu sentir que posso ter orgulho dessa amizade; Só sinto que posso ter orgulho de uma amizade se eu sentir admiração logo de cara pelo amigo.

Não aprecio quem não admiro, não admiro quem não merece e nem me esforço para tanto.

Cultivo uma paixãozinha intensa pelo inesperado!
Vivo correndo atrás da emoção.
Entenda, eu ando meio de saco cheio de gente igual.
Quero poder dizer UAU! Todo dia.
Quero coisas fantásticas, pessoas incríveis e momentos surpreendentes.
Porque minha memória é curta, e as coisas morrem quando esquecemos.

⁠O cultivo é de ambas as partes, chamamos isso de reciprocidade. Se o outro não te procura nem com um simples bom dia. Deixe-o ir, isso também é amor. #Lfg

UMA ROSA COM AMOR!



Para mim, o que floresceu bem é resultado do cultivo, do empenho das mãos que plantaram, regaram e cuidaram.

A beleza da rosa depende da espera, do zelo demorado, paciente... Do olhar cuidadoso, do trato da terra, do vaso em que foi colocado o broto, afinal, só germina saudável e bela, a rosa a qual foi dedicado o maior dos gestos: O Amor, e esse amor você só encontra em Deus, assim como diz no livro de Clossenses 3:14.

“14 Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”.

⁠A colheita é perfeita quando o cultivo é divino...

⁠Sou de poucos amigos e amigas.

Os que tenho, cultivo como plantas frutíferas
Todos os dias devemos regar ,
para frutos retirar e jutos saborear .

⁠A cada manhã, cultivo o foco, rego com gratidão e deixo florescer o amor, decorando meu jardim de possibilidades e realizações.

⁠Cultivo as flores; dos espinhos, Deus cuida para mim.

“Meu berço de nascimento é o mundo. A ignorância foi quem criou fronteiras. Não cultivo falsos patriotismos.”

Afaste-se de ambientes que não são favoráveis ao cultivo da disciplina

A honestidade tranqüiliza o coração, seu cultivo começa pelos pequenos atos.

⁠Não cultivo mais nada que não seja reciproco a minha vida!

Te enxergo com o máximo de meu carinho e cultivo-lhe para sua evolução e que possa ser a rosa mais linda do meu jardim;
Me inspiro para as devidas exaltações que tanto lhe ofereço com tantas certezas e verdades;
Pois extraio de dentro do meu coração com simplicidade e amor intenso;

Não coleciono finais felizes; cultivo começos que não mentem.