Padre Fabio de Melo Cultivo
POEMA PARA IONE
dou-lhe um poema em versos
poema para ione.
Que não vai cair em esquecimento
Que não vai finar com nosso amor
Que não vai se perder em seus pensamentos.
sim rosas são Românticas.
sim chocolate é gostoso.
sim joias são bonitas.
amor não se resume
algo que não dura
algo que derrete
algo que se rouba.
então dou meu amor
que dura
não derrete
que não se rouba
poema para Ione.
por mais estranha que seja elaborada a pergunta fica sempre o desafio de respondê- la, pois a mente não tem limite para o desconhecido.
Os costumes podem até ser mudados, desde que não parem o cultivo do respeito e do amor com o próximo.
Cuido e cultivo
com amor meus amigos verdadeiros,
Assim sempre posso colher afeto e carinho
em qualquer estação.
Considero, cada dia que se inicia, uma nova semente na lavoura da existência. E, eu colho e cultivo essa semente que nunca se repetirá. Assim, quando chegar o término da minha vida terrena, terei uma plantação e poderei dizer: Valeu cada semente que recebi.
O equilíbrio da vida consiste no cultivo de bons sentimentos, gratidão e alegria, renovados diariamente em cada ação e reação do cotidiano.
Por voce eu cultivo um amor doce,por vezes apimentado,quero te mostrar o sabor que tem viver ao meu lado.
É nas minhas maiores dores que cultivo a certeza que as pessoas não mudam e que minhas esperanças são apenas meras ilusões que se recriam cada vez que tento acreditar no lado bom dos seres humanos
