Padre Fabio de Melo Coragem
Os Três Mal-Amados
Olho Teresa, vejo-a sentada aqui a meu lado. A poucos centímetros da mim. A poucos centímetros, muitos quilômetros. Por que essa impressão de que precisaria de quilômetros para medir a distância, o afastamento em que a vejo nesse momento?
Olho Teresa como se olhasse o retrato de uma antepassada que tivesse vivido em outro século. Ou como se olhasse um vulto em outro continente, através de um telescópio. Vejo-a como se cobrisse a poeira tenuíssima ou o ar quase azul que envolvem as pessoas afastadas de nós muitos anos e léguas.
Posso dizer dessa moça a meu lado que é a mesma Teresa que durante todo o dia de hoje, por efeito do gás do sonho, senti pegada a mim?
Esta é a mesma Teresa que na noite passada conheci em toda intimidade? Posso dizer que a vi, falhei-le, posso dizer que a tive em toda intimidade? Que intimidade existe maior que a do sonho? A desse sonho que ainda trago em mim como um objeto que me pesasse no bolso?
Ainda me parece sentir o mar do sonho que inundou meu quarto. Ainda sinto a onda chegando à minha cama. Ainda me volta o espanto de despertar entre móveis e paredes que eu não compreendia pudessem estar enxutos. E sem nenhum sinal dessa água que o sol secou mas de cujo contacto ainda me sinto friorento e meio úmido (penso agora que seria mais justo, do mar do sonho, dizer que o sol o afugentou, porque os sonhos são como as aves, não apenas porque crescem e vivem no ar)
Teresa aqui está, ao alcance de minha mão, de minha conversa. Por que, entretanto, me sinto sem direitos fora daquele mar? Ignorante dos gestos, das palavras?
O sonho volta, me envolve novamente. A onda torna a bater em minha cadeira, ameaça chegar até a mesa. Penso que, no meio de toda essa gente de terra, gente que parece ter criado raízes, como um lavrador ou uma colina, sou o único a escutar esse mar. Talvez Teresa...
Talvez Teresa... sim, quem me dirá que esse oceano não nos é comum?
Posso esperar que esse oceano nos seja comum? Um sonho é uma criação minha, nascida de meu tempo adormecido, ou existe nele uma participação de fora, de todo o universo, de uma geografia, sua história, sua poesia?
O arbusto ou a pedra aparecida em qualquer sonho pode ficar indiferente à vida de que está participando? Pode ignorar o mundo que está ajudando a povoar? É possível que sintam essa participação, esses fantasmas, essa Teresa, por exemplo, agora distraída e distante? Há algum sinal que faça compreender termos sido, juntos, peixes de um mesmo mar?
Donde me veio a idéia de que Teresa talvez participe de um universo privado, fechado em minha lembrança, desse mundo que através de minha fraqueza eu me compreendi ser o único onde será possível cumprir os atos mais simples, como por exemplo caminhar, beber um copo de água, escrever meu nome, nada, nem mesmo Teresa.
O Momento
Perigoso, se não for bom se torna um tormento
Não é ruim, te faz errar e aprender todo o tempo.
Mas não viaje mais que o vento, para não perder o caminho
e não confundir o tempo.
O passado é bom mas o futuro é você de novo jeito.
A vida material é o instrumento de aprendizado.. o materialismo é o instrumento do egoismo. Não envenene sua consciência!
É infinita a evolução e nunca se sabe o suficiente
pois sempre se cai desprevinido em algo desconhecido
que te machuca e levanta, ensina e edifica
para que você se valorize e receba a benção em sua vida.
Sempre se pode libertar de um domínio quando se tem vontade firme.
Deus assiste aqueles que agem e não aqueles que se limitam a pedir.
Seu protetor estará com você sempre que for chamado.
Você não deve ordenar, pedir ou clamar para que o mal saia de ti:
Você deve ignorar-lo e se desligar dele, de tal modo que você se depure e eles desistam de te prejudicar.
O humano abraça de berço as regras impostas pela sociedade, a pequena fé da qual só pôde acreditar a vista dos olhos, absorvida pelos ouvidos, talvez um pouco processada pela mente.. Achou que só podia acreditar naquilo que ja aconteceu e foi provado, achou que deveria pensar e agir exatamente como os próximos, esquecendo o infinito desconhecido, esquecendo que seu próprio EU é infinito ao que se pode conhecer, pausando seus potenciais ocultos e criando falsos e limitados conceitos para pausar seu proprio universo e facilitar com soluções superficiais para questões reais.
Será que não está na hora de abrir mão do exibicionismo e do status para melhor refletir o seu verdadeiro EU? Somos multidimensionais, somos eternos e infinitos, somos a imagem e semelhança do Criador, isso ja não diz tudo?
Sejam completos com a ausencia da matéria, sejam de verdade sem TER, porque do jeito que nossa terra vai, está na hora de SER.
Eis que a verdade não se pode TER, para chegardes a ela será necessário SER. Caso o TER te satisfaça não poderei te chamar de alguém: ninguem é de verdade no mundo das ilusões.
O que eu vou fazer sem o teu carinho o meu ser envolver sem os teus abraços sem o teu prazer sem o teu sorriso a brilhar nas noites de luar
O que vou fazer se fecho os olhos você vem me ver se a noite cai eu sonho com você e não quero acordar deste sonho tão lindo
O que vou fazer se penso em você não consigo esquecer os teus carinhos a me envolver. O que vou fazer?
I adore you (ein inglês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Ich verehre dich (ein alemão)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
我愛你 (ein chinês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Je vous adore (ein francês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Adore voi (ein italiano)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Я в восторге вы (ein russo)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
私は崇拝する (ein japonês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
나는 당신을 경앙한다 (ein coreano)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Te AdOrO eM tOdaS as LinGuAs
Te AdOrO De tOdOs os jEitOs
Te AdOrO eM tOdOs Os pAisEs
Te AdOrO Em tOdOs Os anOs
Te AdOrO0.
Se eu pudesse te dar um presente especial te daria a capacidade de ver a si mesmo. Pois só assim conseguiria ver a pessoa especial e maravilhosa que você e ...
Coloque-me no lugar certo
Não me coloque em seus olhos em formas de lagrimas, pois posso cair, rolar e me machucar. Me coloque em seu coração, para que cada batida vc possa lembra que existe alguém que te ama muito e esse alguém sou eu.
Quero para sempre assim
Quero para sempre assim por que esse sentimento me faz tão bem Fique feliz esboce um sorriso tem motivos para ser feliz e a tristeza em seu coração não pode entrar, ela não tem chance para te entristecer por que ela não pode ter por que você tem valor Jesus te ama.
O ataque
Fuja agora!!!!
As formigas descobriram que você e a pessoa mais doce deste mundo.agora não tem erro encontrei a minha cara metade “você”.
- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases do Padre Fabio de Melo
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Poemas sobre Coragem
