Padre Fabio de Melo Coragem
Meu amor, peço perdão pelas nossas brigas e pela minha imaturidade. Sei que é difícil, no entanto, peço que me perdoe mais uma vez, pois um dia não estarei mais aqui. Não poderei mais sentir o gosto dos seus lábios, fazer aquele carinho no seu cabelo, nem te abraçar apertado como um urso. Não estarei mais disponível para te auxiliar nos momentos difíceis, não poderei compartilhar meus segredos contigo e minha felicidade se dissipará. Certamente, lembrarei com carinho dos nossos bons momentos, mas serei atormentado pelas lembranças das brigas e discussões que desgastaram nossa relação. Profundamente arrependido, lamentarei em meu leito não ter usado esse tempo de maneira adequada contigo.
Que a boa mão de Deus lhe alcance, lhe socorra, lhe acolha e lhe acalme os medos. Que Ele lhe dê rumo, prumo e equilíbrio. O amor de Deus alcança todos os Seus filhos.
Os seres humanos são complicados, não gostam de sair da sona de conforto... Sem ter vontade de buscar conhecimento... E um absurdo... Mudem suas posturas, corram atras do aprendizado... De valor a vida de vocês...
Se precisar de alguém para conversar ou só pra te ouvir, conte comigo. E só define primeiro os termos que usas. E diferente ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim.
nao se escabele pelo dia de ontem que passou, nem se torture pelo amanhã que ainda vira,viva agora...
Dizem que a nossa vida é como uma roda gigante, uma hora estamos em cima e outra hora estamos em baixo. De certa forma isso pode ser verdadeiro então aproveite cada ângulo contemplando a visão em cada parte da cadeirinha que é diferente e nunca se esqueça, uma hora ela vai parar de rodar.
Sempre escutei que amar é para os fortes
Que quando acontece, você não tem por onde fugir.
Fico imaginando quando amar. E por que sinto medo disso.
Sinto medo de amar errado;
De estranhar o amor;
Ou de não aceita-lo.
Talvez sou má.
Nunca acreditei que jovens amam.
Não falo amor de família,
Falo amo entre duas pessoas.
Nunca parei para pensar de como iria amar,
E agora que o pensamento me vem à cabeça, tenho medo.
Me apaixonei, 2 vezes,
Mas nunca amei.
Não considero que tive um primeiro amor. Porque sempre considerei amor único.
Acredito que me atrapalhei amor e paixão.
Mas paixão acaba, amor não.
Alguém por favor, poderia me dizer como é amar? Ou talvez não. Porque no mundo em que vivo, o amor virou ilusão. .
.
- MELO, Mayara Folium
Faça brilhar sua luz!
Ontem pode não ter sido um bom dia para você. De repente viveu momentos de tristezas e talvez até lágrimas tenham saltado de seus olhos. Talvez a inquietude de seus problemas não o tenha deixado ter um repouso noturno sereno.
Mas ontem é passado e o que importa é o novo dia que nasceu e que se apresenta como uma nova oportunidade de viver e ser feliz.
Somos como o Sol. Alguns dias nuvens escuras o encobrem mas não conseguem apagar sua luz.
Imagina o que aconteceria se as nuvens conseguissem apagar sua luz... tudo seria trevas! Por isto o Criador o fez de tal forma que, mesmo envolto em nuvens escuras, a força de sua luz continue brilhando e clareando o dia! E de repente volta a brilhar intensamente e dissipa as névoas que teimavam em escondê-lo.
Imaginamos como seria bom se o céu estivesse sempre límpido e o sol brilhante, sem a chateação e transtornos de nuvens de chuva e tempestades. Mas sabemos que isto também é necessário para o equilíbrio do Universo, para a existência da própria vida no planeta.
Toda a criação é perfeita e harmônica.
E não podemos esquecer que fazemos parte desta criação e nossa vida também é assim. Dias como um sol radiante e outros coberta de nuvens escuras.
Como seria insuportável se o dia ou a noite fossem eternos! E também o céu sempre límpido e o sol brilhante, sem nenhuma chuva a fecundar o solo, ou mesmo o contrário!
Da mesma forma que seria uma chatice uma vida sem desafios a serem vencidos, metas a serem alcançadas e sem nenhum objetivo!
Mas as conquistas e vitórias têm o seu preço. São as nuvens que nos envolvem.
Mas...
Viver sem decepções é não aprender a valorizar as vitórias; sem tristezas a não valorizar as alegrias; sem derrotas a não perseguir e conquistar o sucesso; sem abismos a não procurar segurança; sem necessidades a não valorizar o que se possui, sem penumbras a não buscar a luz!
Comece o seu dia refletindo sobre isto. Não deixe que as nuvens de ontem apaguem o brilho do dia de hoje! Faça brilhar a sua luz interior, o sol da sua vida! Não existem problemas maiores do que sua capacidade de resolvê-los!
E que Deus abençõe o seu dia!
{Prof. Francisco Assis Melo}
"Os fardos da vida"
As pessoas vivem oprimidas por medos e incertezas, pelo acúmulo de preocupações, pelas cobranças cotidianas. A vida lhes impõe fardos pesados de carregar.
No campo afetivo os interesses prevalecem sobre os sentimentos. O amor muitas vezes fica em segundo plano, ou sequer está presente nos relacionamentos.
No profissional sempre vence “o melhor”, o que tem garra para derrubar barreiras, muitas vezes pisando, machucando, aniquilando seus semelhantes, pois o importante é vencer não importa a que preço.
Na família o respeito cedeu espaço à “igualdade” de direitos (subjetivos e conforme as circunstâncias) entre marido e mulher e destes em relação aos filhos.
Em tudo o “ter” é mais importante do que o “ser”. Não importa quem a pessoa é, sua essência, mas sim os bens que possui e a posição que ocupa na sociedade ou o poder que detém.
Se no passado os fardos pesados foram os impostos pela religião e seus sacerdotes e escribas, farisaicos e hipócritas, hoje são impostos por uma nova ordem mundial baseada no consumismo, na desagregação dos valores morais e éticos, principalmente no seio da família, na busca desregrada de prazeres, no acúmulo de riquezas e de poder, que criam falsa ilusão de bem estar mas que esvaziam o espírito e são causas dos desequilíbrios, de injustiças e violências.
Jesus se oferece como alternativa aos que estão cansados e oprimidos por esta nova ordem de valores que subjugam e aniquilam o homem. Oferece-se como refúgio e propõe que permutemos o nosso fardo pesado por um fardo leve: os seus ensinamentos de amor!
DENTRE TODOS OS ERROS IMPERDOÁVEIS COMETIDOS PELO SER HUMANO, O MAIS IMPERDOÁVEL DELES É A INGRATIDÃO.
- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases do Padre Fabio de Melo
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Poemas sobre Coragem
