Paciência nos Negócios da Empresa
Eu não tenho paciência
Pra quem não tem tempo livre
Liberdade é uma ciência
Ócio também cabe no louvre
Quando consulto minha alma pouco posso me alegrar, é que meus pecados fadiga a paciência sublime do senhor e minha dignidade colocada à prova, é freada pela lastima decepção do meu falho caráter, porém inclino toda minha deficiência pela misericórdia de quem tem o martelo da justiça, e ele, é claro, o nosso Jesus me diz, me convida em procura lo pois tens um julgo suave e um fardo leve, também ele mesmo diz para bater em sua porta e abrirás, darás de beber uma água que jamais sentirei sede, logo respiro um ar esperançoso proveniente dessa doçura capacidade de reverter o quadro na vida dos que buscam, oh pai amado, oh altíssimo, oh santo Jesus, tão valioso adentrar na tua palavra, pois a natureza amarga do eu homem somente encontrará regozijo no teu espírito, este que está lendo possa sentir o prazer de procurar a ti oh pai e nossas vidas possam se aperfeiçoar através do teu universo.
Giovane Silva Santos
Hoje ta tudo ok pra tristeza dos invejosos,pois
A vibe ta ok,o sucesso tá ok, a paciência ok,o sorriso ta ok, vacilou de camarote esperando me
vê mal mas uma vez...
Para que seus planos deem certo, sua primeira providencia será ter a paciência correspondente, pois, o fruto da planta que acabastes de plantar, não poderá ser colhido de imediato.
(Teorilang)
Tempo ao Tempo.
Autopaciência.
A paciência é uma grande virtude... principalmente quando a usamos conosco.
Paciência
Não confunda paciência com acomodação,isso não é paciência!
É saber esperar e também saber agir
Ter calma e atitude
A paciência é um dom que pouco a pouco vai sendo adquirido.
Paciência é a virtude de esperar e suportar algo sem perder a calma
Sim, com paciência tudo se acerta na vida e no amor. Deus sabe o que faz no seu tempo certo... nós que somos ansiosos e metemos os pés pelas mãos.
O leitor de medidores
Conheço as suas obras, amor, serviço, fé e paciência; e quanto aos seus trabalhos, os últimos são mais do que os primeiros. - Apocalipse 2:19
Os leitores de medidores enfrentam o vento, a chuva, os cães e os porões escuros para verificar o uso de gás, eletricidade e água nas residências. Mas em algumas cidades hoje, os medidores de gás têm transmissores de rádio. Vans móveis equipadas com receptores de rádio e computadores podem coletar leituras simplesmente dirigindo. Enquanto um bom leitor de contadores pode verificar 250 metros por dia, as ruas residenciais de passageiros podem cobrir quase 100 vezes mais no mesmo período.
No entanto, essa tecnologia não é nada comparada à capacidade de Deus de saber tudo sobre todos nós, o tempo todo. Se meros mortais podem conceber meios de monitorar, quanto mais o Deus infinito e sempre presente conhece todos os nossos caminhos e pensamentos!
Jesus descreveu a Si mesmo para a igreja de Tiatira como “o Filho de Deus, que tem olhos semelhantes a uma chama de fogo” (Ap 2:18). É com conhecimento íntimo e infinito que Ele nos diz: “Conheço as vossas obras, amor, serviço, fé e vossa paciência” (v.19). E com esse conhecimento, Ele diz: “Eu tenho algumas coisas contra você” (v.20).
Algum pensamento é mais reconfortante - ou sóbrio? Os olhos de Jesus são como fogo, queimando todas as coberturas. Essa verdade deve nos humilhar enquanto procuramos o Seu retorno.
Assuma o controle da minha vida hoje,
seja a tua vontade também minha,
que em cada pensamento, palavra e ação,
serei para sempre teu. —Sees
Aqueles que conhecem a Deus serão humildes; aqueles que se conhecem não podem se orgulhar. Mart DeHaan
PACIÊNCIA NA PRISÃO
Porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5
Você já reparou que a negligência dos outros pode testar sua paciência? Como professor de uma faculdade, a minha paciência se amplia cada vez que um aluno se esquece de fazer uma tarefa claramente exigida no programa da disciplina.
No Antigo Testamento, vemos na história de José um exemplo muito pior de negligência — e podemos apenas imaginar como ele lutou para ser paciente em consequência disso.
Enquanto esteve na prisão, José interpretou um sonho do mordomo do rei, que resultou na libertação daquele homem. José disse-lhe: “lembra-te de mim, quando tudo te correr bem; e rogo-te que sejas bondoso para comigo, e faças menção de mim a Faraó, e me faças sair desta casa” (Gênesis 40:14). Poderia parecer que depois que José ajudou o mordomo a ganhar a liberdade, lembrar-se dele seria prioridade na sua lista de tarefas. Mas dois anos se passaram antes que o mordomo falasse com o Faraó sobre José (Gênesis 41:9). Finalmente, José foi libertado.
Imagine a impaciência que José sentiu enquanto esperava naquela masmorra diariamente — talvez pensando que a sua única chance de liberdade havia passado (Gênesis 40:15). Ainda assim José tinha um recurso, a presença de Deus (Gênesis 39:21) como nós a temos (Hebreus 13:5). Quando estiver se sentindo impaciente, confie em Deus que está sempre com você. Ele transformará a sua impaciência em perseverante confiança. —JDB
Paciência significa esperar o tempo de Deus, sem duvidar do Seu amor. Dave Branon
PODER PARA PERSEVERAR
[…] tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia, e compassivo. —Tiago 5:11
A jogadora de golfe profissional Paula Creamer trabalhara o ano inteiro por uma posição no Campeonato de 2008, o torneio final do circuito da Liga. Entretanto, quando o evento começou, Creamer estava com peritonite, uma dolorosa inflamação da parede abdominal. Ela teve dores constantes e não pode comer durante todos os quatro dias do torneio. Até passou uma noite no hospital por causa de sua condição. Mesmo assim ela perseverou até o final e espantosamente terminou em terceiro lugar. Sua determinação lhe ganhou muitos novos admiradores.
Os desafios e as crises da vida podem nos sobrecarregar até ao final de nossas forças, e nessas horas é fácil querer desistir. Contudo, Tiago oferece aos seguidores de Cristo, outra perspectiva. Ele diz que, a vida é uma luta, mas também uma bênção: “Eis que temos por felizes aos que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo” (Tiago 5:11).
No exemplo de Jó encontramos o encorajamento e o poder para perseverar nas horas mais escuras da vida — para nos alicerçar em Deus, que é compassivo e misericordioso. Mesmo se a vida for dolorosa e difícil, podemos perseverar, porque Deus está próximo. A Sua misericórdia dura para sempre (Salmo 136). —WEC
Deus dá o poder que precisamos para perseverar. Bill Crowder
Autenticidade
Em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias. —2 Coríntios 6:4
Uma vendedora de antiguidades achou que o cartão de beisebol já amassado que encontrou pudesse valer dez dólares. Após colocá-lo à venda em um site, começou a imaginar que talvez valesse mais do que pensava. Retirou a venda do site e consultou um avaliador profissional, que confirmou que aquela foto no cartão era de 1869, e exibia a primeira equipe de beisebol profissional dos Estados Unidos, o Cincinnati Red Stockings. O cartão foi vendido por mais de 75 mil dólares.
Em um artigo escrito sobre este fato, o jornalista Mike Osegueda informou que apesar do cartão estar amassado e desbotado, o mais importante era sua autenticidade — era o cartão verdadeiro.
Paulo e seus companheiros sofreram muito enquanto divulgavam o evangelho. Em 2 Coríntios 6, ele enumerou suas provações externas, suas características internas e seus recursos espirituais (vv.4-7). Tente imaginar as circunstâncias nas quais tudo isso ocorreu — espancamentos, paciência, prisão, bondade, sofrimentos, amor. Apesar de feridos fisicamente, destruídos emocionalmente e provados espiritualmente, a autenticidade da sua fé em Cristo resplandeceu claramente. “Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Coríntios 6:10).
Em nossa caminhada com Cristo, não há nada que substitua a autenticidade espiritual — ser verdadeiro.
Não há substituto para a autenticidade. David C. McCasland
Paciência é um dom a ser cultivado.
Ser paciente não é deixar para depois, mas saber agir na hora e da forma certa.
Não é aceitar todas as coisas como elas se apresentam, mas sim entender que nem tudo está ao nosso alcance.
Temos que ter um pouco mais de paciência e ouvidos mais apurados, para escutarmos as orientações do Anjo da Guarda.
