Paciência e Amor

Cerca de 624 frases e pensamentos: Paciência e Amor

⁠Cultivar a paz em um casamento é um trabalho diário que demanda dedicação, paciência e, principalmente, amor. Um casamento de paz é aquele em que a presença do outro é uma bênção, um alívio nos dias agitados, uma fonte de alegria após um dia desafiador de trabalho. Manter a paz em uma relação exige esforço, pois se relacionar já é, por natureza, trabalhoso. Casar é estar disposto a se esforçar para viver bem, a fazer concessões, a estar aberto para ouvir. Tudo isso requer muito trabalho e não é fácil, por isso o amor precisa ser genuíno. Casar é uma decisão consciente, uma escolha de ter certeza de que encontramos refúgio e afeto naquele abraço. É olhar nos olhos do outro e ver a promessa de que, não importa o que o futuro reserve, teremos um ao outro, teremos paz, teremos um lar. (Edgard Abbehusen)

Inserida por mairacastro2013

⁠Tanta vontade

Tanta vontade de dizer tantas coisas, mas ao mesmo tempo tão pouca paciência de desenhar pra quem só entende o que quer.

Tanta vontade de ser livre, mas ao mesmo tempo tão pouco poder pra voar.

Tanta vontade de amar, mas já tão cansado de tanto ter de descomplicar, ainda assim parecer o complicado (ou quem sabe seja mesmo).

Tanta vontade de vencer o desafio, mas se tanto preparo parece nem adiantar... "Será que eles ainda são humanos?" Chego a me perguntar.

Tanta vontade de viver que esqueço que... Estou vivendo.

Inserida por guilhermeespinosa

A vida é um desafio, mas com paciência você começa a entendê-la. Caminhe sem olhar para trás.

Inserida por Luizfelipesantos

⁠Pessoas difíceis nos estimulam a paciência,
a tolerância e o entendimento.
Devemos trazer mais empatia ao nosso dia a dia.

Inserida por WilsonAlberto

⁠Relacionamentos são como plantas: precisam ser alimentados com carinho, paciência e atenção para florescer.

Inserida por paulacassim

Vil prazer
paciência
caixa vazia
essência
sem medos
atrever-se
ousada beleza
Pandora
já é hora
de você sumir
deixar o fogo
queimar seu elos
anelos de ficar em mim
descortinar
partir
ser livre
enfim...

Inserida por OscarKlemz

Chega uma época da vida que nossa paciência se esgota.
Sem exagero, parece que fomos contaminados pela raiva, nosso grau de tolerância cai ao nível zero.
Para alguns isso pode ser considerado como crise de pensamento acelerado, crise de ansiedade, ou um dos diversos quadros do estresse.
Na minha opinião, por questão de segurança deveríamos nos dar férias, nos afastar da civilização que substima e é indiferente a nossa inteligência e situação de limite.
A verdade é que toda essa realidade afetou de tal forma pessoas serias e comprometidas, que passamos a ser vistos como loucos.

Inserida por PaulinhaM

⁠Raiva é um desejo de fazer justiça com as próprias mãos, nos torna imediatistas e Juízes. Por isso não dê espaço no seu coração para isso, entregue para a Jesus que é Justo e fará o Juízo.

Inserida por pitertentai

Não conheci meu primeiro amor aos 12 anos, mas sim aos 22.
Eu sei que demorou, mas eu esperaria ela por 100 anos se fosse preciso.

Obs: Nunca falei pra ngm, mas sempre achei q minha mina seria uma mina de Minas Gerais.

Com muito amor, de Lucas para Bárbara.

Inserida por ummorto

Nem sempre é fácil esquecer um grande amor!
Quando há uma separação é natural nos sentirmos mal, tristes, viver praticamente um luto.
Lembranças boas insistem em nos visitar. Recordamos as alegrias (porque ninguém tem saudades dos momentos ruins), recordamos o jeito único daquela pessoa, como era bonita, como era inteligente, engraçada e tentamos, através dessas lembranças, reviver os momentos bons que passamos com ela.
Mas o que mais nos prende a essas pessoas e ao passado que vivemos com elas é a crença que aqueles momentos foram únicos, que não viveremos aquilo com mais ninguém. É uma crença de que nunca mais conheceremos alguém tão bom, ou melhor, do que àquele que perdemos. Acreditamos piamente que ninguém nunca será tão fantástico do que nosso grande amor. Mas será que é assim mesmo?
Como temos essa crença, as portas para o novo são fechadas, pois temos dificuldade em acreditar que merecemos um novo grande amor, que conheceremos uma pessoa muito mais incrível e muito mais amorosa que o anterior.
Cada um que passa por nossa vida é único e provavelmente nunca vamos esquecê-los, mas é preciso acreditar que se um dia conseguimos atrair alguém tão bacana, por que não poderíamos atrair alguém melhor?
O negócio é só ter um pouquinho de paciência e se abrir para o novo, se dar uma nova chance de ser feliz!

Calma meu amor, tenha pressa não. A vida se encarrega de trazer as coisas boas.
O tempo servirá pra te mostrar que ser paciente é melhor do que ser presença.

Quando é feito por Amor, o tempo justifica os erros...

Os sete degraus para a conquista de um grande sonho

O amor é o primeiro degrau para a conquista de um grande sonho, uma vez que ele mobiliza e direciona a força de vontade.
O segundo degrau chama-se paciência, pois há os meios e o tempo certo para todo propósito, assim, tudo precisa ser vivenciado em seu próprio momento.
O terceiro é a humildade, porque nos permite reconhecer quão dependentes somos de Deus e nos faz entender que não temos poder sobre as circunstâncias.
O quarto é a perseverança, que deve nos acompanhar até o alvo ser atingido de modo a nos fortalecer e incentivar a valorizar cada passo.
O quinto é o equilíbrio, que surge nos momentos mais desafiantes para nos ensinar a ter foco no processo e no resultado que queremos.
O sexto é a empatia, que nos permite compreender o outro e entender que, qualquer que seja o nosso sonho, ele terá impacto na vida das pessoas que nos cercam.
O último chama-se paz interior, pois somente por meio dessa paz é que o sonho valerá a pena, somente por meio dela haverá uma consciência tranquila e um coração feliz e satisfeito. Esses são os sete degraus para a conquista de um grande sonho. Nessa escada, não podemos pular degraus nem subir correndo: cada passo precisa ser dado de cada vez, para evitar que nos machuquemos ou que causemos danos a alguém. Desejo a todos(as) bons sonhos e excelentes realizações!

⁠O homem sem palavras é o mesmo que um homem sem fé, sem confiança e sem amor...

A nossa relação devia ser composta por amor e carinho, e mais outras coisas primordiais para um relacionamento, para mostrar que o outro é único e importante. Eu não posso te falar para ser compreensiva e paciente o tempo todo, eu não posso te ensinar a tratar o outro bem, porque isso é com você, principalmente com alguém que já foi tudo na sua vida, e que um dia alcançou o ápice da intimidade contigo.

⁠Não tenho mais tempo pra ouvir
Sobre ódio guerra e violência
Eu prefiro conversar
Sobre amor e paciência

Somente o Espírito de Deus, estando na vida do cristão, produzirá neste um fruto de amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade e fidelidade.

Aprendi, a duras penas, que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim. E exercitar aos extremos a então, "ciência da paz"... A famosa "paciência"...a "temperança" e a "mansidão"...no qual a vida se encarregará de fazer o restante.

Inserida por ivan_goncalves

Seja uma pessoa que compartilha amor, seja mais humano, mais humilde, mais solidário com o próximo, perdoe e ensine, seus atos mostram quem você ė, se você é uma pessoa boa, você com certeza será paciente com as pessoas vazias, será mais cauteloso ao falar com pessoas sem entendimento, faça sua parte no mundo. Seja diferente do que a grande maioria que atualmente vivem pensando no seu status, corpo, aparênciame de coração vazio, se olhe por dentro faça valer sua vida, muitas vezes sua oração, seu comportamento poderá ser um exemplo, não será preciso se preocupar com o que pensam de você, mas estará visível no seu dia dia, um sorriso, um olá, uma palavra de carinho para uma pessoa carente, que sofre pode fazer toda a diferença na vida dela..

Inserida por iara_rosires

Não tem pressa não que o amor sabe esperar
Quem te esperou também vai procurar

Inserida por marcelsois