Pablo Neruda Olhar
"Pra hoje sabedoria e paciência. Nada de caos. Nada de guerras internas. Que seu olhar se volte pra dentro de si e que o respeito tome a frente das suas decisões!".
Ana Nunes
Nasceu de uns olhos morenos e a moça abriu seu sorriso, eram gotas de luar. Era um jeito e um olhar refletidos de pratas. Quem foi quem mandou perguntou um ao outro, ja sabiam que não era promessas somente uma fantasia pronta para virar realidade. Na praia a beira mar o Mestre atracava de vez, coberto de colares de conchas sua iemanja.
Enquanto o vento sopra em minha alma,
Não há chama que sobreviva ao teu olhar.
Tua voz, razão da minha calma,
Teu ser é razão de um jamais falhar.
Não quero ser real se o mundo for uma ilusão.
Desejo poder não viver se a vida não for vida
Porque viver não é nenhuma alucinação,
Apenas é poesia que não pode ser lida.
Ideias preveniram tua imagem misteriosa,
Que me impede de livremente sonhar.
As mesmas ideias vêm de uma mente poderosa,
Mas incapaz de impedir o planeta de girar.
O tempo continua então com final indeterminado.
Seu final será em "agora" como todo o momento.
Se na vida falhar algo que havia jurado
Jamais sentirei de novo assim o vento.
Quando a gente focaliza nosso olhar nos problemas, nas situções que nos afligem , tudo parece mais difícil, maior... deixamos que a ansiedade os tornem ainda mais duros de suportar... mas quando tomamaos uma atitude de fé e erguemos nosso olhar para o alto, para Aquele que é poderoso para fazer algo pela gente, Aquele que tem seus ouvidos sempre atentos ao nosso clamor, sim para Deus, então Ele acalenta nosso coração , alivia nossa alma, e aquele desespero, aquela dor começa a diminuir e olhar para Ele nos faz perceber Sua grandeza , poder para fazer aquilo que parece impossível se realizar...
" Elevo meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro, meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra ..."
Débora Aggio
Não tenha medo de olhar de novo cada sentimento, cada situação, cada experiência, pois sempre encontrará algo mais a aprender!
As palavras podem esconder os sentimentos e as emoções.
Mas um olhar não. Pois é através de um olhar sincero, que podemos enxergar no mais profundo da alma.
Até me lembro bem desse dia, em uma praia onde as ondas eram do mar, Praia onde o meu olhar beijava o teu
O olhar de quem ama reflete no coração..., palavras estão cheias de falsidade. Quando a boca diz: talvez; o olhar diz: sim. Nossos olhares são o suficiente para comprovar o quanto um deseja o outro.
E neste teu límpido olhar
tu tens estrelas a brilhar
E neste teu jeito de me querer
tu me fazes sempre ceder...
mel - ((*_*))
BOA NOITE MEUS BONS AMIGOS!
Sua boca me atrai,seu sorriso me cativa, seu olhar me acalma quando estou perto de você nao consigo parar de pensar em outra coisa a não ser: um selinho, um abraço, um beijo, um amaço ou simplesmente... estar do seu lado o máximo que conseguir.
olhar de fome...fome de olhar
ver se tocar...tocar se ver
desejo amar...amar desejo
meu sonho você...você sonho meu
O olhar é a melhor leitura e a melhor expressão do coração; não preciso falar para dizer e nem ouvir para compreender! (josé valdir pereira)
Chora o poeta que goza
Suas paixões em forma de prosa
E então esmagam-se as horas
Entre os olhares e as rosas
TEUS OLHOS
Quando meus olhos te viram,
E dentro dos teus sentiram,
Esse olhar, tão doce e terno
Os meus olhos, sucumbiram,
E a esse olhar, e sentiram,
Que o amor seria eterno.
Teus olhos, doce encanto
Que envolvem, como um manto,
Esse teu rosto perfeito
Esses teus longos cabelos
Que nesses ombros tão belos
Repousam, como num leito.
Teu olhar, de tão profundo
Entra de vez, no meu mundo
E dentro dele, fiquei
Pois dentro do teu olhar
Se abrira, de para em par
O que sempre imaginei.
Quando para ti olhei,
E teu olhar fixei,
Todo eu estremeci
E aí, logo senti
E nos teus olhos, me perdi
E por ti me apaixonei...
"Quando te vi, deixei florescer no meu coração sementes de amor que percebi no teu olhar; despertei n"alma o desejo de te amar!"(josé valdir pereira)
Esse querer de voltar atrás logo quando você seguiu em frente, deixando o único olhar que um dia já te tirou risos frouxos e modestos.