Ouvir
Não pense que porque você teve problema com alguém, eu vou tomar suas dores ouvindo apenas seu lado.
Geralmente gente madura, ouve os dois lados para tomar uma posição!
Fica a fica!
A análise deve ser realizada onde quer que haja amor, onde haja entrega e o desejo de ouvir e ser ouvido.
Quando a hipocrisia fala mais alto, a verdade se cala. Julgar unilateralmente é tapar os ouvidos para a pluralidade dos fatos e das pessoas. Que ironia é essa que nos leva a construir retóricas sobre a inferioridade alheia, enquanto nos recusamos a enxergar nossas próprias falhas? A vergonha deveria residir na ausência de empatia, não na diversidade de opiniões. Que possamos, então, cultivar a humildade para ouvir, entender e, quem sabe, aprender a enxergar além de nossas limitações.
Pare de ouvir essas palavras: Inútil, Idiota e Incapaz, elas pode destruir seus sonhos e sua vida por completo.
Sua oratória só será plena quando você ouvir mais as pessoas e acreditar no conceito que menos é mais sempre. Esta questão se aplica em outros setores do viver em sociedade.
Devemos ver todas as coisas, se não vemos precisamos ouvir e, nem ouvindo, é indispensável desconfiar. Clóvis Rosa, 1943.
Suas palavras tentavam ressoar, intensos ecos, queriam penetrar meu perímetro auditivo, mas, a minha mente foi mais forte, e impediu que os meus ouvidos, voltassem te ouvir, todo teu Som foi repulsado de mim, e agora estou livre da prisão de sua voz.
Enquanto o tolo responde antes de ouvir (Pv 18.13), o sábio tenta não ficar na defensiva e ouvir com uma postura não julgadora, treinando-se para não formular opiniões ou respostas até que o relato completo esteja sobre a mesa e toda a história tenha sido ouvida.
Queria ter o poder de prender sua atenção pelo máximo de tempo possível. Um dia talvez seja capaz disso. Agradeço por deixar eu te ouvir.