Ouvir
Mas eu só tô sendo real quando eu digo
Que ninguém quer ouvir o avô do rap
Homens velhos tem ataques do coração
E eu não quero ser responsável por isso
Então largue o microfone e siga em frente
Você ainda pode ter um pouco de dignidade
Eu nunca reclamaria por ser um falso don corleone
De 100 anos de idade
Você já imaginou a magia de ouvir a água da chuva caindo no telhado, o suave canto dos pássaros ao amanhecer, ou o sussurro do vento nas árvores? Esses sons, que muitas vezes passam despercebidos, são dádivas que conectam nosso coração ao mundo ao nosso redor. O poder de ouvir vai além do som; ele nos permite sentir a vida, captar emoções, e entender o que palavras não conseguem expressar.
Mas e aqueles que não podem ouvir? Para eles, os sentidos se expandem, e a comunicação ganha novas formas, como a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), que é um verdadeiro ato de amor e inclusão. Através dela, o sentir se transforma em gestos, o ouvir se traduz em expressões, e a conversa acontece em um nível profundo, onde as mãos falam e os olhos ouvem.
A importância de sentir, ouvir, e se comunicar em LIBRAS nos ensina que a verdadeira conexão vai além dos sentidos tradicionais. Ela está na vontade de entender, de partilhar, e de se fazer presente na vida do outro, seja por meio dos sons, dos gestos ou dos olhares. Que possamos valorizar cada uma dessas formas de comunicação e lembrar que, no fundo, o mais importante é o laço que criamos com quem amamos.
O exímio professor é aquele que valoriza a importância de ouvir, acima da necessidade de falar.
É aquele que tem a consciência que és um formador de opinião. Que tal então pregarmos a humildade?
151022II
Se você não tem a maturidade de ouvir alguém dizer que é ateu, então você não é digno de dizer que é cristão
É comum ouvir-se que os prazeres da vida só valem enquanto o homem é forte e capaz de desfrutá-la na plenitude de todas as funções orgânicas. Mentira grossa; uma porque há prazeres que os moços jamais poderão sentir; outra, porque certos prazeres são como mosaicos, cujas últimas peças só os velhos podem entender e colocar nos lugares certos.
Eu sempre fiz questão de te ouvir, meus braços te dei pra que neles se afirmasse, te abracei, suas lágrimas sempre enxuguei, te apoiei e te dei forças para seguir sempre em frente, e quando mais de ti precisei e de joelhos dobrados sozinho com meu choro fiquei, tudo isso pra mim não deixar em palavras o seu triste adeus, escrito por Armando Nascimento
Se eu quisece viver ou ouvir e seguir as opinião dos outros sobre a maneira que eu gosto de ᴠɪᴠer. Deixaria as vontades dos outros serem as minha. E não a minha. Então deixaria de desejar você
A arrogância surge da ignorância dum pobre homem, que se recusa a ouvir a voz sábia da sua alma, julgando-se ele que tudo sabe!
Lamento se existem pessoas que não compreendem quando não digo o que querem ouvir ou simplesmente para não as magoar me calo, porque a verdade nem todos têm a capacidade de a ouvir e refletir nela!
Todos temos o nosso lado negro, muito difícil de ver por nós próprios.
Sejamos humildes para ouvir aqueles que muitas vezes nos aconselham, mesmo contrariando aquilo que gostaríamos de ouvir, mas que falam a verdade sobre nós.
Como queres evoluir se não tens a capacidade de ouvir uma opinião diferente da tua?
Medita em tudo o que incomoda o teu interior, e não te afastes de quem te está a ensinar a pescar!
Quando pescares o teu alimento, aprenderás a saciar a tua fome!
Até lá presta atenção aos recados de Deus para ti, se não consegues ainda dar atenção à Sua voz no teu interior, Ele sempre arranjará um jeito de te fazer chegar a aprendizagem que precisas.
Mas se fechas a porta a esses enviados, o teu caminho tornar-se-à cada vez mais difícil. Sê humilde....
Não basta ouvir e interpelar, precisamos de calar para saber escutar, meditar e ser paciente até que a sabedoria se manifeste!
