Ouvir
Não quero receber flores, visitas, choros, comoções, elogios nem nada que eu não possa ver, ouvir, sentir ou mesmo agradecer verbalmente! Se quer fazer isso, faça enquanto se tem vida!
''Ouvir o que um pastor disse sem base Bíblica?!!é a mesma coisa que um peixe fora d água,ele pode respirar por algum tempo mas morre e o que segue tal sem evidência Bíblia além de morrer espiritualmente é capaz de matar a outrem.''
Aproveite melhor os pequenos momentos como ouvir sua música preferida com quem você gosta, abraçar quem você ama, ver aquele filme que você sabe ate os diálogos de cor de tanto que assistiu, ou reler aquele livro que já está até gasto por ser o seu favorito! Aproveite as coisas pequenas da vida principalmente aqueles que valem a pena e te fazem feliz! Porque o amanhã é incerto não sabemos quanto tempo nos resta e nem para aqueles que amamos como diz Marcela Tais: ''Faça tudo oque quiser só não deixe Deus triste e não perca sua fé.''
SENSO DA RAZÃO
Pudera eu ouvir as estrelas
Pudera eu perder o senso da razão
Mas as estrelas são mudas
Em nada mudarão minha percepção
Pudera eu ter ideias surdas
Assim como as pedras não tem emoção
Neste uni-verso de sentimentos curtos
Que brotam desse simples coração
Por isso, caminho tristonho
Buscando encontrar um novo horizonte
Faltou não sonhar mais nenhum sonho
E seguir buscando motivos para ir adiante...
Porque esquecer tudo que me disse? se foi muito bom te ouvir. As coisas ditas no calor da emoção só nos traz transtornos. Assumir o que dissemos nunca, pois, a mente não guarda verdade. Assumir erros ninguem quer.
Pare de ouvir os outros(...) e comece a procurar respostas dentro de você(...) as pessoas têm medo do que há dentro delas, mas o certo é que, é o único lugar onde vão achar o que precisam. Use a mente e o corpo de maneira em que as pessoas nunca sonhariam.(...)As pessoas não são o que elas pensam, acham que são e depois ficam desapontadas. Use a mente da melhor forma possível (...) ela só serve para dar reflexo,reage a tudo(...) a mente funciona como ponto eficiente e certo de equilíbrio. (...) Use o ponto certo de equilíbrio no lugar certo e hora certa,(...) não desperdice o poder que sua mente tem em coisas que não valem a pena. Portanto, livre-se do lixo que está em sua mente,(...) esvazie sua mente,jogando fora o lixo que impede você enxergar o que realmente importa e está acontecendo no momento, tenha um FOCO. Planeje e vai bem longe,(...) tudo o que você precisa esta dentro de ti,dentro de sua MENTE...
Você pode não ouvir as palavras que eu disser, mas verá a intensidade dos meus sentimentos!
Marta Gouvêa
Queria ouvir sua música e cantar para você, pois há momentos em que o amor se dissolve, e nessas horas, uma tensão nos envolve, deixando perguntas sem resposta pairando sobre mim.
Mais tarde, perca-se em mim sem horário e sem pressa. Venha me ouvir. Estou aqui. Hoje estou sensível, e você pode me ler. Sou um para-raio que se fragmenta em algum momento, e sim, somos campeões da sobrevivência porque ainda existe uma fina máscara sobre nós. Será que é uma alucinação que surge? Mas fique ciente e esperto, pois já escaneei esse seu sentimento. Já são 7 horas e eu vou embora. Sinto uma negação pairando, não quero policiar e vê-lo. Não consigo encarar seus olhos, nem mesmo seus sentimentos. Será que vou derramar esse ar que pesa só em mim sobre você? Você é a minha fonte de dor. É melhor eu partir, pois agora consigo ver claramente o todo da pior parte de você.
Gosto de ouvir o som que vem da alma do cantor. Ele desperta felicidade nos corações com as batidas daquela música, que eu saboreio como se fosse champanhe.
Ele só espera pelo teu sim.
❝ ... Ei menina, o Amor existe, ele gosta de ouvir sua vós,
De te fazer sorrir, ele faz de tudo para você não chorar
Ele gosta de cuidar de você, e se importa muito. Mesmo
Quando você faz dramas ou fica com minhocas na cabeça.
Você sempre foi prioridade na vida dele, ele sempre esta
Ali quando você precisa. Pessoas assim são raras, trazem
Pureza no olhar, são apaixonadamente românticos e ele só
Espera pelo teu sim...❞
-------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
Saudade, que apaga a minha ilusão
Caminhas, levando-me para o nada
Sem ouvir a voz do meu coração...
Sou a poesia que encontro ao navegar em seu olhar...
Sou sentido ao ouvir o toque do seu coração.
Mas, sua voz ao dizer doces palavras faz perder-me em mim mesma. Perco a direção e me entrego a você, deixando me guiar, levar -me a viver os seus caminhos da vida.
Amor esse amor não é normal, pois ele me faz viver só você, me desconecto de tudo, não consigo prestar a atenção em mais nada.
Sou sempre e sempre sua...
Às vezes o silenciar é cura
Com o silêncio contido na alma
É possível ouvir melhor o coração
Em outras vezes, é o contrário
Sentir o silêncio no coração
Deixa claro o clamor da alma
A Guerra da Balaiada sob o olhar do oprimido
Quem quer ouvir, ouça agora
A história que vou contar
Ouvi tudo dos mais velhos
Moradores deste lugar.
Hoje terra bela e abençoada
De belezas sem igual
Mas aqui já foi cenário
De uma cena triste e brutal.
Foi a Guerra da Balaiada
Um conflito esmagador
Derramando sangue de muitos
Um cenário de terror.
Aqui era Vila da Manga
Quando o caso sucedeu
Maranhão em meio à crise
E uma prisão que aconteceu.
Irmão do Raimundo Gomes
Vaqueiro distinto e afamado
Foi preso à mando do prefeito
Mas foi logo libertado.
Vaqueiro Raimundo Gomes
A cadeia logo invadiu
Libertando seu irmão
E todos, que ali ele viu.
Aproveitando o momento
De revolta e desconsolo
Juntou-se à Negro Cosme
Bravo líder quilombola.
Conquistando mais apoio
Juntou-se à Manoel dos Anjos
Um fabricante de balaios
Artesão que honrava o nome.
Mestiços e pobres brancos
Vaqueiros e escravos evadidos
Sertanejos e vaqueiros
Representando o povo oprimido.
Uma grande massa popular
Que logo se propagou
A Guerra da Balaiada
Que Raimundo Gomes iniciou.
Na luta continuaram
Contra pobreza e opressão
Conquistando Vila da Manga
E Caxias do Maranhão.
Sob o olhar do oprimido
Aquela luta era justa
Onde o povo tinha vez
Contra a miséria absoluta.
O saldo triste era grande
Suor e sangue derramavam
Pois os balaios guerreiros
Há muito tempo já lutavam.
Seguiam firmes nesta luta
Dominando terras estavam
Chamados por muitos de rebeldes
A elite já incomodavam.
Mas agora entrava em cena
Um homem também destemido
Enviado para tentar dominar
A rebeldia do oprimido.
Era o Duque de Caxias
Militar de vitórias afamadas
Para pacificar a província
Para a região foi enviado.
A luta cada vez mais sangrenta
Enquanto sua tropa avançava
Os balaios já bem cansados
Sem demora seriam dominados.
Caçando duramente os balaios
Conseguindo os dominar
Matando muitos rebeldes
A vitória veio a conquistar.
Assim viu-se o fim da saga
Daqueles homens guerreiros
Que sendo heróis ou rebeldes
Bravamente lutaram por seus diireitos.
